Momento +

Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá apresentou em Plenário mais de 14 mil indicações no decorrer do seu mandato legislativo

Publicados

em

Com um mandato participativo, em quase quatro anos o vereador Misael Galvão(foto) apresentou mais de 14 mil indicações voltadas para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, trânsito e lazer, por vários bairros de Cuiabá,

“Sempre digo que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso meu mandato foi pautado pelos pedidos e necessidades de moradores de todas as regiões da Capital, e transformamos em indicações reais, propositiva e de resultado. Um trabalho dedicado com intuito de melhorar e levar mais qualidade de vida para o cidadão de diferentes bairros, tive voto em toda Cuiabá por isso retribuí com trabalho”, disse o Misael.

No total, o parlamentar já apresentou 14.425 indicações, sendo 599 em 2017, 2.380 mil em 2018, 5.055 em 2019, e mais de 6.3 mil apenas neste ano.

Misael Galvão afirma que a medida visa atender as demandas de todas as regiões de Cuiabá. Segundo ele, a obra mais solicitada, especialmente nos bairros da periferia, é o asfalto, segurança e saúde.

Por meio de indicação e articulação política, o vereador já conseguiu levar o asfalto a todas as ruas dos bairros Dr. Fabio I, Altos da Serra I, Despraiado, Vila Real, Residencial Ana Maria e São Roque.

Leia Também:  PF deflagra 2ª fase da Operação Seguro Fake para apurar fraudes em benefícios de seguro desemprego cumprindo 16 mandados de busca

Já os bairros Drº Fábio II, Altos da Serra II, São João Del Rey e Jardim Paulicéia estão com obras, e muitos outros bairros já iniciados como Sol Nascente, Guaicurus e muitos outros conseguidos graças ao trabalho pontual do vereador presente nos bairros.

Além disso, a área da saúde também teve grande número de reivindicações que levaram não só indicações, como também a destinação de emendas impositivas do próprio vereador, para reforma e ampliação de postos de saúde, criações de centros odontológicos, entrega de materiais e insumos, nos bairro Dr. Fabio, Despraiado e Altos da Serra.

Diante da pandemia do novo corona vírus, Misael, como presidente do parlamento municipal, garantiu a destinação de R$ 2 milhões do orçamento da casa de leis para prefeitura utiliza em aquisição de mascas, álcool gel e luvas. O repasse só foi possível graças a economia promovida pela gestão frente ao legislativo. E também Capitaneou junto aos demais vereadores a destinação de R$ 8,7 milhões das emendas impositivas à Secretaria de Saúde.

Leia Também:  Ação integrada prende nove pessoas envolvidas em roubo de mineradora em Nova Lacerda

 

 

Otavio Ventureli(da redação com ascom)

Momento +

Silvio Fávero solicita a bancada federal de MT celeridade na aprovação de PL que autoriza tráfego de equipamentos agrícolas em rodovias

Publicados

em

Em indicação (nº 523/20) destinada à bancada federal, o deputado estadual Silvio Fávero solicita celeridade na tramitação e apoio ao Projeto de Lei nº 4.223/20, que tramita na Câmara e prevê a autorização do tráfego de equipamentos agrícolas em rodovias, numa extensão de até 10 quilômetros.

No documento aprovado em plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o parlamentar destaca que grande parte da produção agrícola nacional é transportada por tratores com reboques, especialmente em trechos curtos até os armazéns, causando prejuízo aos produtores.

“Não podemos pactuar que um produtor rural proprietário de uma colheitadeira tenha que embarcar seu instrumento de trabalho para que possa fazer uma travessia de via ou mesmo para que possa se deslocar de uma propriedade para outra em pouca distância”, indignou-se, Silvio Fávero.

Para o parlamentar, que atua em defesa dos produtores rurais de Mato Grosso, impor este ônus aos agricultores implica em elevar o custo da produção e burocratizar ainda mais o setor que “sustenta” a economia nacional.

Leia Também:  Abílio cita fakes em derrota nas eleições e diz que toda sujeira do Paletó foi encaminhada ao TSE e ninguem tomou as providências

O PL nº 4.223/2020, de autoria do deputado federal Schiavinato, do Paraná, foi apresentado em Plenário em agosto de 2020 e ainda não foi votado. O objetivo de Silvio Fávero é chamar a atenção dos representantes de Mato Grosso para essa proposta e apoio para aprovação.

“Cabe destacar que muitos produtores possuem mais de uma área de terras, fazendo com que seja necessário o descolamento em curtos trajetos nas vias públicas, com equipamentos para preparo de solo, plantio, tratos culturais e colheitadeira”, ressalta Silvio Fávero na indicação, pedindo união de esforços da bancada federal para aprovação do projeto.

 

 

Otavio Ventureli(da redação com assessoria)

Foto: Erlan Aquino

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA