Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TJ mantém afastamento de juízes de Sinop e Sorriso por tempo indeterminado

publicidade

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu, em sessão do Órgão Especial, manter o afastamento por tempo indeterminado de dois juízes que atuavam nas comarcas de Sinop e Sorriso. A Corte também confirmou a aplicação de pena de censura a um terceiro magistrado, em processos que tramitam sob sigilo.

A medida ocorre após análise de procedimentos administrativos conduzidos pela Corregedoria-Geral da Justiça, chefiada pelo desembargador José Luiz Lindote. Embora os detalhes das apurações não tenham sido divulgados, o TJ afirmou que as investigações envolvem possíveis irregularidades no exercício da função jurisdicional.

Os juízes Mirko Vincenzo Giannotte, da Vara da Fazenda Pública de Sinop, e Silvia Renata Anffe, da 2ª Vara Cível de Sorriso, seguirão afastados das atividades até a conclusão das investigações internas. O afastamento provisório já estava em vigor, mas agora foi referendado pelo colegiado do TJMT.

Além desses casos, o Tribunal determinou a punição disciplinar de censura a outro magistrado, cujo nome não foi divulgado devido ao sigilo previsto no processo.

Mesmo sem revelar o conteúdo das denúncias, a Corregedoria reforçou que as medidas adotadas seguem critérios previstos na Lei Orgânica da Magistratura e buscam resguardar a integridade e a credibilidade do Poder Judiciário.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x