Momento +
Policiais militares prendem mulher que se passava por médica em uma unidade de saúde do interior de Mato Grosso
Policiais militares de Alto Paraguai, em Mato Grosso, prenderam nesta terça-feira (12.01), uma mulher por exercício ilegal da medicina.
A informação foi passada por uma médica que atende no Pronto Atendimento da cidade. Segundo esta médica, uma jovem estaria na unidade exercendo ilegalmente a profissão de médica.
Contou que a mulher tinha se apresentado na unidade dizendo que estaria no último semestre do curso, de uma faculdade particular e queria estagiar voluntariamente.
Abordada, a denunciada disse que tinha mentido e não teria nenhuma formação na área da medicina.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Otavio Ventureli(da redação com ascom PM)

Momento +
No dia em que recebe vacinas contra a Covid 19 MT supera a marca de 200 mil casos da doença com 4.815 mortes em decorrencia da pandemia
No mesmo dia(terça) em que deu início à campanha de vacinação contra a Covid-19, Mato Grosso superou a marca de 200 mil casos da doença, que teve o primeiro caso confirmado no dia 19 de março de 2020. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.
Até a tarde de segunda-feira (18), o Estado registrava 200.134 infectados e 4.815 óbitos em decorrência do coronavírus.
Do total, 8.279 estavam em isolamento domiciliar e 185.997 recuperados.
Também havia 279 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 340 em enfermarias, ambos serviços ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A taxa de ocupação estava em 70,59% para UTIs e em 39% para enfermarias, ambos serviços destinados aos pacientes adultos.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (44.240), Várzea Grande (13.515), Rondonópolis (13.370), Sinop (10.719), Tangará da Serra (8.925), Sorriso (8.803), Lucas do Rio Verde (8.166), Primavera do Leste (6.184), Cáceres (4.619) e Nova Mutum (4.193).
Já o último panorama da situação epidemiológica mostrou que 18 dos 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco “moderado” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Barra do Garças, Várzea Grande, Sorriso, Cáceres, Sinop, Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Alta Flores, Juara, Colíder, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu.
Para essas cidades, o governo do Estado recomenda a implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o nível de risco baixo, além de quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias; suspensão de aulas em escolas e universidades. Outros 123 municípios estão na classificação “baixo” e não apresentam altos riscos de contaminação.
Otavio Ventureli(da redaçãocom assessoria)
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Saúde3 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio que serão doados para Manaus
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Destaque1 dia atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Yá Burihan sobre o fim do noivado com Lipe: “Ele não traiu, eu que errei”
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Lipe Ribeiro e Yá Burihan terminam relacionamento
-
Momento Jurídico7 dias atrás
Transumantes