MULHER

5 alimentos poderosos para desinchar o corpo e perder barriga

Publicados

em


source

Alto Astral

Alimentos que desincham

O edema, popularmente conhecido como inchaço, pode ocorrer em uma ou várias regiões do corpo. Na maioria das vezes, é consequência do consumo excessivo de sódio, da retenção de líquidos e até da prisão de ventre . Quando combatido, é possível perceber a perda de peso, mesmo que não esteja ligado à eliminação de gordura. Para isso, existem alguns alimentos para desinchar que você pode colocar na sua listinha de mercado e começar a consumir no dia a dia, evitando o inchaço.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera Niterói, Mônica Dalmacio, o corpo possui um mecanismo que faz com que o consumo de potássio resulte na liberação de sódio, diminuindo o inchaço. “Quanto mais se come verduras e legumes, maior a ingestão de potássio e o excretamento do sódio pela urina”, afirma.

Mas, da mesma forma que existem alimentos que auxiliam no desinchaço, tem àqueles que precisam ser evitados. E saiba que não são apenas os que possuem muito sódio ou gordura na composição não! Dá só uma olhadinha:

Invista nesses alimentos:

1) Alimentos com potássio ajudam a desinchar e regular o sódio no organismo. Entre eles temos a banana, batata, tomate, manga, entre outros.

2) Diuréticos naturais: melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão são diuréticos naturais. Isso significa que eles são capazes de ativar os rins e eliminar líquidos do organismo.

3) Aposte nas fibras: elas ajudam no funcionamento do intestino e consequentemente a prevenir a prisão de ventre. E onde estão presentes? Fácil, em alimentos como aveia, granola, ameixa seca e uva.

O que evitar:

Atenção! Nem todos vegetais são seus amigos quando falamos de inchaço. Repolho, couve, couve-flor e batata-doce, por exemplo, fermentam e provocam gases, portanto podem ser evitados.

5 alimentos para desinchar e perder a barriguinha

HORTELÃ

Na disputa contra o inchaço, a erva é uma boa opção porque ajuda na digestão e tem poder desintoxicante. É ideal para chá e também um ótimo tempero, seja em sucos de frutas ou salada.

Leia Também:  Influencer mostra penteadeira de Anitta e usa peruca da cantora escondido

ABACAXI

A fruta contém uma enzima, a bromelina, que permite a melhor digestão de alimentos proteicos, o que combate ao inchaço. Como possui bastante água e fibras, o abaxi também auxilia no bom funcionamento do intestino. Que tal apostar em um suco de abacaxi com hortelã?

BERINJELA

O legume é outro exemplo rico em água e fibras, auxiliando na eliminação de excessos. É pouco calórico e sua casca possui antioxidantes que melhoram a circulação do sangue.

LIMÃO

Além de ter pouca caloria, a fruta é rica em vitamina C. “O limão mantém a pele firme pois estimula a produção de colágeno e age no corpo eliminando o inchaço”, afirma Dalmacio.

RÚCULA

Rica em batacaroteno e ômega 3, a verdura promove o bom funcionamento do intestino, além de possuir um baixo valor calórico e conter ácido fólico, vitamina C e minerais como cálcio, ferro e potássio.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Em aula, professor de medicina diz: “Se estupro é inevitável, relaxa e goza”

Publicados

em


source
Professor faz brincadeira sobre estupro durante aula on-line
Pexels

Professor faz brincadeira sobre estupro durante aula on-line


Durante uma aula on-line da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte, no Ceará, um professor disse: “Se estupro é inevitável, relaxa e goza para acabar logo e ficar livre logo disso aí”, aos risos.

Os alunos logo reagiram ao que foi dito. “Nada, esqueçam! Quem escutou, escutou; quem não escutou, deixa para lá”, disse, depois de ser questionado. O caso, no entanto, ficou registrado e repercutiu rápido. Confira:


Apontado como o ortopedista Samir Samaan Filho, o professor foi desligado da faculdade, segundo informou a mesma. “A faculdade lamenta o ocorrido e ressalta que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e já entrou em contato com os alunos para prestar esclarecimentos. A direção informa que o docente não integra mais o quadro de colaboradores. A instituição permanece à disposição dos estudantes”, diz a nota.

Leia Também:  Kamilla Salgado revela dificuldade na amamentação: "Tive crise de pânico"

À imprensa, Samir afirmou: “Ainda, na aula, percebi o erro e pedi desculpa. E entendendo a gravidade, pedi demissão no dia seguinte. Aos meus alunos, à minha família, aos meus amigos e colegas de trabalho e a todos que tomaram conhecimento desse episódio, as minhas mais sinceras desculpas”, escreveu o professor.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA