Momento +

Secretário de Saúde de MT não descarta a possibilidade de um novo surto de coronavírus no Estado a exemplo do que vem ocorrendo na Europa

Publicados

em

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo(foto)  não descartou a possibilidade de uma segunda onda de casos de Covid-19 assim como vem ocorrendo em alguns países da Europa.

Mato Grosso registrou nesta quarta-feira (14) 133.864  casos da doença e 3.660 mortes em decorrência da Covid-19, com mais 17 óbitos.

“Eu sempre tenho alertado a população que a pandemia não acabou. Já há evidência de segunda onda acontecendo em alguns países da Europa e é importante que estejamos atentos a isso. Não é a situação de Mato Grosso ainda, pois nós continuamos em uma curva descendente graças a Deus, mas não estamos isentos de acontecer aqui”, disse durante coletiva à imprensa no Palácio Alencastro.

Apesar de uma situação ‘controlada’ no Estado, Figueiredo destacou que a população deve manter as medidas de proteção defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como manter o isolamento social, uso de máscara de proteção facial e higienização regular das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Leia Também:  Após sair de borracharia com roda traseira solta motorista derrapa e capota Ecosport que ficou totalmente destruída no acidente

Ele enfatizou a situação diante da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso, que durante nos últimos meses chegou a quase 100% dos leitos públicos ocupados por pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Hoje temos uma situação confortável em relação a taxa de ocupação de leitos de UTIs praticamente em torno de 50%. A taxa tem sido alta em alguns municípios como Rondonópolis e Sinop, mas quando há necessidade fazemos transporte aéreo do paciente. Teve um determinado momento da pandemia que entramos em colapso, mas hoje o nível de ocupação tem sido suficiente para atender a demanda”, ressalta.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Ladrão tarado: Homem é preso em flagrante após roubar residencia e ser flagrado se masturbando em cima da mulher do dono da casa

Publicados

em

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (28), em Canarana, municipio da região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, após invadir uma casa na cidade, furtar vários objetos do casal e ainda tentar estuprar a moradora, de 18 anos.

O marido dela flagrou o crime, o suspeito correu, mas acabou sendo detido por populares.

De acordo com as informações, o suspeito invadiu a casa do casal na madrugada, por volta das 4h, enquanto eles dormiam. O homem de 21 anos acordou com a luz de celular e flagrou o suspeito ao lado da sua esposa, se masturbando só de cueca.

Ele reagiu e o suspeito fugiu, deixando na casa suas roupas, mas levou o celular da vítima. O homem correu atrás do suspeito, que pulou o muro da vizinha. Ele foi alcançado e acabou sendo detido.

Ele foi entregue à Polícia Civil com escoriações pelo corpo. Polícia Civil autuou o suspeito pelo crime de estupro tentado e furto.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Leia Também:  De virada o Grêmio derrota o Athletico PR na noite deste domingo(25) na Arena da Baixada em Curitiba pela 18ª rodada do Brasileirão
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA