Momento +

Suspeita de roubo: MPE MT abre investigação contra Prefeito Zé do Pátio sobre construção de 80 novos abrigos em pontos de ônibus

Publicados

em

O promotor de Justiça Wagner Antonio Camilo, membro do Ministério Público de Mato Grosso, abriu investigação contra o município de Rondonópolis, em Mato Grosso,  sobre licitação de 80 novos abrigos em pontos de ônibus e táxi, ao custo de R$ 1,156 milhão. O prefeito Zé do Pátio(foto) já foi notificado para prestar esclarecimentos.

Segundo os autos, a licitação previa que os novos abrigos seriam equipados com tenolodias como estação de recarga de celular e painéis de led. Porém, concluído o serviço de instalação, muitos dos abrigos não possuem tais funcionalidades.

“Entendo como oportuno e conveniente, portanto, investigar se referida licitação e consequente contratação pode evidenciar a prática de ato de improbidade administrativa causador de dano ao erário e/ou violação aos princípios regentes da Administração Pública”, argumentou Wagner Antonio ao abrir o inquérito.

O promotor determinou que seja oficiado ao prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, requisitando cópia integral do processo licitatório e do contrato. As informações podem subsidiar ação com pedido de ressarcimento e condenação por improbidade.

Leia Também:  Mato Grosso apresenta redução de 14% nos registros de tráfico e uso de drogas segundo dados da SESP MT

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +

Corinthians luta para se afastar da parte de baixo da tabela e Inter para consolidar sua liderança no Brasileirão neste sábado no Itaquerão

Publicados

em

O Corinthians não vence na Neo Química Arena há quatro jogos, é a pior série da equipe no estádio desde a inauguração, e neste sábado(31) terá nada menos que o Internacional pela frente, em Itaquera, a partir das 19(Brasilia)

O confronto pode consolidar o Colorado na ponta do Campeonato Brasileiro depois de 19 rodadas, ou seja, todo o primeiro turno. Para o Timão, o plano é se afastar na parte debaixo da tabela de classificação.

Vagner Mancini terá Fábio Santos, Otero e Mosquito à disposição depois de não poder contar com nenhum deles no meio de semana, pela Copa do Brasil. Os desfalques mais recentes respondem por Mantuan, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, e Jô, que ainda se recupera de uma contratura na panturrilha direita.

“Há uma distância entre aquilo que foi pedido e o que está sendo apresentado. Vai encaixar, não tenho dúvida, mas terão de ser feitos ajustes, e serão feitos, mesmo que venham com algum sofrimento, porque temos de tomar uma decisão emergencial”.

Leia Também:  Pesquisa do Pnad Covid aponta que em MT mais de 900 mil pessoas com sintomas de Covid procuraram atendimento médico

O comentário do técnico logo após a derrota na Copa do Brasil já refletiu no afastamento de Sidcley. A possibilidade de uma equipe diferente em campo neste sábado, por isso, não é pequena também.

Já o técnico Eduardo Coudet não vai poder contar com o zagueiro Rodrigo Moledo, machucado, mas terá Yuri Alberto de volta para o confronto em São Paulo.

 

 

Otavio Ventureli(da redação)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA