Momento +

Sema realiza oficina pública em Diamantino para discutir plano de recursos hídricos de duas bacias hidrográficas da região

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza em Diamantino (202 quilômetros distante de Cuiabá) a Oficina e a Reunião Pública para discutir as ações do Plano de Recursos Hídricos (PRH) de duas bacias hidrográficas da região, a do Alto Paraguai Superior e Alto Paraguai Médio. As reuniões serão presenciais e realizadas nos dias 2 e 3 de agosto, no Auditório Central da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Para participar é necessário realizar a inscrição gratuita por meio de um formulário on-line DISPONÍVEL AQUI. 

O Plano de Recursos Hídricos (PRH) define as ações do Poder Público para as próximas décadas para a preservação e manutenção dos rios da região, incluindo informações sobre ações de gestão, projetos, obras e investimentos prioritários.

O superintendente de Recursos Hídricos, Luiz Henrique Noqueli, destaca que a participação social é importante para que a Sema receba as sugestões e possa incorporá-las no momento de realizar o diagnóstico, o prognóstico e o plano de ação para as regiões.

“A participação se dá por meio da sociedade, de preferência de pessoas que estão diretamente envolvidas com os recursos hídricos. O importante é termos representantes dos usuários de todas aquelas bacias e dos municípios que fazem parte dos comitês, porque quem de fato conhece a demanda, a realidade, são as pessoas que moram no local” afirmou. No dia 2, a reunião será a partir das 18h e no dia 3 começa às 8h.

Leia Também:  Controladoria Geral do Estado formaliza compromisso dos auditores com o Código de Conduta Ética do cargo

Estão previstos mais dois encontros presenciais, em Tangará da Serra e Cáceres, para discutir com a população o planejamento para os recursos hídricos das bacias do Alto Paraguai Superior e Alto Paraguai Médio.

Confira a programação completa

Oficina e Reunião Pública em Diamantino
Quando: 02/08 às 18h e 03/08 às 8h
Local: Auditório principal da Unemat
Link para inscrições: https://forms.gle/H2PwG9Thu4VsFnqV7

Oficina e Reunião Pública em Tangará da Serra
Quando: 04/08 às 18h e 05/08 às 8h
Local: Auditório Municipal
Link para inscrições: https://forms.gle/Wn5rFPgHVyYa8SpE8

Oficina e Reunião Pública em Cáceres
Quando: 06/08 às 18h e 07/08 às 8h
Local: Auditório principal da Unemat
Link para inscrições: https://forms.gle/xckfaNqeqfjyZ2mPA

Fonte: GOV MT

 

Momento +

PM impede furto a agência bancária e prende suspeito em flagrante na Capital

Publicados

em

 

Neste domingo (26.09), policiais do 9° Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tentativa de furto a uma agência bancária, em Cuiabá.Na ação, a Polícia Militar apreendeu um caixa repleta de ferramentas.

Durante a madrugada, por volta das 3 horas, os policiais foram acionados via 190 por vizinhos da agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, bairro Chácara dos Pinheiros. Os comunicantes relataram à polícia que estavam ouvindo  barulhos de pessoas caminhando em cima do telhado do banco. De imediato, os policiais foram até o local e identificaram um homem saindo de lá com uma caixa de papelão em mãos.

Abordado, o supeito alegou que a caixa que estava em suas mãos continha latinhas de cobre. Porém, os policiais verificaram que ele possuía uma mochila contendo diversas ferramentas.

Dentre as ferramentas na mochila, a PM apreendeu esmerilhadeira, 84 discos para corte de aço, extensão de energia (30 metros), lanterna, celular e chips telefônicos. O homem alegou que encontrou a caixa com as ferramentas nas proximidades da agência bancária.

Leia Também:  Sorriso irá imunizar adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19 a partir da próxima semana

O suspeito recebeu voz de prisão. A PM constatou que o suspeito já tem passagem por roubo, furto e lesão corporal.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA