Momento +

Tudo pelo mau, nada pela vida: Polícia de Araguainha MT investiga a morte de cinco cavalos abatidos a tiros de 12 e procura assassino

Publicados

em

Cerca de cinco cavalos foram atingidos por disparos de uma arma calibre 12, na região de Araguainha MT.

Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Deuzaide Rodrigues Dutra, os animais estavam se alimentando, na manhã desta quinta-feira (15), quando foram surpreendidos pela pessoa que atirou.

O secretário informou que, devido à grande queimada que atingiu a região, os animais têm recorrido à beira da estrada para se alimentar, onde ainda é possível encontrar capim verde. Contudo, na manhã desta quinta, uma pessoa não identificada, aproveitou a vulnerabilidade dos

 

animias às margens da MT-100 para atentar cruelmente contra a vida dos cavalos.

“É triste, há pouco tempo atrás o fogo destruiu tudo aqui, os animais não tem nada para comer e a pessoa faz uma coisa dessas. Inclusive um dos cavalos era de uma criança e ela está muito abalada. Todos em Araguainha estão em choque, é realmente triste”, comentou o secretário.

Deuzaide ainda disse  que a ocorrência foi registrada por volta das 09h da manhã. Segundo o secretário, dentre os cavalos mortos, estavam duas éguas prenhas, já no final da gestação.

Leia Também:  Técnico Cuca tem uma dúvida no ataque para escalar o Santos que enfrenta o Fluminense neste domingo(25) as 16 hs no Maracanã

Ao todo, cinco cavalos morreram, mas existe a suspeita de que outros ficaram feridos, já que haviam mais animais no local no momento dos disparos.

Os proprietários acionaram a polícia e preencheram boletim de ocorrência. Ainda não há informações sobre o que possa ter motivado os disparos. O caso será investigado.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Em função da pandemia motoristas de Mato Grosso devem ficar atentos com relação ao prazo para a renovação de sua CNH

Publicados

em

Motoristas de Mato Grosso devem ficar atentos quanto o prazo para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em decisão motivada pela pandemia do novo coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece o prazo indeterminado de validade para as CNHs que venceram a partir do dia 19 de fevereiro de 2020.

Portanto, os motoristas que estão com o documento enquadrados nessa situação, não precisam de urgência para realizar a renovação do documento, que continua válido em todo território nacional e será aceito durante abordagem de fiscalização de trânsito.

Já os habilitados que estão com a CNH vencida antes do dia 19 de fevereiro de 2020, estes sim deverão providenciar a renovação do documento, pois está irregular. Nesses casos, a renovação pode ser feita de forma presencial, através de agendamento prévio do atendimento no site do Detran-MT(www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado no aparelho celular.

O Detran reforça ainda que as CNHs renovadas terão o prazo de validade de 5 anos, uma vez que a Lei Federal n° 14.071 de 13 de outubro de 2020, que altera esse prazo de validade, ainda não entrou em vigor no Brasil.

Leia Também:  Polícia Federal utilizará drones nas eleições de 15 de novembro para flagrar crimes eleitorais como boca de urna e transporte de eleitores

Para abrir o processo de renovação de CNH pelo aplicativo MT Cidadão o condutor não poderá possuir impedimentos e/ou bloqueios em sua CNH. O documento deverá estar com vencimento de no máximo um ano.

Como fazer

O cidadão deve entrar na loja playstore da Google e IOS e procurar pelo aplicativo MT Cidadão. Após baixar e fazer o cadastro, o usuário deve acessar a sua conta, ir em “Meus Documentos”, depois em “CNH” e irá aparecer seu nome, categoria da sua CNH, validade, número de registro e quantidade de pontos.

Logo abaixo, na guia “Solicitações”, deverá escolher a opção desejada, no caso específico: “Renovação da CNH”.

Ao clicar em “Renovação”, deve conferir seus dados, escolher a unidade do Detran-MT para abrir o processo de renovação e se deseja pegar a CNH na unidade escolhida ou receber pelos correios. O aproveitamento da imagem será feito automaticamente.

Após confirmação, será aberto um campo para a emissão do boleto para pagamento da taxa de renovação da CNH, que é de R$ 132,36.

Com o pagamento da taxa o condutor deverá comparecer a Clínica Médica indicada no RENACH para realizar os procedimentos do exame de aptidão física e mental.

Leia Também:  Alarmante: Dados divulgados pela SESP MT apontam que 70 mulheres foram assassinadas de janeiro a setembro no Estado

No próprio aplicativo MT Cidadão o condutor poderá consultar o status de auditoria e emissão da sua CNH e aguardar a entrega pelos correios, caso tenha optado pelo o envio do documento em casa.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA