Na madrugada deste sábado (8), um homem de 28 anos morreu após confronto com a Polícia Militar no distrito de Novo Eldorado, zona rural de Tapurah. A ação ocorreu após uma tentativa de homicídio e disparos de arma de fogo registrados na região.
De acordo com o 14° Comando Regional da PM, o suspeito, identificado como E.M.S., possuía uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e estupro de vulnerável. Ele foi flagrado atirando contra um homem de 29 anos, identificado como E.A.M., que conseguiu fugir e acionar a polícia.
Após receber a denúncia, a guarnição da PM se deslocou até a residência do suspeito, onde foi recebida a tiros. Diante da agressão, os policiais revidaram e pediram reforço às equipes da patrulha rural de Lucas do Rio Verde e da PM de Tapurah. Durante as buscas, o suspeito foi localizado novamente na porta de sua casa, onde apontou uma arma de fogo contra os militares. Em resposta, os agentes efetuaram disparos que o atingiram.
E.M.S. foi socorrido e levado ao hospital municipal de Tapurah, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
A polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições, uma pequena porção de maconha e um dichavador. O caso foi registrado e as devidas providências foram tomadas pela Polícia Judiciária Militar.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e segue disponível para denúncias por meio do telefone (66) 99959-1190.