Momento +

Termina neste sábado(31) o prazo para proprietários de veículos com placas finais 4 e 5 efetuarem o pagamento do licenciamento

Publicados

em

Termina neste sábado(31) o prazo para os proprietários de veículos com placas final 4 e 5 efetuarem o pagamento do Licenciamento Anual.

Para licenciar o veículo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas. Após os pagamentos, o proprietário do veículo deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) para ter acesso a nova versão do licenciamento.

No campo “Consulte Seu Veículo”, deve digitar os dados do veículo como a placa e o Renavam. Em seguida, vai abrir uma página contendo todas as informações do veículo e a opção “Clique Aqui para Imprimir o CRLV Digital”.

Ao clicar, o modelo para impressão A4 irá aparecer na tela para impressão. O procedimento pode ser feito em qualquer lugar em que o cidadão tiver acesso à internet e impressora.

Segunda via

Com o documento impresso em papel A4 não será mais necessário pedir a segunda via do Licenciamento. Caso o proprietário do veículo tenha sofrido extravio, furto ou roubo do documento, basta imprimir a segunda via em qualquer lugar em que tenha acesso à internet e impressora, sem custos adicionais.

Leia Também:  Último boletim oficial da Secretaria de Saúde desta quinta aponta que Mato Grosso registrou 53 mortes por Covid 19 nas últimas 24 horas

A impressão do novo modelo do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido o documento em papel moeda.

O diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, explica que os proprietários de veículos podem ficar tranquilos quanto a nova versão do licenciamento. “Ele possui o mesmo valor jurídico do antigo documento impresso em papel moeda, com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”, falou.

Além da versão impressa, para maior comodidade e praticidade, os proprietários de veículos que já estão licenciados também podem obter a versão eletrônica do documento pelo celular.

 

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Momento +

ex-Governador de Mato Grosso registra BO contra golpista que está usando seu nome para pedir dinheiro pelo aplicativo WhatsApp

Publicados

em

O ex-governador Júlio Campos registrou um boletim de ocorrência (BO) contra um golpista que tem usado a foto do político para pedir dinheiro a amigos e conhecidos. Ele procurou a delegacia na sexta-feira (7) e oficializou a denúncia.

“Registrei um boletim de ocorrência contra um malandro que está usando a minha fotografia para pedir dinheiro. Cuidado com as ligações falsas que estão ocorrendo”, contou Júlio em vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo o político, o golpista usa o telefone (65) 99613-1174 com uma foto retirada do Facebook e se passa por Campos para pedir quantias em dinheiro.

“Esse telefone que ele está usando não tem nada a ver comigo. Eu nunca ia pedir dinheiro para ninguém pelo WhatsApp”, afirma Júlio.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Leia Também:  Polícia Civil investiga morte de honmem de 28 anos encontrado sem vida com mãos e pés amarrados em matagal de cidade do interior
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA