Momento +

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma de playgrounds de madeira

Publicados

em


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, iniciou nesta terça-feira (15) a reforma de playgrounds de maneira, instalados nas principais praças do município. A ação visa garantir a segurança das crianças que utilizam o parquinho.

Os instrumentos de recreação infantil estão passando por troca de madeiras quebradas nas escadas e escorregadores, reparos no teto, pintura, entre outros ajustes. 

A reforma começou no playground da praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor. A escolha se dá pelo volume de crianças que passam pelo local e brincam nos parquinhos diariamente.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a revitalização vai atender todas as praças com playground de madeira instalado. “A gente começou a reforma na praça da Liberdade e assim que concluído lá, nós vamos para outras praças. Essa ação é muito importante, visto que são brinquedos antigos e necessitam de reparos.”

Além da ação do tempo e o vandalismo, a utilização destes espaços de maneira inadequada acarreta no desgaste precoce da madeira, diminuindo a vida útil do instrumento.

Para evitar isso, a população pode contribuir denunciando qualquer ato de irregularidade ao aplicativo Lucas Cidadão, Ouvidoria do município pelo número 0800 646 4004 ou diretamente na secretaria, teleforne: (65)3549-7114.

Leia Também:  Seis criminosos são indiciados por extorsão mediante sequestro e morte de aposentado, cuja pena mínima é de 24 anos

Momento +

Vereadora jornalista Michelly Alencar faz balanço do primeiro semestre do mandato; foram 11 projetos de lei apresentados, sendo 2 aprovados

Publicados

em

Vereadora de primeiro mandato, a jornalista Michelly Alencar (DEM) fez um balanço positivo dos trabalhos realizados no primeiro semestre de sua legislatura. Foram 11 projetos de lei apresentados, sendo 2 aprovados, 2975 indicações, 110 requerimentos, 4 sessões solenes e mais de 60 fiscalizações.

A parlamentar tem uma forte atuação na defesa de bandeiras em defesa da educação, saúde, família, das pessoas com deficiência, do esporte e das ações sociais em defesa dos vulneráveis.
Um dos seus projetos aprovados é o que estabelece sessão adaptada de cinema para autistas. Conforme a proposta, os cinemas da capital serão obrigados a reservar uma sessão por mês com adaptações para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, sem implicações de custos extras.
A diferença é que não poderão exibir comerciais e trailers, a sala ficará iluminada com luz baixa durante toda a exibição do filme, o som será reduzido para não causar desconforto ao público e a entrada do cinema será identificada com o símbolo do autismo.
“Um projeto que foi construído ouvindo o público interessado para atender aos interesses deles. Os autistas também têm direito a diversão e lazer. Fiquei muito feliz com a aprovação deste projeto e temos tantos outros tramitando na Casa para melhorar a vida da população”, explicou.
Fiscalização e mandato participativo
A parlamentar também considera como ponto forte do mandato a fiscalização das ações do Executivo Municipal. Michelly tem acompanhado de perto as ações da saúde e educação da Prefeitura.
Uma de suas fiscalizações, realizada com outros vereadores de oposição, resultou na divulgação de que a Prefeitura de Cuiabá deixou milhares de medicamentos vencerem no Centro de Distribuição e Insumos da Capital (CDMIC). Essa fiscalização resultou na criação de uma CPI, que ainda está em andamento, na Câmara para investigar e apontar os responsáveis por isso.
Michelly afirmou que usa muito as redes sociais para falar com a população, receber denúncias e sugestões. “Com a pandemia, com limitação de reuniões na Câmara, tenho usado ainda mais as redes sociais para estar em permanente contato com a população. E tenho recebido um feedback muito bom, são sugestões que nos ajudam a construir projetos ou então a cobrar a melhoria de serviços da prefeitura”, disse a vereadora.

Ana Rosa Fagundes – Assessoria vereadora Michelly Alencar

Leia Também:  Mulher de 45 anos é pega com caminhonete adulterada em Rondonópolis
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA