Momento +

Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Saúde abre cadastro da vacinação para pessoas de 50, 51 e 52 anos sem comorbidades

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta quarta-feira (16) o cadastro na campanha Vacina Cuiabá para pessoas sem comorbidades de 50, 51 e 52 anos.

A ideia é ampliar o cadastro para agilizar a vacinação contra a Covid-19. Também foi aberto nesta semana o cadastro para pessoas de 53 e 54 anos, além de grávidas e puérperas sem comorbidades (com encaminhamento médico), a partir de 18 anos, que já começaram a ser imunizadas.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.

Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, todos os grupos devem levar o QR Code impresso e comprovante de endereço. Todos também devem estar com o Cartão SUS atualizado em Cuiabá. Aqueles que precisam apresentar laudo médico, encaminhamento médico, vínculo empregatício ou declaração também devem levar impresso, pois os documentos ficarão retidos no local da vacinação.

Leia Também:  Prefeito de Cuiabá defende vacinação de todos os profissionais da educação e aulas presenciais devem retornar em outubro

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Inscrições do Casamento Abençoado são prorrogadas até sábado (31); ação é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso

Publicados

em

As inscrições do Casamento Abençoado foram prorrogadas até sábado, dia 31 de julho. A ação é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Os casais do Estado que desejarem oficializar sua união podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail [email protected], encaminhando cópia do RG e CPF junto com o Formulário de Inscrição preenchido; ou presencialmente, levando os documentos pessoais até a sede da Setasc, localizada no Centro Político e Administrativo; ou, ainda, na sede do Procon Estadual, localizado na Rua Baltazar Navarros, n. 567, Bairro Bandeirantes.

O objetivo da ação é oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar.

Mais informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setasc (www.setasc.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726.

Leia Também:  Bandido invade casa e tenta estuprar jovem; a jovem resistiu à agressão e correu gritando por socorro.
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA