Momento +

Polícia prende bandido ligado ao Comando Vermelho acusado de matar a tiros um jovem apenas por ser irmão de um PM

Publicados

em

Ocorpo de Mateus Riato, de 19 anos, foi encontrado por um coveiro dentro de uma vala do cemitério em Porto dos Gauchos, em Mato Grosso,  na manhã deste domingo(21).

O jovem, que é irmão de um policial militar, era muito querido na cidade e não tinha nenhuma ligação com coisas ilícitas. No mesmo dia, a Polícia Civil conseguiu prender o suspeito, que não teve o nome divulgado. Ele tem 23 anos e é conhecido na cidade por ser integrante do Comando Vermelho.

A principal linha de investigação é que o menino foi executado por retaliação, devido ao fato de ser irmão do PM. Segundo informações, o coveiro foi até o cemitério para realizar os preparativos para o sepultamento de um corpo e encontrou o cadáver do jovem. Ele foi executado com um tiro na cabeça.

O cadáver estava coberto com um pedaço de lona automotiva. O jovem estava desaparecido. Conforme o delegado João Antônio Ribeiro Torres, uma testemunha relatou que viu a vítima em frente ao cemitério discutindo.

Leia Também:  Com a brilhante vitória deste domingo diante do Grêmio na Arena em Porto Alegre Palmeiras fica mais perto de conquistar a Copa do Brasil

“A testemunha contou que ele foi obrigado a entrar no cemitério. Logo em seguida, essa testemunha escutou o disparo de arma de fogo. E isso leva a crer que esse suspeito teria matado a vítima. Então iniciamos a perseguição e encontramos esse suspeito tentando fugir da cidade. Foi dada a voz de prisão e o prendemos ainda em flagrante delito. Pedimos a conversão em prisão preventiva dele”, contou.

Conforme o delegado, a Polícia Civil conseguiu conversar com muitas testemunhas, além de ter acesso a imagens e conversas. Todas essas provas levam a crer que esse suspeito foi quem matou o menino. “Mas, as investigações continuam e existem ainda algumas diligências a serem feitas”, pontua.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessorias)

Momento +

Com a brilhante vitória deste domingo diante do Grêmio na Arena em Porto Alegre Palmeiras fica mais perto de conquistar a Copa do Brasil

Publicados

em

O Palmeiras,  fez um jogo quase perfeito em sua primeira exibição na final da Copa do Brasil de 2020. Fora de casa, o verdão venceu oi Grêmio em grande atuação do time de Abel Ferreira. E é justamente o “quase” que impede de considerar o time como o provável campeão.

Em um jogo controlado em grande parte dos 90 minutos, o Verdão abriu o placar em um lance de bola parada e por erros de finalização desperdiçou grandes oportunidades para aumentar uma vantagem que, se concretizada, poderia ser praticamente irreversível.

Mas não foi. Além dos erros de Luiz Adriano e Rony, depois de ótimas jogadas de Raphael Veiga, os palmeirenses perderam espaço após a expulsão infantil de Luan.

Com um a mais, o Grêmio foi pra cima e pressionou. A desorganização e o nervosismo atrapalharam os donos da casa, que pararam também na ótima marcação palmeirense. Gustavo Gómez, sempre ele, teve a companhia de Marcos Rocha, Felipe Melo e Matías Viña em alto nível na linha defensiva do Verdão.

Leia Também:  Com a brilhante vitória deste domingo diante do Grêmio na Arena em Porto Alegre Palmeiras fica mais perto de conquistar a Copa do Brasil

Uma vitória fora de casa em um primeiro jogo de final de campeonato é um excelente resultado. O Palmeiras volta de Porto Alegre com moral e uma semana livre para treinar, já que o clássico contra o Corinthians será disputado com a garotada.

Mas a vantagem ainda é mínima. E o Grêmio merece atenção. O Verdão entra em campo no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, podendo empatar. Uma vitória gaúcha por um gol de diferença, porém, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

É só lembrar a Libertadores de 2019, quando o Palmeiras venceu em Porto Alegre e foi eliminado no Pacaembu no jogo de volta, para imaginar que o Grêmio de Renato Gaúcho pode causar problemas. No Allianz Parque, por exemplo, o retrospecto favorece o time gaúcho, que se acostumou com disputas importantes nos últimos anos.

Ou seja, vale o alerta do lado paulista como disse Abel Ferreira na coletiva Mas vale a confiança também. É a hora de Weverton, Gustavo Gómez e companhia fazerem valer o hino do clube. Se ninguém passar pela defesa alviverde, desta vez com uma atuação perfeita por completo, o título será palmeirense.

Leia Também:  Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde MT indica que adolescente e mais 19 pessoas morreram de Covid 19 nas últimas 24 horas

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA