MULHER

2021: Saiba quais as Previsões do Baralho Cigano

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Fernanda Villas Bôas

2021: Saiba quais as Previsões do Baralho Cigano

O povo cigano utiliza imagens do cotidiano para interpretar as mensagens do destino. Chave, árvore, lírios, nuvens, âncora, montanha, cachorro, estrela, jardim são alguns dos elementos que compõem as 36 cartas do Baralho Cigano . Elas adquirem um significado especial quando são feitas perguntas específicas, sobretudo em mudanças de ciclos, ou seja, na passagem de um ano para o outro. Quer saber como será 2021 para o seu signo? Então, leia o recado abaixo e não deixe de conferir a dica – um acontecimento marcante ou um conselho importante para orientar suas ações nos próximos 12 meses. 

Áries 

A Chave – A Casa – O Caixão

Para alcançar a estabilidade emocional que você deseja, talvez seja necessário fechar alguns ciclos. É possível que um romance condenado chegue ao fim e que ocorram mudanças na sua vida profissional. Passar por isso será necessário para que novas portas se abram e também para reconhecer a chegada de boas oportunidades. Talvez uma dessas oportunidades seja anunciada por uma mulher. O apoio da pessoa amada e a presença da família serão essenciais ao longo de 2021. 

Dica: um parente deverá lhe dar uma resposta que você aguarda há algum tempo. Fique atenta(o)!

Touro

A Carta – A Chave – A Árvore

Oportunidades profissionais poderão aparecer no próximo ano, assim como a resolução de problemas amorosos: acolha essas novidades de coração aberto! Se estiver começando uma relação afetiva, espere comprometimento do(a) seu parceiro(a). Caso já viva um relacionamento estável, haverá reafirmação de votos. Emprego ou negócio recente deverá progredir. Uma notícia que você vem esperando há algum tempo poderá chegar, modificando uma situação que parecia, até então, estacionada. 

Dica: diagnóstico ou tratamento médico será comunicado a você, com boas chances de evolução/sucesso. 

Gêmeos 

Os Ratos – O Coração – A Montanha

Ao longo de 2021, a vida amorosa estará no seu foco. Você poderá conhecer uma pessoa capaz de abalar suas estruturas ou reafirmar seus sentimentos a quem ama. Porém, será necessário organizar suas emoções para que sua união continue sendo uma fonte de alegrias, e não de estresse. No seu emprego, cuidado com atrasos impostos por falsos colegas. Na sua frente, eles poderão se comportar como amigos. Porém, nos bastidores, talvez sabotem seu trabalho ou suas ideias. 

Dica: combata um vício ou poderá sofrer as consequências logo, logo. Atenção a doença do aparelho circulatório.

Câncer

Os Lírios – As Nuvens – O Cachorro

2021 poderá ser um ano de desafios, mas é importante não perder a esperança nem a paciência. No amor, uma situação incerta deverá roubar sua tranquilidade: talvez, uma ex-paixão lhe traga problemas. Na carreira, será preciso enfrentar uma fase de instabilidades. A boa notícia é que você contará com a ajuda do seu par atual e de familiares (principalmente do sexo masculino). Cercar-se de pessoas que gostam de você será essencial para se fortalecer e vencer as adversidades. 

Leia Também:  Sua missão de vida em 2021

Dica: o aconchego da sua casa será o local ideal para recarregar suas baterias. Valorize isso, cuide bem do seu ninho!

Leão

A Criança – A Árvore – A Casa

Chegou a hora de firmar raízes, seja no trabalho ou na vida amorosa. Romance recente deverá se estabilizar, trazendo alegrias e boas perspectivas. Quem já tem compromisso poderá ter êxito ao realizar um projeto ao lado do par. É possível que esse projeto tenha a ver com parceria profissional: talvez uma ideia para aumentar os lucros da família. Outra possibilidade é a compra de um imóvel. Seu astral estará iluminado, inspirando as pessoas ao seu redor.

Dica: na hora de colocar uma ideia em prática, reabasteça sua autoconfiança, pois ela será a chave do seu sucesso! 

Virgem 

O Cigano – As Nuvens – A Âncora

Talvez você enfrente indefinições no trabalho nos próximos meses, mas as coisas vão se encaixar logo. Se seu parceiro for do sexo masculino, a presença dele será fundamental na sua vida! Caso se interesse pelo sexo masculino e esteja só, é grande a possibilidade de conhecer alguém especial. Se seu interesse for em alguém do sexo feminino ou se você se relaciona com uma mulher, precisará agir com racionalidade e coragem para enfrentar os desafios e, até mesmo, combater o baixo-astral. 

Dica: a fase que se aproxima vai exigir que você tome decisões rápidas. E é bem grande a possibilidade de se dar bem!

Libra 

A Âncora – A Raposa – A Cigana

O local de trabalho vai exigir atenção redobrada no novo ano, pois é provável que você venha a ser vítima de uma armadilha. Talvez seu talento e seu comprometimento profissional sejam motivos de inveja. Para que as coisas se normalizem, será necessário tomar decisões rápidas. Se busca um amor do sexo feminino, sonde o terreno antes de se entregar para não se decepcionar. Caso se relacione com um homem ou tem interesse em alguém desse sexo, vai precisar apostar na sua sensibilidade e no seu instinto de proteção para a relação prosperar. 

Dica: uma pessoa que fala rápido e parece muito astuta poderá tramar contra você. Fique de olhos bem abertos!

Escorpião

A Âncora – A Lua – O Jardim

Sua intuição estará totalmente desperta em 2021, permitindo que reconheça chances na vida pessoal e profissional. Uma pessoa apresentada por amigos poderá abrir sua cabeça em relação à carreira ou lhe fazer uma proposta: as sementes que você plantou vão dar frutos agora! No amor, espere tranquilidade, mas cuidado com o fantasma da rotina. Caso esteja só, é grande a possibilidade de se apaixonar e ser correspondida(o) – e os primeiros contatos deverão rolar pelas redes sociais. 

Dica: aposte no poder da sua criatividade para movimentar as coisas na sua vida. Ouse mais, acredite em você!

Sagitário

A Âncora – A Montanha – A Estrela

O próximo ano poderá trazer obstáculos no seu emprego e no campo sentimental. Por isso, você vai precisar ser persistente para enfrentar tudo isso! O que lhe trará muito apoio será sua espiritualidade, seja qual for sua crença: valorize isso para alcançar a estabilidade que merece e da qual necessita. Modere sua teimosia e mude de ideia ou de projeto se as circunstâncias exigirem. Tenha certeza de uma coisa: com garra, você vai encontrar soluções para qualquer tipo de problema. 

Leia Também:  Conheça os 4 signos mais divertidos do zodíaco

Dica: suas esperanças serão renovadas em 2021. Procure agir na hora certa e não se acomode diante das transformações. 

Capricórnio

As Nuvens – A Raposa – A Cruz

O risco de traição poderá rondar sua vida no próximo ano. Talvez se desaponte com as atitudes de um colega de trabalho que aparenta ser leal, mas conspira contra você. Não se revolte: talvez você precise passar por isso para crescer espiritualmente. Também existe a possibilidade de não estar enxergando algo no seu romance. O melhor é propor um diálogo com a pessoa amada para esclarecer a situação. Caso venha a conhecer alguém, investigue essa pessoa antes de se envolver.  

Dica: muitas vezes, não compreendemos o sentido do sofrimento. Mais para frente, porém, tudo vai se encaixar. 

Aquário

O Cachorro – A Árvore – A Cigana

Boas notícias esperam por você em 2021: as coisas deverão se desenvolver bem no setor profissional! Se você trabalha com a pessoa amada, esse sucesso deverá se refletir no seu relacionamento amoroso. Caso se interesse afetivamente por uma pessoa amiga do sexo feminino, a relação tem tudo para evoluir e trazer felicidade. Se você paquera ou tem compromisso com um homem, aposte na sua intuição para a paixão florescer. A cumplicidade vai marcar sua vida sentimental no novo ano. 

Dica: a presença da família e dos amigos será fundamental para sua paz de espírito. Honre esses laços, retribua o carinho!

Peixes 

O Livro – o Chicote – Os Peixes

No novo ano, você poderá enfrentar dificuldades no trabalho. E, para lidar com isso, nada melhor do que a instrução: procure se reciclar na sua área ou ampliar seus conhecimentos para, quem sabe, arriscar-se num novo segmento profissional. Se apostar nos estudos, há uma enorme possibilidade de se realizar e lucrar. No amor, há risco de desencontros, mas as coisas deverão melhorar se você ouvir sua voz interior e preferir boas conversas a discussões inflamadas com seu par.

Dica: aprenda com os desafios e não se esqueça da lei universal do carma – quem fere, mais cedo ou mais tarde, será ferido. 

TEXTO:  Fernanda Villas Bôas

ACOMPANHE AS PREVISÕES DE 2021 CLICANDO  AQUI

Para essas e outras dicas mais personalizadas, faça já seu  Mapa Astral  e descubra como os astros regem sua vida!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

LEIA TAMBÉM: 

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Hiperidrose: quando o excesso de suor pode ser uma condição médica

Publicados

em


source
Hiperidrose
Reprodução/Pixabay

A hiperidrose nos pés e mãos é a mais comum

Quem lida com o suor em excesso passa por diversas situações constrangedoras no convívio social e profissional. Jéssica Apolinário, de 23 anos e estudante, tem hiperidrose plantar e palmar (mãos e pés) e sabe bem como são esses momentos. Ela conta que um dos maiores medos era de que as pessoas percebessem que ela estava suando. 

“Apresentar trabalho na faculdade pra mim era uma coisa horrível, diversas vezes eu desisti de apresentar e perdi nota porque eu simplesmente surtava quando chegava a hora. Já tive que pedir outras provas para a professora porque eu tinha suado a minha prova inteira e ficava borrada. Minhas mãos pingavam”, conta.

Em práticas de exercício, climas muito quentes e alguns momentos de nervosismo, o suor é normal e essencial para manter a temperatura ideal do corpo. Mas quando a sudorese é excessiva, aparecendo também no frio ou sem nenhum esforço corporal, pode ser hiperidrose .

Franciele Ferreira, 26 anos é especialista em Atendimento e Negócios tem hiperidrose crânio-facial e conta um pouco do dia-a-dia com a condição. “A vida de quem tem hiperidrose é um verdadeiro dilema, é difícil e triste! Meu suor começa do couro cabeludo e vai descendo para costas, pescoço e rosto”

Leia Também:  Simpatias com Espada-de-São-Jorge para afastar o mal da sua casa

Além do constrangimento do suor em público, a hiperidrose também atrapalha muito a vida profissional. Patrícia Almeida, 31 anos, micro-empresária sofre com a hiperidrose no tórax e conta que os primeiros problemas vieram por demissões de empregos.

“Não havia condições de atender pessoas estando completamente molhada e pingando, no ar condicionado e no inverno. Foi aí que procurei ajuda, porém nenhum profissional sabia a respeito e nem me deu direção. Fiquei anos assim, constrangimentos em primeiros encontros, entrevistas de emprego, reuniões de família. Ir na padaria já era uma suadeira, me desanimei, entrei em depressão, não queria mais sair porque aí as pessoas não me viam suar.”

Você viu?

Como tratar a hiperidrose

Os tratamentos para a condição variam de aplicações de toxina botulínica à cirurgia. “Nos casos de hiperidrose primária focal podemos utilizar desodorantes antitranspirantes à base de sais de alumínio para os casos mais leves”, diz a dermatologista Fabiana Seidl.

A médica explica que os tratamentos com toxina botulínica (botox) são indicados para casos de hiperidrose focal moderada, podendo ser utilizada nas mãos, pés, axilas e couro cabeludo com ótimos resultados. O efeito, contudo, é temporário. Por isso as aplicações precisam ser realizadas novamente em intervalos de 6 a 9 meses.

Leia Também:  Sua missão de vida em 2021

Existe ainda a possibilidade de tratar a hiperidrose com cirurgia. “As formas de tratamento clínico apresentam a grande vantagem de não serem invasivas, não necessitarem de internação hospitalar e, portanto, mais seguras. Sua desvantagem é que são temporárias. Por outro lado, a cirurgia é um método invasivo, mas que é definitivo”, diz o cirurgião Carlos Augusto Almeida Araújo.

Segundo o médico, o índice de satisfação dos pacientes com a cirurgia para tratar a hiperidrose é de 90%. Ele explica que um fator decisivo na satisfação do paciente é a transpiração reflexa ou compensatória após a operação. É o efeito colateral que aumenta o suor em outras áreas, como as costas, barriga e pernas. 

Por mais que a condição afete todos os sexos igualmente, os médicos explicam que as mulheres procuram mais a assistência médica e o tratamento.

“Com a  menopausa observa-se os clássicos e tão inconvenientes fogachos, que são ondas de calor que as mulheres nesta faixa etária apresentam e frequentemente estão associadas à sudorese excessiva no tronco e cabeça. Então, muitas vezes, as mulheres procuram assistência médica nessa fase”, diz Araújo. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA