Mulher

Mulher emagrece cerca de 40 quilos sem cortar prazeres; veja o antes e depois

Publicado

source

Aos 33 anos, a mãe Clare Stater não conseguia sequer brincar com seu filho recém-nascido por conta do peso. Com 120 quilos e sentindo-se “pouco atraente” e “infeliz”, juntou-se a um grupo que ajuda na perda de peso para conseguir emagrecer. De acordo com o portal The Sun , a decisão afetou sua vida por completo.

Leia mais: 16 dicas certeiras para perder peso aos 40, segundo especialistas

Clare Slater emagreceu cerca de 40 quilos e hoje se sente mais confortável com seu corpo arrow-options
Reprodução/TheSun
Clare Slater emagreceu cerca de 40 quilos e hoje se sente mais confortável com seu corpo

A determinação de Clare para emagrecer surgiu após a gravidez, pois além de ter engordado nessa fase, as brincadeiras e cuidados com a criança se tornaram muito cansativos.

A maternidade, que veio em janeiro de 2019, fez com que ela percebesse o quanto o peso a afetava não apenas fisicamente, mas também psicologicamente. Ela conta: “Tudo o que eu sempre quis ser era uma mãe saudável e em forma, e esse era o completo oposto de como eu estava me sentindo”.

Clare havia passado anos devorando bolos e doces. “Eu era uma viciada em açúcar , nunca seria capaz de comer apenas um pedaço de chocolate”, lembra. “Adoro doces, mas não conseguia ter moderação quando se tratava deles”.

Clare tinha muitos problemas com seu peso arrow-options
Reprodução/TheSun
Clare tinha muitos problemas com seu peso

Ela afirma que ser mãe já é um desafio, mas se a pessoa já não está se sentindo bem, pode parecer impossível. Por isso, no dia 15 de agosto, Clare se inscreveu num programa chamado “LighterLife Xpress Slimming Club”. O plano que ela entrou pretendia fazer perder 6kg por mês.

Anteriormente, ela havia tentado participar do programa de emagrecimento , mas acabou não conseguindo completar os desafios. E comenta: “Depois que me mudei para a cidade, não havia um grupo LighterLife por perto e, lentamente a vida tomou conta de mim”.

Mas quando quis tentar de novo, a ideia era não desistir: “Eu estava determinada a fazer com que a minha história tivesse um fim diferente dessa vez”.

Leia mais: Quer um dar up no treino e espantar a preguiça? Aposte no chá verde

O programa de emagrecimento que Clare entrou a fez perder mais de 40kg arrow-options
Reprodução/TheSun
O programa de emagrecimento que Clare entrou a fez perder mais de 40kg

Em pouco tempo, Clare viu seu peso cair – sem se privar de nenhum dos seus doces favoritos, mas reduzindo porções.

“Eu adorei voltar ao programa LighterLife. O rigor de ter apenas quatro pacotinhos de comida por dia foi perfeito para mim, pois tirou minha obsessão por comer”, revela. “A barra de caramelo salgado logo se tornou a minha favorita. Na minha primeira semana, perdi 4kg”. Atualmente ela está na casa dos 76 kg. 

Para ela, não se tratou apenas de simplesmente emagrecer: “Eu realmente gostei de desenvolver uma nova mentalidade e dedicar um tempo para refletir sobre meus gatilhos alimentares para realmente fazer mudanças na vida”.

A mãe comenta que hoje se sente mais empoderada para fazer melhores decisões em relação à alimentação “em vez de procurar bolos para descontar estresse e cansaço”. Além de aumentar sua autoestima , Clare diz que a perda de peso teve um impacto positivo na sua família.

“Perder peso não só mudou minha vida, mas também a do meu marido e filho. Meu marido está muito orgulhoso de mim”, comemora.

Leia mais: Maca peruana emagrece? É afrodisíaca? Saiba tudo sobre o superalimento

Antes, a mulher estava preocupada em voltar ao trabalho com roupas bem maiores, mas agora que conseguiu emagrecer , diz que voltará se sentindo ótima. “A maternidade também é completamente diferente agora, porque tenho energia e mobilidade para ser a mãe divertida e ativa que me proponho”. 

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Já aproveitei, mas tem mais! Como não perder o pique no carnaval?

Publicado


source

O carnaval com certeza é a festa mais animada do ano: todo mundo dança, pula e se diverte. Isso pode fazer com que, no meio do feriado, você sinta muito cansaço. Mas não vai desistir de aproveitar, né? Por isso, saiba como não perder o pique do carnaval quando bater aquela exaustão depois dos primeiros dias.

Leia mais: No Carnaval, Google Maps mostra blocos de rua e vias interditadas

Manter-se hidratado é essencial para aguentar todos os dias de carnaval arrow-options
Elena Fragoso/Shutterstock

Manter-se hidratado é essencial para aguentar todos os dias de carnaval

Antes de mais nada, o carnaval já é uma atividade aeróbica, segundo o educador físico Robson Caetano. Por isso, o ideal é que nos preparemos para a chegada dele. Mas, quando isso não acontece, ainda existem formas de melhorar a disposição.

Se você está pensando nos energéticos , essa não é a aposta de Robson: “Os energéticos são ricos em carboidratos e possuem um alto teor de açúcar. Quando misturados com outras bebidas, principalmente alcóolicas, normalmente te levam a uma falsa sensação de bem estar e energia”.

Ao invés disso, o corpo, na verdade, está se forçando a reter uma energia para qual não está totalmente condicionado.

O educador diz que para aguentar os dias de folia, é preciso ter bastante força nas pernas. Então uma dica é fazer alguns alongamentos . Por exemplo, ele explica que dá para alongar a parte de trás das pernas, apenas apoiando as mãos numa parede e levantando as panturrilhas.

Outro alongamento indicado por Robson é para o quadríceps, realizando uma flexão dos joelhos em pé (apenas descendo e subindo).

Ele também recomenda alongar a parte posterior da coxa, e para isso o ideal é flexionar o joelho da perna que ficará na frente, enquanto estica totalmente a outra perna.

Leia mais: Pabllo Vittar, Michel Teló e mais blocos de Carnaval invadem São Paulo

Esses exercícios devem ajudar a ter mais resistência para a festa, pois com a musculatura flexível, há uma melhora da nossa performance corporal.

Mas além deles, Robson diz que ingerir alimentos ricos em carboidratos ajuda muito, pois assim evitamos as contrações musculares involuntárias. Ou seja, se alimentar bem é essencial para não ser surpreendido por aquela famosa cãimbra.

Como o gasto energético durante o carnaval é bem alto, há uma exigência maior para que o nosso corpo reponha energia. Pensando nisso, o principal é manter-se hidratado e alimentado de muitos nutrientes, fugindo dos industrializados.

O outro ponto de destaque que o educador coloca é dormir bem . Se você está muito cansado, deve dormir de 6 a 8 horas para aproveitar o outro dia. Isso ajuda na multiplicação de células no nosso corpo, o que mantém a disposição e melhora o humor.

Leia mais: Carnaval em São Paulo: confira o que abre e o que fecha durante o feriado

Portanto, já sabe: nada de energéticos, mas sim fazer alongamentos, boa alimentação e bom sono para recarregar as forças. Com essas dicas, você irá aproveitar bastante e não vai perder o pique do carnaval.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2020

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Com a Lua nova de Peixes é tempo de plantar novas sementes e intenções, mas sem pressa, exageros ou grandes expectativas. A intuição está afiada. Conte com mais sensibilidade e inspiração também. Sol e Lua se combinam com Marte e Urano: este é um período de limpezas, mudanças e libertações. Mas é importante cultivar tranquilidade e evitar situações arriscadas. Continue concluindo assuntos e elaborando os novos projetos, que ganharão velocidade quando o Sol ingressar em seu signo.

TOURO

Período fértil, ideal para semear novas ideias. A Lua nova de Peixes inspira a abertura para as artes, as questões místicas e transcendentais. Tempo de cultivar a fé e os ideais elevados, de projetar o melhor para si e para o mundo. Tudo o que provoca encantamento e traz significado pra vida continua favorecido: arte, romantismo e principalmente espiritualidade. Porém, fique atento para evitar excessos, controlar o bolso e a carência. Vênus ainda segue em tensão com Júpiter, é bom dimensionar as expectativas.

GÊMEOS 

Procure zerar os assuntos da última lunação, para que possa mudar de assunto. É importante conter excessos e organizar novas pautas. Esteja também aberto para perceber os sinais que o Universo envia, indicando novos caminhos. Mercúrio continua retrógrado em Peixes, você pode ficar mais distraído e dispersivo. O raciocínio fica menos focado, mas em compensação a memória visual ganha evidência. Vale buscar formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens… 

CÂNCER 

É tempo de plantar as intenções para este novo ciclo lunar. A Lua nova de Peixes coloca em evidência as atividades criativas, os assuntos elevados e transcendentais. O que tem feito para progredir espiritualmente? Compaixão, tolerância e perdão são as palavras de ordem. Conte com mais energia para promover mudanças. Porém, é importante respeitar os limites para evitar prejuízos. Vale dar asas à imaginação e buscar tudo o que possa trazer inspiração. Vale também beber muita água!

LEÃO 

Boas surpresas estão em pauta, as novidades estão favorecidas. Conte com mais ousadia, vontade de mudar e fazer algo diferente. Porém, cuidado com a pressa, procure aquietar-se para ouvir sua intuição. A Lua nova de Peixes marca uma fase de novos inícios, a intuição e a inspiração ganham evidência. É bom dosar os projetos com realismo, observar as atitudes egocêntricas. É tempo de cultivar romantismo, compreensão, compaixão e solidariedade. Não hesite se puder fazer um gesto em prol de quem precisa.

VIRGEM 

Considere este momento como ponto de partida. Com a Lua nova de Peixes, um assunto, uma pauta, uma ideia ou pelo menos uma intenção pode ser colocada agora. Mas a objetividade fica comprometida, pois Mercúrio segue retrógrado em Peixes. É um bom período para desacelerar a mente, ficar mais receptivo e mais inspirado. Integrar intuição, sentimento e pensamento. Nesta lunação sua forma de se relacionar continua em cheque. Lembre-se que a força vem de parceiros, sócios e colaboradores.

LIBRA 

Novos assuntos e novas pautas ganham destaque com a Lua nova de Peixes. Bom período para soltar a imaginação e sonhar. Cultivar seus dons criativos e artísticos, voar com a cabeça nas nuvens. Ou, se preferir, mergulhar nas profundezas do inconsciente com práticas meditativas. Continue atento para evitar excessos, impudências e conflitos, pois Vênus desafia Júpiter e Plutão essa semana. Você pode cultivar habilidades sensitivas, as atividades artísticas, as causas solidárias e as práticas espirituais.

ESCORPIÃO 

Com a Lua nova de Peixes é tempo de buscar mais inspiração e plantar novas intenções. Sol e Lua se combinam com Marte e Urano, indicando grande potencial para inovações. Aproveite para analisar tudo o que dificulta sua forma de se relacionar. Cuidado com a velocidade, o imediatismo, a impulsividade e as imprudências. Vênus e Plutão colocam em evidência o desequilíbrio nas relações: deixe de lado o orgulho e procure corrigir erros, em nome do amor, da liberdade e de novas possibilidades.

SAGITÁRIO 

Inovações, mudanças e limpezas estão favorecidas. É tempo de renovar as energias. A Lua nova de Peixes o convida a elevar seus sentimentos, a cultivar gratidão e equilíbrio emocional para inaugurar novos assuntos. Vale meditar e visualizar o que deseja conquistar. Mas é importante evitar desperdícios, excessos e exageros em geral. Com Júpiter em Capricórnio, você pode dosar o impulso de crescimento com responsabilidade, crescer um passo de cada vez, sem ultrapassar limites nem exagerar nas expectativas.

CAPRICÓRNIO

Bom período para lançar as sementes de novos projetos. Com a Lua nova de Peixes, novas intenções podem ser semeadas. É tempo de dar asas à imaginação e buscar tudo o que possa trazer um significado maior para a existência. Mas com Mercúrio retrógrado não é bom acumular compromissos demais. Cuidado para aventuras arriscadas, projetos mirabolantes, atitudes conflituosas e imprudentes. Sem pressa, você pode delimitar melhor seus objetivos. Intuição, artes e espiritualidade são temas em destaque.

AQUÁRIO 

Inovações, criatividade, novidades e boas surpresas entram em pauta com a Lua nova de Peixes. O destaque continua nos assuntos financeiros: é hora de plantar as novas intenções, cortar gastos e pensar em formas criativas de ampliar seus lucros. Mas continue a cultivar comedimento. Cuidado com a velocidade, com a imaturidade e as imprudências em geral. Com mais compreensão e empatia você pode evitar conflitos em suas relações. É tempo de abrir o coração para o Amor Universal.

PEIXES 

É hora de lançar sementes para a concretização de seus sonhos com mais inspiração e autoestima. Com a Lua nova em seu signo, este é um momento de virada. Tudo o que tragar um ar de renovação fica favorecido. Já estipulou as novas metas? Você pode dar início a todos os projetos e assuntos que estão em gestação. Mas Mercúrio segue retrógrado em seu signo, cuidado com mal entendidos e enganos, procure checar as informações importantes. Correções, limpezas, ajustes e mudanças estão em pauta.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana