Momento +

Secretário de meio ambiente com covid 19 no Albert Einstein tem apresentado melhora e cunhada desmente que ele teria sido entubado

Publicados

em

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano DE CUIABÀ, Juares Samaniego(foto), tem apresentado melhoras no quadro, usando reforço de oxigênio por meio de uma máscara e estaria sedado nessa quinta (6).

Segundo a cunhada Adriana Imbriani, não procede a notícia de que ele teria sido entubado e o secretário segue reagindo bem ao tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A maior dificuldade enfrentada pelo secretário, diagnosticado com Covid-19, de acordo com a cunhada é quanto à ansiedade por estar hospitalizado.

“Ele é uma pessoa com a vida agitada, o cotidiano de entre prefeitura e CREA demanda muito e agora depara com repouso. Mas o quadro dele é estável, os exames vêm melhorando os resultados. Está usando uma máscara de fisioterapia pulmonar e foi sedado por estar muito agitado, é uma medida para descansar”, disse Adriana.

Juares está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde segunda (3), quando foi transferido de Cuiabá para São Paulo. Diagnosticado com Covid-19, chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos, fez terapia pulmonar para recuperar a capacidade respiratória.

Leia Também:  TST determina fim da greve dos correios mas servidores não obedecem e decidem promover atos de protesto em todo o País

A família do secretário tem tratado o assunto com discrição, evitando divulgar boletim médico. Procurada, a assessoria da Prefeitura de Cuiabá afirma que não está autorizada a repassar informações sobre o estado de saúde dele.

Ele tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Além de secretário, atuou também como presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT).

 

Otavio Ventureli(da redação)

Momento +

Assembleia Legislativa de Mato Grosso confirma que as sessões plenárias serão mantidas as quartas-feiras durante período eleitoral

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho(foto), que retornou à Casa de Leis depois de se afastar para tratamento de saúde, confirmou nesta terça(22) que as sessões plenárias serão mantidas às quartas-feiras.

“Vamos manter as três sessões na quarta-feira, principalmente agora que vai entrar o período eleitoral. Por isso, vamos manter as sessões nas quartas-feiras. Nas últimas sessões já não tivemos quórum suficiente de deputados em plenário. Então, se continuar isso, ou seja, a falta de quórum, vamos marcar uma sessão de mutirão para limpar a pauta”, adiantou.

Botelho elogiou atuação do deputado João Batista, que assumiu temporariamente a presidência da Assembleia.

“João Batista foi formidável, tocou muito bem, foi firme nas sessões, no administrativo. Estou muito satisfeito, sei que posso sair a qualquer momento e ele é um grande presidente nosso”, ressaltou.

O democrata pediu licença da Casa de Leis para tratar sequelas da Covid-19.

Pantanal em chamas

Um dos assuntos que será tratado de forma emergencial na Assembleia será em relação às queimadas que atingem o Pantanal.

Leia Também:  Referindo-se as queimadas no Pantanal Mauro Mendes afirma nesta segunda(21) que "o País é vítima de uma orquestrada campanha internacional"

No último sábado (19), Botelho visitou a região. “A imagem é muito ruim, muita queimada, muita fumaça, muita destruição, muitos animais perecendo por falta de água, porque queimou tudo, secaram os lagos, então, além da queimada, os animais estão sofrendo por falta de água”, relatou.

Conforme o presidente da Casa, “esse trabalho é para agora, independentemente do período eleitoral. Eu já vou convocar o Colégio de Líderes para discutir com os deputados a criação de uma comissão que vai trabalhar junto com a Câmara Federal, para elaborar leis federais e estaduais, um Estatuto do Pantanal, para que isso que ocorreu este ano não aconteça mais. A gente nunca mais vai ouvir falar disso. Esse vai ser o nosso grande trabalho daqui para frente”, concluiu.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA