Pesquisar
Close this search box.

Presidente do CRM MT relata dois casos suspeitos de coronavírus no Pronto Socorro de Cuiabá que não está preparado para atender a população

publicidade

A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRMMT), Hildenete Monteiro Fortes(foto), informou em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (19) que foi comunicada pelo diretor do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá sobre dois pacientes suspeitos de coronavírus. As duas pessoas estariam internadas em estado grave no PS da Capital.

“Ontem à tarde o diretor do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, do velho, ele colocou que tinha dois pacientes suspeitos de coronavírus que vieram do interior, graves, e que eles não tinham treinamento, os profissionais não tinham treinamento”, disse a presidente do Conselho.

Hildenete Fortes relatou ter sido informada que os profissionais do Pronto Socorro não foram treinados para receber e manejar pacientes suspeitos de coronavírus e que os mesmos estão sofrendo com a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como máscaras cirúrgicas, luvas, avental, óculos e gorro. “Eu até sugeri que pedisse emprestado, se fosse o caso, para o Hospital Julio Muller, que seria um caso de emergência”, comentou a presidente.

Leia Também:  Governo anuncia plano para assentar 295 mil famílias até 2026

Secretaria descarta COVID-19

A secretaria municipal de Saúde, por meio de nota, confirmou que dois pacientes deram entrada na unidade com suspeita de coronavírus, mas após avaliação a contaminação por esse vírus foi descartada.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI