Momento +

Sine Estadual disponibiliza mais de 2 mil vagas de empregos nesta semana, disponíveis em todos Estado

Publicados

em

Auxiliar contábil, instalador fotovoltaico e soldador são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.283 vagas de emprego.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima da residência, dentre as 28 unidades do Sine MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Sinop (a 477 km de Cuiabá), são 254 vagas de emprego nas áreas de carpinteiro, auxiliar de limpeza, garçom, faturista, recepcionista de hotel, vendedor interno e motofrentista.

No município de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá) estão disponíveis 240 oportunidades, como: operador de máquina de terraplenagem, armador de ferragens na construção civil, jardineiro, carpinteiro, auxiliar técnico de refrigeração, motorista carreteiro, entre outras.

Outro município em destaque é Sapezal (a 560 km de Cuiabá), são 234 vagas disponibilizadas, dentre elas: controlador de qualidade, nutricionista, mestre padeiro, motorista de ônibus rodoviário e auxiliar administrativo. Destacam-se as áreas de operador de máquinas fixas operador de máquina agrícola, com 45 e 37 vagas, respectivamente.

Leia Também:  Várzea Grande: Famílias carentes da região do grande Cristo Rei recebem doações de roupas

Já em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) são 180 oportunidades disponíveis nas áreas de programador de sistemas de informação, operador de instalação de ar-condicionado, auxiliar de linha de produção, carregador e descarregador de caminhões, encanador, porteiro e montador de vidros. Somente para operador de empilhadeira são 34 vagas.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 248 vagas disponibilizadas são nas áreas de manicure, gesseiro, ajudante de obras, auxiliar financeiro, engenheiro elétrico, técnico de alimentos, sushiman, entre outros. Já para auxiliar de linha de produção estão disponíveis 39 oportunidades. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 32 vagas entre vigilantes, repositor de mercadorias, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, promotor de vendas, porteiro, atendente de lojas, manobrista, lavador de ônibus e operador de caixa.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Leia Também:  Policiais civis e militares deflagram operação contra ações criminosa em Cáceres
Fonte: GOV MT

 

Momento +

PM impede furto a agência bancária e prende suspeito em flagrante na Capital

Publicados

em

 

Neste domingo (26.09), policiais do 9° Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tentativa de furto a uma agência bancária, em Cuiabá.Na ação, a Polícia Militar apreendeu um caixa repleta de ferramentas.

Durante a madrugada, por volta das 3 horas, os policiais foram acionados via 190 por vizinhos da agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, bairro Chácara dos Pinheiros. Os comunicantes relataram à polícia que estavam ouvindo  barulhos de pessoas caminhando em cima do telhado do banco. De imediato, os policiais foram até o local e identificaram um homem saindo de lá com uma caixa de papelão em mãos.

Abordado, o supeito alegou que a caixa que estava em suas mãos continha latinhas de cobre. Porém, os policiais verificaram que ele possuía uma mochila contendo diversas ferramentas.

Dentre as ferramentas na mochila, a PM apreendeu esmerilhadeira, 84 discos para corte de aço, extensão de energia (30 metros), lanterna, celular e chips telefônicos. O homem alegou que encontrou a caixa com as ferramentas nas proximidades da agência bancária.

Leia Também:  Dória ressalta ações ambientais e de infraestrutura do Governo de MT: "Muito impressionado"

O suspeito recebeu voz de prisão. A PM constatou que o suspeito já tem passagem por roubo, furto e lesão corporal.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA