Momento +

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso marca para dia 11 de abril próximo a eleição suplementar para Prefeito em municipio do Estado

Publicados

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso  marcou para o próximo dia 11 de abril a data da eleição suplementar  para prefeito de  Torixoréu, municipio de Mato Grosso. A  Resolução  consta  no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta (27).

A prefeita reeleita em  2020, Inês Coelho, obteve 51,61% dos votos válidos. Porém, concorreu subjudice e não conseguiu o registro de candidatura em definitivo, sendo  indeferida.

Em 12 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou o seguimento ao recurso de Inês Coelho, que teve a impugnação da candidatura confirmada pelo TRE e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inês foi impugnada pela regra eleitoral que impede que um mesmo grupo familiar permaneça no poder por três mandatos consecutivos. Antes dela  assumir a prefeitura de Torixoréu pela primeira vez, em 2016, quem comandava o Executivo era seu marido Odoni Coelho, falecido neste ano, vítima da Covid-19.

Atualmente, o mandato de prefeito é exercido pelo vereador Thiago Primo (PSB). Com apenas 27 anos, foi eleito vereador com 282 votos e, posteriormente, presidente da Câmara Municipal, o que o levou a chefia do Executivo até a realização da eleição suplementar.

Leia Também:  Apresentado esta semana como novo técnico do Inter, Angel Ramirez chama clube gaúcho de Ferrari e quer espetáculo nas competições

 

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Momento +

Família emite nota pede orações para o Deputado estadual Sílvio Fávero que continua entubado em UTI da Amecor na capital infectado pelo Covid

Publicados

em

O deputado estadual MT Silvio Fávero  continua internado no Hospital Amecor em Cuiabá com complicações da covid-19.

Ele segue intubado, segundo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (8), às 10h00. O quadro do parlamentar é estável.

“Vamos sair dessa!” Com muita fé em Deus e com essas palavras, sempre confiante antes de ser intubado, o deputado estadual Silvio Fávero segue internado num hospital particular da Capital, com o mesmo quadro estável de ontem”, diz a nota divulga pela assessoria de imprensa do deputado.

“Familiares e amigos estão unidos em oração pela melhora do amigo, pai, marido, filho Silvio Fávero, que tem como uma das suas principais marcas o amor pelo trabalho e a alegria de viver. Todas as orações são importantes e bem-vindas não só para o amigo Silvio como para todas as famílias que estão vivenciando o agravamento do quadro de COVID-19, neste momento de colapso dos sistemas de saúde em todo país! UNIDOS NA FÉ: Pedimos a todos uma corrente de oração para nosso Silvio Fávero”, diz a nota.

Leia Também:  Grêmio aguarda com expectativa decisão da Copa do Brasil logo mais as 18hs00 em SP que poderá torná-lo o maior vencedor do torneio

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA