Momento +

Policiais militares prendem mulher que se passava por médica em uma unidade de saúde do interior de Mato Grosso

Publicados

em

Policiais militares de Alto Paraguai, em Mato Grosso,  prenderam nesta terça-feira (12.01), uma mulher por exercício ilegal da medicina.

A informação foi passada por uma médica que atende no Pronto Atendimento da cidade. Segundo esta médica,  uma jovem estaria na unidade exercendo ilegalmente a profissão de médica.

Contou que a mulher tinha se apresentado na unidade dizendo que estaria no último semestre do curso, de uma faculdade particular e queria estagiar voluntariamente.

Abordada, a denunciada disse que tinha mentido e não teria nenhuma formação na área da medicina.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom PM)

Leia Também:  Milionários pagam até R$ 280 mil por pacote com vacina contra a Covid-19

Momento +

No dia em que recebe vacinas contra a Covid 19 MT supera a marca de 200 mil casos da doença com 4.815 mortes em decorrencia da pandemia

Publicados

em

No mesmo dia(terça) em que deu início à campanha de vacinação contra a Covid-19, Mato Grosso superou a marca de 200 mil casos da doença, que teve o primeiro caso confirmado no dia 19 de março de 2020. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Até a tarde de segunda-feira (18), o Estado registrava 200.134 infectados e 4.815 óbitos em decorrência do coronavírus.

Do total, 8.279 estavam em isolamento domiciliar e 185.997 recuperados.

Também havia 279 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 340 em enfermarias, ambos serviços ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A taxa de ocupação estava em 70,59% para UTIs e em 39% para enfermarias, ambos serviços destinados aos pacientes adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (44.240), Várzea Grande (13.515), Rondonópolis (13.370), Sinop (10.719), Tangará da Serra (8.925), Sorriso (8.803), Lucas do Rio Verde (8.166), Primavera do Leste (6.184), Cáceres (4.619) e Nova Mutum (4.193).

Já o último panorama da situação epidemiológica mostrou que 18 dos 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco “moderado” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Barra do Garças, Várzea Grande, Sorriso, Cáceres, Sinop, Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Alta Flores, Juara, Colíder, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu.

Leia Também:  Dados revelam que depois do Amazonas, Mato Grosso é o segundo estado do País com maior índice de contaminação pelo coronavirus

Para essas cidades, o governo do Estado recomenda a implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o nível de risco baixo, além de quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias; suspensão de aulas em escolas e universidades. Outros 123 municípios estão na classificação “baixo” e não apresentam altos riscos de contaminação.

 

 

Otavio Ventureli(da redaçãocom assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA