Momento +

Secretaria de Estado de Saúde prepara programação especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

Publicados

em

A Semana Mundial da Alimentação contará com uma programação por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A ação ocorre em consonância ao dia 16 de outubro, data escolhida pela Organização das Nações Unidas para o debate sobre a alimentação e a agricultura.

A equipe técnica de Alimentação e Nutrição, da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT realizou uma web aula sobre a temática. O conteúdo está disponível pelo canal do Telessaúde MT.

Nesta quinta-feira (14.10), também houve o retorno da Feira Sustentável, das 08 às 13 horas, no jardim externo da SES-MT. Na oportunidade, serão comercializados produtos voltados para a alimentação saudável e da agricultura familiar agroecológica. A Feira é aberta ao público.

A nutricionista Jane Taveira explica que a Semana Mundial da Alimentação deste ano tem como foco contribuir para uma política de segurança alimentar alicerçada na garantia do acesso a uma alimentação saudável.

A coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, Rosiene Rosa Pires, destaca que o tema para a reflexão mundial deste ano é: “As nossas ações são o nosso Futuro: melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”. A gestora espera que a campanha chame a atenção de todos para a importância de rever formas de consumo e de produção dos alimentos.

Leia Também:  Mais de 500 homens foram atendidos nas unidades básicas de saúde de Cuiabá ao longo do Novembro Azul

Atualmente, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que cerca de 50 milhões de brasileiros vivam em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. Isso acontece enquanto boa parte dos alimentos é perdida devido às condições inadequadas de colheita, manuseio, armazenagem e transporte ou desperdiçada no varejo e consumo.

Fonte: GOV MT

Momento +

Primeira-dama de MT retorna à aldeia indígena Meruri para fazer entregas de Natal

Publicados

em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, deu início às entregas de Natal nesta segunda-feira (29). O primeiro local a receber a ação foi a Aldeia Meruri, localizada no município de General Carneiro. A aldeia da etnia Boe-Bororo conta com o apoio da Missão Salesiana, coordenada na região pelo Padre Andelson.

Nessa primeira ação Natalina de 2021, foram entregues à comunidade indígena 200 cestas básicas, 150 cobertores, 150 brinquedos e 150 kits de doces para as crianças. Essa ação faz parte dos programas SER Família Solidário, Aconchego e SER Família Indígena.

“Sabemos como a agenda da primeira-dama é lotada, mas, ela tirou um tempo para estar aqui conosco trazendo os presentes. A presença dela sem dúvida é uma honra muito grande, as nossas crianças adoraram esse carinho e atenção, quando uma criança demonstra afeto geralmente é sincero, agradecemos muito esta ação”, pontou o padre.

Esta é a segunda visita da primeira-dama do Estado à aldeia Meruri. A comitiva foi recebida pela comunidade da etnia Boe-bororo com apresentações de danças típicas e mensagens de carinho. Além disso, houve a abertura e a benção do presépio da aldeia Meruri, que contou com a apresentação do coral da comunidade indígena.

“Fico encantada toda vez que venho aqui, sem dúvida é um povo abençoado por Deus. Agradeço por todo carinho e podem contar comigo e a minha equipe no que precisarem, inclusive me coloco à disposição do Padre Andelson que tem feito um lindo trabalho na região”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Secretaria de Estado de Saúde recebe 10 novos carros para composição de frota
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA