Momento +

Hospital de Cuiabá libera suposto sobrevivente envolvido em confronto com o BOPE que resultou na morte de 6 bandidos na quarta(29)

Publicados

em

O sétimo suspeito envolvido na tentativa de assalto que resultou em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quarta-feira (29), recebeu medicação e foi liberado do Hospital Municipal de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (31).

Ele havia levado um tiro na mão na ação que vitimou Oacy da Silva Taques, Leonardo Vinícius de Moraes Alves, Gabriel de Paula Bueno, Jhon Dewyd Bonifácio de Lima, André Felipe de Oliveira Silva e William Diego Ribeiro Morais, no bairro Jardim Itamaraty, nos fundos do condomínio Belvedere.

Neste momento, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) faz diligências para localizar Rogério da Cruz Liberatori, 30 anos. Ele chegou em uma unidade de saúde de Cuiabá na quarta-feira(29), mesmo dia do confronto, por volta das 17h, com ferimentos causados por tiro.

Na ocasião, ele disse que teria sido vítima de um “salve”, uma espécie de sessão de espancamento para membros do Comando Vermelho que descumprem ordens da facção.

Leia Também:  Fundação Nacional de Saúde notifica Prefeito de Tapurah MT por conta de irregularidades em obras do sistema de esgoto da cidade

“Quem é vítima de salve, apanha. Não leva tiro. E ele chegou para pedir socorro em uma unidade de saúde às 17h do mesmo dia do confronto. Portanto, pode sim ser o sétimo envolvido nesse caso, que chamou atenção da população”, disse uma fonte da Polícia Civil.

Rogério é conhecido como “Amarelo”. Nas redes sociais dele possui diversas fotos com dois envolvidos no confronto com o Bope. Os policiais estão investigando a participação dele no caso. Se for confirmado, ele poderá ser a peça chave para esclarecer o crime que a quadrilha pretendia cometer.

A Polícia vai investigar o procedimento do Hospital Municipal de Cuiabá que, por regra, deveria ter comunicado a área de segurança do Estado, que estava recebendo em suas instalações um indivíduo supostamente  vítima de facção criminosa.

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

COMENTE ABAIXO:

Momento +

Secretário de meio ambiente com covid 19 no Albert Einstein tem apresentado melhora e cunhada desmente que ele teria sido entubado

Publicados

em

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano DE CUIABÀ, Juares Samaniego(foto), tem apresentado melhoras no quadro, usando reforço de oxigênio por meio de uma máscara e estaria sedado nessa quinta (6).

Segundo a cunhada Adriana Imbriani, não procede a notícia de que ele teria sido entubado e o secretário segue reagindo bem ao tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A maior dificuldade enfrentada pelo secretário, diagnosticado com Covid-19, de acordo com a cunhada é quanto à ansiedade por estar hospitalizado.

“Ele é uma pessoa com a vida agitada, o cotidiano de entre prefeitura e CREA demanda muito e agora depara com repouso. Mas o quadro dele é estável, os exames vêm melhorando os resultados. Está usando uma máscara de fisioterapia pulmonar e foi sedado por estar muito agitado, é uma medida para descansar”, disse Adriana.

Juares está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde segunda (3), quando foi transferido de Cuiabá para São Paulo. Diagnosticado com Covid-19, chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos, fez terapia pulmonar para recuperar a capacidade respiratória.

Leia Também:  Caso Alphaville: Policiais civis atuaram como seguranças de empresário e intimidaram testemunhas no Alphaville, diz médico

A família do secretário tem tratado o assunto com discrição, evitando divulgar boletim médico. Procurada, a assessoria da Prefeitura de Cuiabá afirma que não está autorizada a repassar informações sobre o estado de saúde dele.

Ele tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Além de secretário, atuou também como presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT).

 

Otavio Ventureli(da redação)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA