Momento +

Provocado durante live, Governador dá uma “cornetada” no Bahia afirmando que “parece que o time pegou Covid” e é aconselhado à dormir

Publicados

em

Os tropeços nas finais da Copa do Nordeste  e do Campeonato Baiano  elevaram a pressão dentro do Bahia e motivaram críticas até do alto escalão do governo estadual.

Após o time perder o título regional para o Ceará e empatar sem gols com o Atlético de Alagoinhas, no primeiro jogo da decisão do Baianão, o governador Rui Costa, torcedor declarado do Tricolor(foto no estádio da Fonte Nova em Salvador), ativou o modo corneta e questionou as atuações recentes da equipe comandada por Roger Machado.

– Não consigo entender. Por algum motivo, parece que o time inteiro pegou Covid e está se recuperando. Não corre, não tem ânimo. Ontem parecia onze amigos antigos que não se encontravam há muito tempo, anos sem se ver, e resolveram juntar para bater um baba contra o Atlético de Alagoinhas. Parecia isso. Onze jogadores, cada um tentando solucionar seu problema, sem esquema tático, sem jogadas organizadas. Repetição de coisas sem nenhuma criatividade. Lamentável essas duas partidas do Bahia. Muito triste. Se for para o Campeonato Nacional assim, é preocupante. Infelizmente, teremos que fazer conta de chegada para não cair para a série B – pontuou Rui Costa durante live transmitida na noite desta quinta-feira(06).

Leia Também:  Tristeza: Num clima de consternação vítimas de acidente entre van e carreta em Minas que matou 12 pessoas estão sendo veladas

As críticas foram uma resposta a uma provocação recebida pelo governador. Durante a live, após falar sobre temas relacionados a transporte, moradia e saúde, uma pessoa enviou uma mensagem na qual perguntava o que Rui Costa havia achado dos jogos do Bahia. Aos risos, ele explicou que acompanhou as partidas contra o Ceará e Atlético de Alagoinhas pela televisão, mas teria sido melhor colocar o sono em dia.

– Assisti. Minha mulher me perguntou se agora todo dia é jogo do Bahia. Assisti na terça, ela perguntou se o Bahia estava perdendo, eu disse que estava, e ela me perguntou por que eu não ia dormir. Ontem ela passou e perguntou se tinha jogo de novo. Olhou e viu que era Bahia e Atlético. Perguntou que Atlético era, se era o de Minas. Eu disse que era o de Alagoinhas. Ela falou que estava 0 a 0 e disse que era melhor eu ir dormir antes que tivesse um problema no coração. Assisti ao jogo até o final, infelizmente, disse o Governador aos risos.

Leia Também:  Sampaio Corrêa MA não toma conhecimento do Avaí na Ressacada em Floripa e aplica 5 x 2 na equipe catarinense pela Série B

Otavio Ventureli(com GE)

Momento +

Assembleia Legislativa de Mato Grosso confirma que as sessões plenárias serão mantidas as quartas-feiras durante período eleitoral

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho(foto), que retornou à Casa de Leis depois de se afastar para tratamento de saúde, confirmou nesta terça(22) que as sessões plenárias serão mantidas às quartas-feiras.

“Vamos manter as três sessões na quarta-feira, principalmente agora que vai entrar o período eleitoral. Por isso, vamos manter as sessões nas quartas-feiras. Nas últimas sessões já não tivemos quórum suficiente de deputados em plenário. Então, se continuar isso, ou seja, a falta de quórum, vamos marcar uma sessão de mutirão para limpar a pauta”, adiantou.

Botelho elogiou atuação do deputado João Batista, que assumiu temporariamente a presidência da Assembleia.

“João Batista foi formidável, tocou muito bem, foi firme nas sessões, no administrativo. Estou muito satisfeito, sei que posso sair a qualquer momento e ele é um grande presidente nosso”, ressaltou.

O democrata pediu licença da Casa de Leis para tratar sequelas da Covid-19.

Pantanal em chamas

Um dos assuntos que será tratado de forma emergencial na Assembleia será em relação às queimadas que atingem o Pantanal.

Leia Também:  "Fugitiva": Deputada Flordelis acusada de ser mandante do assassinato do marido não comparece a Justiça para colocar tornozeleira eletrônica

No último sábado (19), Botelho visitou a região. “A imagem é muito ruim, muita queimada, muita fumaça, muita destruição, muitos animais perecendo por falta de água, porque queimou tudo, secaram os lagos, então, além da queimada, os animais estão sofrendo por falta de água”, relatou.

Conforme o presidente da Casa, “esse trabalho é para agora, independentemente do período eleitoral. Eu já vou convocar o Colégio de Líderes para discutir com os deputados a criação de uma comissão que vai trabalhar junto com a Câmara Federal, para elaborar leis federais e estaduais, um Estatuto do Pantanal, para que isso que ocorreu este ano não aconteça mais. A gente nunca mais vai ouvir falar disso. Esse vai ser o nosso grande trabalho daqui para frente”, concluiu.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA