Momento +

Sem vencer no Campeonato Brasileiro São Paulo vai ao Mineirão em BH e perde para o Atlético Mineiro um dos candidatos ao título nacional

Publicados

em

Não foi dessa vez que o São Paulo conquistou sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, no Mineirão, o time comandado por Hernán Crespo visitou o Atlético-MG, um dos candidatos ao título, e não conseguiu fazer frente ao rival, saindo de campo com a derrota por 1 a 0. Jair balançou as redes para o time mineiro.

Miranda, capitão do São Paulo, teve de ser substituído ainda no primeiro tempo alegando incômodos musculares. Crespo aproveitou a ocasião para mudar o esquema da equipe, que passou a jogar no 4-4-2 com a entrada de Igor Vinícius na vaga do experiente zagueiro, mas a estratégia não surtiu efeito.

Com o resultado, o Atlético-MG se reabilita na competição. Depois de estrear com derrota para o Fortaleza, Hulk e companhia venceram o Sport, no último fim de semana, e agora venceram o São Paulo para se aproximarem do G4. O time paulistano, por sua vez, figura à beira da zona de rebaixamento.

 

 

Otavio Ventureli(da redação esportes)

Leia Também:  Multa para pesca ilegal com rede pode chegar a R$100 mil em Mato Grosso

Momento +

Escola de Governo passa a ofertar cursos de qualificação profissional na plataforma virtual da Enap

Publicados

em

A Secretaria Adjunta da Escola de Governo, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), passa a ofertar cursos de qualificação profissional na plataforma virtual da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entidade vinculada ao Ministério da Economia.

Por meio de um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Seplag e a Enap, neste mês, a Escola de Governo produzirá conteúdo para dois programas da entidade: Enap em Rede e o EV.G –  Escola Virtual de Governo. Ao todo, 22 estados brasileiros participam do programa Enap em Rede.

“A Escola de Governo tem trabalhado muito nesses últimos dois anos com o objetivo de potencializar as ações de formação continuada dos nossos servidores. Ao longo desses anos também tem se fortalecido como instituição de ensino superior e quem ganha com a melhoria da qualificação dos servidores é a sociedade com a prestação de serviços públicos de excelência”, comentou o titular da Seplag Basílio Bezerra.

A secretária adjunta da Escola de Governo, Marioneide Kliemaschewsk, destacou que a parceria possibilitará muitos benefícios aos servidores do Estado, entre eles o percentual de 50% do total das vagas nas turmas presenciais ou remotas, e um catálogo unificado de cursos das principais escolas de governo e centros de capacitação da administração pública.

Leia Também:  Quatro unidades de saúde atenderão em horário estendido hoje (26) para imunizar população 43+

Para o segundo semestre deste ano, nove cursos serão disponibilizados pela Enap aos servidores do governo, entre os temas estão: contabilidade aplicada ao setor público, fiscalização de obras e serviços de engenharia, e elaboração de indicadores de desempenho institucional.

“A Escola Nacional é referência na formação qualificada dos servidores públicos federais. Para nós é uma honra poder ofertar nossos cursos na plataforma da Enap e contribuir com iniciativas de alto desempenho, alinhadas às melhores práticas de mercado e nas mais diversas áreas de conhecimento”, disse Kliemaschewsk.

Secretarias e entidades do Executivo estadual que queiram disponibilizar seus cursos na plataforma Enap devem entrar em contato com a Escola de Governo. Faça o cadastro aqui.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos remotos da Enap “Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas” e “Relações Interpessoais e Feedback”. Interessados têm até o dia 20 agosto ou enquanto houver vagas para se inscrever.

Clique aqui para se inscrever no curso “Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas”, sala zoom 202, e aqui para “Relações Interpessoais e Feedback”, sala zoom 105. Ambos os cursos possuem carga horária total de 21 horas/aulas.

Leia Também:  Educação promove formação para Técnicos de Suporte Administrativo com foco no retorno das aulas

Somente em 2020, a Escola Nacional de Administração Pública ofertou 800 mil capacitações e emitiu 783 mil certificados de conclusão. Na modalidade Ensino a Distância (EaD) foram disponibilizados 230 cursos na plataforma E.VG – Escola Virtual de Governo

Fonte: GOV MT
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA