Momento +

São Fernando Miguel salva o Vasco da Gama no Engenhão e o Botafogo amarga mais uma derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo

Publicados

em

Botafogo e Vasco protagonizaram um clássico equilibrado no Nilton Santos na noite deste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos tiveram momentos de domínio na partida, e o Vasco aproveitou melhor as chances criadas para vencer por 3 a 2. Ribamar abriu o placar no primeiro tempo, e Matheus Babi empatou no segundo.

Cano e Ygor colocaram o time cruz-maltino na frente mais uma vez, e o Bota diminuiu com outro gol de Babi. No fim, o centroavante teve a chance do empate, mas Fernando Miguel fez grande defesa.

Cano mais uma vez mostrou ser oportunista. O atacante recebeu bela bola de Benítez, aos 25 minutos do 2º tempo, para colocar o Vasco à frente do placar. Ele cabeceou para defesa de Cavalieri e, no rebote, mandou para as redes. Foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão. Cano tem apenas um gol a menos que o artilheiro Thiago Galhardo, do Internacional.

Outro destaque do Vasco na partida foi a defesa de Fernando Miguel em chute de Matheus Babi aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois do atacante do Botafogo acertar a trave, ele teve chance de finalizar no rebote, e o goleiro do Vasco fez defesa incrível. Um milagre para garantir a vitória vascaína.

Leia Também:  Grupo de pescadores de Unaí MG é sequestrado por índios quando pescava em um rio da região de Parantinga MT e levado para Aldeia

 

Momento +

Bolsonaro elogia Medeiros e o mantém na liderança do governo

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) trocou oito líderes na Câmara Federal, nesta quarta-feira (30), mas manteve o deputado federal José Medeiros (Pode) na vice-liderança. Medeiros, que é candidato a senador na eleição deste ano, é o único parlamentar de Mato Grosso na liderança do Governo Federal no Congresso Nacional.

A permanência de Medeiros no cargo é o reconhecimento do trabalho que o parlamentar vem desenvolvendo na Câmara, principalmente na articulação juntos as bancadas para votar os projetos encaminhados pelo governo.  Além de fazer a articulação junto aos partidos políticos, Medeiros foi responsável por levar o Podemos, seu partido, a ser a sigla que mais votou com o governo na Câmara Federal.

“Zé eu agradeço o apoio ao nosso governo, mas também as causas nacionais. Eu te conheço lá de trás. Obrigado por esse apoio, que realmente nós precisamos. O povo brasileiro necessita de vozes que repercutem a verdade do que acontece. O Estado de Mato Grosso é importantíssimo para nós e tenho certeza que estará melhor representado na política brasileira”, disse o Bolsonaro em vídeo gravado, nesta quarta-feira, com o deputado José Medeiros.

Leia Também:  Mãe de homem desaparecido após surto encontra o filho muito debilitado no centro de Cuiabá e o leva pra casa com ajuda da DHPP

O líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros, informou que o presidente nomeou 10 novos vice-líderes, trocando oito deputados. Além de Medeiros, só outros três continuam na função: Evair Vieira de Melo (PP-ES), Maurício Dziedricki (PTB-RS) e Aluisio Mendes (PSC-MA).

Na manhã desta quarta-feira (30), Medeiros e os demais líderes do governo se reuniram com o presidente Bolsonaro para um café da manhã no Palácio da Alvorada. No encontro, o presidente discutiu com os parlamentares o texto do governo sobre a reforma tributária e também o pacto federativo.

Nesta segunda-feira (28), Medeiros também esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro. Na reunião, Bolsonaro anunciou o novo programa de transferência de renda do Governo: o Renda Cidadã. Com essa medida, as famílias que hoje recebem o auxílio emergencial serão cobertas financeiramente após o período de crise da Covid-19. O programa também vai substituir o Bolsa Família.

“Agradeço a confiança do presidente Bolsonaro. Vou continuar a trabalhar  e defender o governo no Congresso Nacional. Tenho orgulho de ter ajudado a eleger e fazer parte de um governo que criou o auxílio emergencial, que é maior programa de proteção social do mundo. Metade dos brasileiros foram beneficiados. Já são mais de 65 milhões de pessoas beneficiadas em todo o país. Isso demonstra o compromisso do presidente Bolsonaro com os brasileiros. Além das ações na área social, o governo está fazendo uma revolução na infraestrutura do país dando mais qualidade de vida para as pessoas e fortalecendo a economia. Reafirmo que tenho orgulho de estar ao lado do presidente Bolsonaro nessa luta por um país melhor”, frisou Medeiros.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA