MULHER

3 lições valiosas do Tarot para você

Publicados

em


source

João Bidu

3 lições valiosas do Tarot para você
Renata Prado

3 lições valiosas do Tarot para você

O Tarot é mais do que um sistema de adivinhação do futuro ou de análise de sorte, ele é uma ferramenta de profundo conhecimento sobre a existência humana. As cartas retratam o inconsciente coletivo e individual, contribuindo com o desenvolvimento pessoal.  

O Tarot representa toda a história da humanidade desde os tempos primórdios. Filósofos da antiguidade, integrantes de ordens iniciáticas da época que estudavam Astrologia, aritmética, hermetismo, entre outros, perceberam que haviam símbolos que retratavam aspectos muito intrínsecos da sociedade, comportamentos humanos e da natureza. Ao perceberem tal força, passaram a utilizar esses símbolos ou signos no desenvolvimento pessoal, anotando sempre suas percepções pessoais  em uma espécie de diário.

Com o tempo, esses símbolos foram conhecidos como os trunfos ou os Arcanos do Tarot, que acabou ganhando força no povoado e ao longo da história.

Apesar dessas informações, o fato é que não sabemos ao certo onde se deu o surgimento do Tarot. Alguns afirmam que surgiu na França, outros na Itália; há quem diga também que tudo começou na Grécia… 

Enfim, mas algo que é indiscutível é a força que cada arquétipo carrega dentro de suas figuras e imagens. São informações importantes para construção pessoal e de evolução para a humanidade.

Leia Também:  Marcas Indígenas criam peças de roupas exclusivas

Dentro da profundidade do Tarot, há ensinamentos importantes que podemos carregar ao longo das nossas vidas e de nossa trajetória.

Elenquei três lições valiosas que podem ajudar você a encontrar a leveza e a se direcionar para uma vida mais equilibrada e harmoniosa no seu caminho.

A necessidade de ser consciente 

É muito importante que você tenha consciência de quem é, principalmente daquilo que acontece com você e de como as coisas acontecem. Algumas vezes não compreendemos o porquê de situações que ocorrem em nossa vida e diversas dessas situações estão associadas às nossas escolhas ou até mesmo aos padrões que somos condicionados ao longo da nossa história. Esses padrões ocasionam as reprogramações de memórias que recebemos ao longo da vida, o que refletem nos nossos resultados.

Você é responsável pela vida que tem

Assumir a responsabilidade dos resultados que se tem na vida é essencial para que aconteçam as mudanças. Entenda que você faz as suas escolhas e até a falta delas determina os seus resultados. O Tarot oferece o poder nas suas mãos, mas parte se dá quando você assume suas responsabilidades.

Leia Também:  Principal ativista do movimento #MeToo na China está desaparecida

Você viu?

É preciso buscar por autoconhecimento

Não tem como evoluir sem olhar para dentro. Os Arcanos são um reflexo de quem você é; eles agem sobre nós como um espelho, um reflexo daquilo que temos introjetado no inconsciente, seja ele individual ou coletivo. Por isso, essas figuras te ajudam no processo de autoconhecimento, pois, com as informações necessárias, você poderá mudar sua história e seus resultados.

Tenha a clareza de que o oráculo não é muleta! O Tarot é uma ferramenta capaz de ajudar na sua evolução.

Muito antes de serem usados para previsões, os Arcanos já eram meios para profundo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Portanto, essa ferramenta irá auxiliar você, mas se pretende culpar os outros, a vida ou a falta de sorte pelos seus resultados, então, nada o Tarot fará por você.

Quer ser a sua melhor versão? Comece por dentro, e o Tarot ajudará você nessa empreitada!

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga

Instagram: @renataprado.oficial

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Você está pronto para as mudanças? Orunmilá-Ifá pode te orientar

Publicados

em


source
Você está pronto para as mudanças? Orunmilá-Ifá pode te orientar
Mãe Monica Berezutchi

Você está pronto para as mudanças? Orunmilá-Ifá pode te orientar

Está insatisfeito por não ser a pessoa que você gostaria? Nós seres humanos somos a única espécie na criação que não estamos satisfeitos com a “vida” que temos, isso pode ser bom no sentido de te motivar a mudar ou pode ser ruim no sentido de você se tornar uma pessoa amargurada.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Somos condicionados por “modelos” da sociedade, redes sociais, amigos e familiares que devemos ser bem sucedidos profissionalmente, mas geralmente não sabemos e não temos orientações da profissão que devemos escolher, escolhemos a que pode nos oferecer mais recursos financeiros ou a que vai “satisfazer” a sociedade. Gostar daquilo que faz, acaba ficando em segundo plano. Em meu jogo de búzios eu atendo centenas de pessoas que estão insatisfeitas profissionalmente em todas as áreas, são pessoas inclusive bem sucedidas financeiramente, mas estão frustradas na profissão que escolheram.

Leia Também:  Mulheres afegãs enfrentam dificuldades ao dar à luz sob o regime do Talibã

Trabalhar para pagar contas e manter seu padrão de vida social?

Qual o resultado disso? Tristeza, depressão, angústia, vontade de desistir de tudo, frustração, e mais todo tipo de sentimento que vai pouco a pouco dilacerando a alma, que passa a não ter mais aquela “satisfação”, alegria e contentamento profissional.

Quero agora gerar um incômodo dentro de você, será que tudo está ligado a esse sentimento de satisfação? Será que a vida se resume a isso? Trabalho, casa, trabalho?

Devemos lembrar que as maiores dificuldades da nossa vida estão ligadas à convivência com as outras pessoas, em todo nosso processo de evolução somos dependentes dessa ligação com os seres humanos, muitas vezes nossa insatisfação, nossa infelicidade e frustração é que está espalhando essa energia destrutiva e acaba afastando as pessoas boas de nossa vida.

Podemos consultar o Oráculo Divinatório de Ifá através do jogo de búzios, Ifá é o conhecedor do seu destino e em sua infinita sabedoria vai te orientar qual o caminho a seguir, para melhorar a sua vida em todos os quesitos, sendo ele no âmbito profissional, material, afetivo ou espiritual.

Leia Também:  Milho: ganhe dinheiro com uma simples simpatia

Perceba que a sabedoria pessoal está em pensar e refletir sobre a sua vida. Por isso, não devemos viver por viver, repetir o dia de ontem, não devemos simplesmente sobreviver. A rotina só é massacrante quando nossa gratidão está escassa!

A gratidão é o sentimento que nutre a vida!

Queridos leitores, sejam gratos diariamente. Seja grato ao acordar, seja grato antes mesmo do dia começar, agradeça ao novo dia, a nova chance de fazer algo diferente e a oportunidade de estar vivo e saudável, crie esse hábito e em pouco tempo o sentimento de gratidão transformará angustias em alegrias e em satisfação as pequenas e cotidianas coisas tornando você uma pessoa mais feliz e grata.

Seja Feliz, Axé! Um beijo no seu coração!

Texto: Mãe Monica Berezutchi, Yalorixá OSÙNTÒKÉ, Iniciada em Orunmilá-Ifá.

Instagram : @maemonicaberezutchi

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA