Momento +

Em cinco dias de caçada Polícia prende três elementos envolvidos no brutal assassinato de um subtenente da PM morto com 8 tiros na cabeça

Publicados

em

Investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que os assassinos quebraram uma garrafa de cerveja na cabeça do subtenente Everaldo Rodrigues Alves, 46 anos, antes de executá-lo.

A execução do militar foi registrada na madrugada do último  sábado (29), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A vítima foi a uma distribuidora com a sua companheira, ainda não identificada. Em seguida, três homens teriam “mexido” com a jovem. Everaldo não teria gostado do suposto assédio e discutido com os assassinos.

Ele teria entrado em luta corporal com os criminosos e durante o desentendimento, Ivo Rogério Pereira da Silva, apontado como o executor do militar, quebrou uma garrafa na cabeça de Everaldo.

Na sequência, a vítima teria se desequilibrado e ao tentar se levantar foi seguro por Wesley Maicon Pedroso, 31 anos, conhecido como “Magrão”, e Wagner da Cunha Ribeiro, conhecido como “Magrinho”. Além disso, os assassinos teriam tomado a arma do subtenente.

Com a vítima imóvel, Ivo atirou oito vezes na cabeça de Everaldo. O subtenente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia Também:  Em discurso inflamado candidato a Prefeito ex-delegado de Polícia Civil e ex-Secretário de Justiça afirma que "corrupção deve ser praticada"

Após a constatação da morte, policiais do 24º Batalhão saíram em rondas e conseguiram prender Magrão em flagrante.  Já na terça-feira (1), Magrinho se apresentou à Polícia Civil.

Nesta  quinta-feira (3), em uma ação conjunta da Polícia Militar e a Polícia Civil foi possível prender Ivo em um sítio localizado na cidade de Jangada, em Mato Grosso . A reportagem registrou o momento em que ele chegou à delegacia.  O homem não quis falar com a imprensa. A suposta arma do crime também foi apreendida.

 Apesar de as investigações serem presididas pelo delegado Caio Albuquerque, Ivo foi ouvido pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior. O conteúdo da oitiva não foi divulgado à imprensa.

Um inquérito policial (IP) foi aberto para investigar o crime. Por se tratar de investigados presos, a Polícia Civil tem 10 dias para finalizar o procedimento. Caso se não seja possível, a prisão dos envolvidos poderá ser relaxada.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento +

Timidamente chuvas em MT começam a amenizar o carlor dos últimos dias e ajudar a combater as queimadas principalmente no pantanal

Publicados

em

A tímida chuva  que caiu neste domingo (20) sobre Cuiabá já ajudou a amenizar o forte calor registrado nos últimos dias. Agosto teve o dia mais quente desde 1911, com máxima de 42,7°C.

A chuva, apesar de tímida, também tirou do ar um pouco da fumaça vinda dos incêndios no Pantanal, que deixavam os dias mais cinzas. Para a semana que começa, a previsão é de mais dias chuvosos à tarde e à noite.

O site Clima Tempo, especializado em meteorologia, indica temperaturas entre 25°C e 33°C nesta segunda-feira (21) para Cuiabá.  Já nesta  terça-feira (22), os termômetros marcam entre 22°C e 34°C. Na quarta-feira (23), a mínima fica em 23°C e a máxima em 36°C.

Na quinta-feira (24), a mínima fica em 24°C e a máxima não passa dos 37°C. Na sexta-feira (25), a temperatura varia entre 25°C e 38°C. A chance de chuva fica entre 80% e 90% todos os dias, com maior possibilidade à tarde e à noite.

Em Chapada dos Guimarães,  municipio próximo a Cuiabá,  a mínima fica em 19°C e a máxima não passa dos 36°C durante a semana. Deve chover todos os dias.

Leia Também:  Com três gols de cabeça o CSA vence o Cruzeiro de BH neste sábado pela série B do Brasileiro e se livra da lanterna em grande estilo no Rei Pelé

A previsão do tempo para Rondonópolis MT mostra variação entre 21°C e 36°C. Só não deve chover na sexta-feira(25).

Pancadas de chuva à tarde e à noite são previstas para todos os dias da semana em Cáceres (22). Os termômetros marcam entre 21°C e 38°C. Já em Sinop, deve chover todos os dias e a temperatura varia entre 22°C e 36°C.

 

Otavio Ventureli(da redação com cimatempo)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA