Momento +

Thiago Silva homenageia personalidades que tem contribuído com o desenvolvimento de Mato Grosso

Publicados

em

 

Deputado realizou o evento na AL-MT

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou na última quinta-feira (25) uma Sessão Solene Especial, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para prestar homenagem a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento e progresso de Mato Grosso.

Em nome do Parlamento, o deputado entregou 70 Títulos de Cidadão Mato-grossense e Moção de Aplausos para professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e sua Faculdade Indígena que completa 20 anos, servidores do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-MT), policiais civis e voluntários do Projeto Social Semeando Alegria.

Em seu discurso, Thiago Silva parabenizou os homenageados que possuem uma história de serviço prestado à Mato Grosso. “Como parlamentar tenho o dever de reconhecer as boas iniciativas e parabenizar o trabalho realizado por instituições, e acima de tudo, pessoas que se esforçam diariamente para fazer de Mato Grosso um Estado melhor para se viver. Iniciei na vida pública no movimento estudantil, defendendo a Unemat, e muito me emociona prestar homenagem a servidores e profissionais que contribuem com o crescimento da Universidade. Além disso, homenageamos servidores públicos e voluntários, demonstrando nosso compromisso com o social e os profissionais que trabalham em prol de Mato Grosso”, disse.

Leia Também:  Atendimentos da Gestão de Pessoas garantem direitos e qualidade de vida dos servidores

“Para nós que viemos de outro Estado é uma honra ser agraciado com o Título de Cidadão Mato-grossense, representando o nosso trabalho na educação e também a Unemat que tem enorme representatividade no Estado. Agradeço o reconhecimento do amigo Thiago Silva que também tem uma história de vida com a educação e a Unemat”, destacou o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, que foi um dos homenageados.

O presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste, Manoel Mazzuti (MDB) falou da alegria em receber o Título de Cidadão. “Nós estamos na vida pública para fazer a diferença para a população e receber um Título do deputado Thiago Silva que tem honrado os municípios é bastante especial. Sou muito grato e estou lisonjeado com este momento, que é o reconhecimento do nosso amor e trabalho por esta terra”, disse o presidente.

A professora e ex-Reitora da Unemat, Ana Maria do Renzo, destacou também sua felicidade em receber a homenagem. “Noite de alegria aqui na Assembleia. Ainda mais sendo homenageada por um deputado que tem serviço prestado pela educação e é um baluarte quando o assunto é a Unemat. Lembro que quando eu era reitora, o então vereador Thiago Silva tanto nos cobrava a criação da universidade em Rondonópolis, e isso reforça sua luta pela instituição. Agradeço pela oportunidade e isso nos motiva a trabalhar ainda mais por Mato Grosso”, disse Ana Maria.

Leia Também:  Rádio Assembleia amplia programação em 2021 e prepara novidades para 2022

O delegado da Polícia Civil, Ruy Guilherme, falou da honra em receber homenagem junto dos professores da Unemat, que foi a faculdade onde se formou, em Cáceres. “Muito obrigado pelo reconhecimento do trabalho que a Polícia Civil realiza no Estado, por meio da investigação e do esforço coletivo dos servidores. Homenagens como essa nos motivam a continuar contribuindo com a segurança pública de Mato Grosso”, disse o delegado.

O evento contou com a participação do vereador de Várzea Grande, Mayko Rondon (PSL); da vice-prefeita de Barra do Bugres Azenilda Pereira (MDB) e convidados e familiares dos homenageados.

Fonte: ALMT

Momento +

Rádio Assembleia amplia programação em 2021 e prepara novidades para 2022

Publicados

em

Programa Lugar de Mulher

Foto: Ronaldo Mazza

Com três programas totalmente novos e três repaginados, a Rádio Assembleia 89,5 FM encerrou o ano de 2021 com grande produção. Atualmente, a rádio conta com 17 programas em sua grade, que abordam diferentes assuntos e estilos musicais, além das transmissões ao vivo e notícias sobre as atividades realizadas no Legislativo Estadual.

A superintendente da Rádio Assembleia, Tatiana Medeiros, afirma que o resultado positivo é fruto do comprometimento e profissionalismo de todos os integrantes da equipe.

“Devido à pandemia da Covid-19, nós tivemos que nos adaptar e conseguimos fazer isso muito bem. Desde 2020, a equipe passou a trabalhar de forma híbrida e manteve a mesma agilidade e dinamismo. A rádio não só manteve toda a sua produção de conteúdo, como ainda colocou no ar vários programas novos”, destaca.

Entre as estreias de 2021, está o “Balança Mato Grosso”, que foi ao ar em outubro. O programa é exibido todas as sextas-feiras, às 13h, e apresenta diferentes ritmos musicais. Seu comando fica por conta de Felippe Botelho, servidor da Assembleia Legislativa e professor de dança.

O programa “Pela Ordem” estreou em novembro. Apresentado pelos jornalistas Thayana Bruno, Bruno Pini, Lucky Marlon e Laurindo Neto, servidores da ALMT que se revezam em duplas, a nova atração exibe semanalmente informações e reportagens sobre as ações realizadas pelo Parlamento estadual, além de entrevistas com deputados estaduais e pessoas envolvidas em trabalhos e discussões que estão ocorrendo no momento.

Leia Também:  Polícia Civil recupera objetos furtados de vítima que foram vendidos para loja de 'pregão' em Confresa

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O “Pela Ordem” vai ao ar toda sexta-feira, às 20h, logo após a Voz do Brasil. “O programa faz um resumo, uma análise, do que aconteceu durante a semana na Assembleia Legislativa, com a cobertura das comissões, audiências públicas e sessões plenárias”, explica o gerente da Rádio Assembleia, Eduardo Ferreira.

O “Arquivo Musical” é outra novidade na programação da Rádio Assembleia 89,5 FM. O programa estreou em dezembro e faz uma revisitação ao passado musical. “São músicas antigas que nunca envelhecem, músicas de qualidade, que são eternas”, ressalta Ferreira.

Produzido por Paulo de Tarso e apresentado por Edson Pires, o “Arquivo Musical” vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, e sábados, às 13h.

Repaginados – Em 2021, alguns programas que já faziam parte da programação passaram por mudanças de perfil ou ampliação. É o caso do “Sons de Mato Grosso”, que antes era exclusivamente radialístico e, após grande sucesso e aceitação do público, também passou a ser transmitido pela TV Assembleia, com a exibição de videoclipes e entrevistas com músicos do estado.

Leia Também:  Nota Fiscal Eletrônica de Lucas do Rio Verde será atualizada a partir de segunda-feira (24)

O programa “Gol a Gol” também passou por uma restruturação e agora é exibido todas as sextas-feiras, às 12h. Já o “Lugar de Mulher”, apresentado por Tatiana Medeiros e Hend Santana, teve seu tempo de duração ampliado. Para acompanhá-lo, basta sintonizar a Rádio Assembleia 89,5 FM, todas as sextas-feiras, às 11h.

“Nós avaliamos o desenvolvimento do programa e a aceitação do público. Felizmente, todos os programas estão dando certo e aí vamos aumentando a carga horária deles”, explica Tatiana Medeiros.

Programação ampliada – Em 2021, a Rádio Assembleia 89,5 FM, que integra a Rede Legislativa de Rádio, encabeçada pela Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados, otimizou o tempo destinado à programação local.

Às sextas-feiras são exibidos 11 programas regionais, que, juntos, somam quase 15 horas de transmissão. Aos sábados, a programação regional se estende das 6h às 20h, com a transmissão de 13 programas.

2022 – Este ano, a parceria com a TV Assembleia será ampliada, com a transmissão de outros programas no formato rádio/TV, como o “Lugar de Mulher”.

A estreia de um programa voltado ao lambadão mato-grossense e a ampliação do programa “Pela Ordem” são outras possibilidades que já estão sendo analisadas.

Além disso, a Rádio Assembleia, assim como a TV Assembleia, fará a cobertura completa das Eleições 2022, com transmissões ao vivo.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA