Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Vereadoras buscam implantação da Casa da Mulher Brasileira em Rondonópolis

publicidade

Em uma reunião realizada no Ministério de Estado das Mulheres, viabilizada pelo senador Wellington Fagundes, as vereadoras Kalynka Meirelles (PL) e Mariuva Valentim (MDB) discutiram a possibilidade de instalar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em Rondonópolis. A ação tem como base o Decreto nº 11.431, de 8 de março de 2023, que institui o Programa Mulher Viver sem Violência.

Esse programa visa integrar e ampliar os serviços públicos voltados às mulheres em situação de violência, por meio de um atendimento especializado nas áreas de saúde, segurança pública, justiça, assistência social e promoção da autonomia financeira. A criação da Casa da Mulher Brasileira é uma das principais ações do programa.

Durante o encontro, as vereadoras apresentaram dados preocupantes sobre os índices de violência contra a mulher em Rondonópolis e em Mato Grosso, estado que atualmente lidera o ranking de feminicídios no Brasil. Um dos casos mencionados foi o assassinato de Yasmin Farias Cardoso, de 27 anos, morta a facadas pelo ex-namorado em sua residência recentemente.

Com a apresentação deste e de outros casos, as vereadoras defenderam a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Rondonópolis, destacando a importância de proporcionar um ambiente seguro para mulheres em situação de violência. Elas também solicitaram que o estado de Mato Grosso receba mais atenção e investimentos, para que deixe de liderar o ranking de feminicídios e se torne um modelo de oportunidades, garantindo melhores condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento feminino e a promoção da autonomia econômica das mulheres.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x