Momento +

Seis foragidos são capturados pela Polícia Militar em vários municípios

Publicados

em

 

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, São José do Povo, Água Boa e Lambari D’Oeste prenderam seis homens com mandado de prisão em aberto. As prisões ocorreram entre quarta e quinta-feira (02 a 03.10). Em uma das ocorrências, o foragido informou identidade falsa na tentativa de omitir o crime, mas acabou sendo descoberto.

Na capital, os policiais do 3º Batalhão, em conjunto com policiais civis, prenderam I.A.A.(38 anos) no bairro Jardim Vitória. De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito estaria em frente de um residencial, causando tumulto. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado. O homem possuía mandado aberto pelos crimes de furto, roubo e por tráfico de drogas.

Em Várzea Grande, no bairro Parque Paiaguás, durante patrulhamento de rotina militares abordaram o suspeito R.C.O. (39). Nervosismo, ele mentiu o próprio nome e como estava sem documento pessoal somente a checagem via Ciosp constatou o um mandado. Ele responde por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e falsidade ideológica. Um aparelho celular que estava com o homem foi apreendido.

Leia Também:  Até quando? Polícia prende homem de 24 anos que com uma barra de ferro desferiu vários golpes pelo corpo da sua ex-namorada e tentava fugir

Em Cáceres (225 km da capital), policiais do 6° batalhão, atenderam uma ocorrência de briga de um casal no bairro Caramujo.  O suspeito V.G.D.(38) foi até a base da polícia relatar que sua esposa o mordeu durante uma discussão. Os policiais acabaram descobrindo que além de ter agredido a mulher, com tapa no rosto, ele tinha um mandado de prisão aberto.

No município de São José do Povo(262 km de Cuiabá), na zona rural, a Polícia Militar deu apoio a um oficial de justiça para cumprir um mandado de prisão do suspeito A.F.P. (41), expedido pela 1ª Vara Especializada da Família e Sucessões por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Policiais do 17º Batalhão, em patrulhamento no bairro Cohab Cirdelandia, em Lambari D’Oeste (339 km de Cuiabá), viram o suspeito A.G.S. (37), o abordaram e descobriram mandado em aberto. Ele seria fugitivo do presídio Agrícola das Palmeiras e responde por crime de tráfico de entorpecentes.

Em Água Boa (730 km da capital), durante policiamento no bairro Guarujá Expansão uma equipe da PM recebeu informações que levaram à captura de J.P.S.(59), foragido da justiça. A prisão dele estava decretada por homicídio(artigo 121) praticado em Pontes e Lacerda.

Leia Também:  Detran-MT oferece atendimento em sete unidades na Região Metropolitana; saiba onde ficam

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Momento +

De mau gosto: Rapaz de 21 anos simula assalto a amigos PM está no local e dispara contra o jovem que é atingido; Corregedoria vai apurar

Publicados

em

Um rapaz de 21 anos levou um tiro no maxilar(foto) no começo da noite de quarta-feira (24), após usar uma arma de brinquedo para assustar os amigos, em um comércio na avenida Ulisses Pompeu de Campos, em Várzea Grande. Um policial que estava no local flagrou a cena, acreditou que se tratava de um roubo, reagiu e atirou contra o rapaz.

De acordo com as informações divulgadas pela Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), o caso foi registrado por volta das 19h30 em uma oficina mecânica.

Testemunha contou que um homem chegou no local portando um arma de fogo e que tentou enquadrar um dos funcionários. Mas, um cliente que estava fazendo manutenção no veículo particular, na verdade era um policial, que teria se identificado e pediu para o homem soltar a arma.

Testemunhas contaram que o policial chegou a gritar “Polícia, largue a arma!”, mas o rapaz não soltou. Consta no boletim de ocorrência que o jovem “continuou se aproximando, inclusive ciclando a pistola que estava em suas mãos”.

Leia Também:  Confirmado: Record TV irá transmitir o campeonato carioca 2021

Diante do risco, o policial disparou um tiro contra o então suspeito, que caiu ferido no local. Arma falsa Enquanto a ocorrência estava em andamento, Guarda Municipal ouviu o tiro e compareceu no lugar para dar apoio.

Já com a vítima no chão, policiais constataram que se tratava de um simulacro de arma de fogo. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o rapaz encaminhado para uma unidade médica com um ferimento na região do maxilar.

O estado dele é grave, mas estável. A PM informou que ele não corre risco de morte. A Corregedoria da PM foi informada do caso, bem como os comandantes da Rotam e a Polícia Civil.

Um irmão da vítima esteve na ocorrência e contou que o rapaz encontrou o simulacro na rua, na parte da manhã. Ele tinha dito para o irmão se desfazer do objeto, o que não ocorreu.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria e GD)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA