MULHER

6 receitas caseiras e naturais para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Publicados

em


source

Alto Astral

Mulher hidratando o cabelo com óleos naturais

Se você está querendo mudar de visual e aumentar o comprimento dos seus fios, algumas receitas para fazer o cabelo crescer podem te ajudar nessa missão. Com ingredientes selecionados, é possível criar composições especiais que não só nutrem a estrutura capilar, como aceleram o seu desenvolvimento.

Tudo isso sem precisar sair de casa e sem gastar muito. Todas as opções aqui apresentadas levam apenas o essencial para trazer um resultado bonito e duradouro as suas madeixas. Quer saber mais? Então, prepare-se para um momento de beleza, porque o SPA chegou.


Conheça as melhores opções de receitas para crescer o cabelo

Máscara de gema de ovos

Essa receita é ideal para cabelos que ficam quebradiços antes de atingirem a altura dos ombros, pois ela vai te ajudar a deixar os fios saudáveis e longos. Isso se deve ao fato dos ovos terem lectina e proteína, essenciais para nutrir e hidratar, e, ainda, ajudar a combater a caspa.

Para essa máscara, você deve misturar dois ovos com duas colheres de azeite. Se preferir, adicione meio copo de água para deixar a consistência menos pegajosa. Aplique a mistura no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente com shampoo e condicionador.

Leia Também:  Lorraine Bracco compra casa na Itália por um euro e mostra reforma em reality

Óleo de bardana

Esse óleo é muito comum em receitas para crescer o cabelo, pois ele ajuda a nutrir os fios devido a vitamina A presente em sua composição. Para essa mistura você vai precisar de 6 colheres de sopa de raiz de bardana, 100ml de óleo de sésamo e uma garrafa escura.

Você deve cortar a raiz em fatias bem finas, colocá-la na garrafa junto com o óleo e deixá-la no sol por 3 semanas, agitando-a todos os dias. Após essa etapa, você deve coar a mistura e usá-la para massagear o coro cabeludo diariamente. Se quiser mais praticidade, também pode optar pelo óleo de bardana industrializado.

Óleo de rícino

Outro óleo que ajuda o cabelo a crescer, o rícino possuí propriedades antibactericidas, o que impede infecções que prejudicam o desenvolvimento dos fios. Além disso, ele também hidrata, pois tem ômega 6, Vitamina E e outros nutrientes em sua composição.

Para esse tratamento, o ideal é que você massageie o coro cabeludo e espalhe o óleo por todo o comprimento dos fios. Em seguida, coloque uma toca de banho no cabelo ainda com o produto e use um secador para aquecer por 15 minutos. Depois é só enxaguar para notar a diferença.

Peeling caseiro

Uma das melhores receitas para crescer o cabelo é o peeling caseiro, pois seus ingredientes removem todas as células mortas do couro cabeludo por meio da esfoliação , além de hidratar e contribuir para o aumento dos fios. Tudo que você vai precisar são de duas colheres de sopa de açúcar, duas de mel e três tampinhas de óleo vegetal de alecrim ou alho.

Leia Também:  Modelo Renata Kuerten fará live com o iG nesta sexta

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e, em seguida, divida o cabelo úmido em partes e aplique o peeling massageando as mechas por dois minutos. Depois, é só lavar com shampoo e hidratar para que ele não fique ressecado.

Máscara de hibisco

Por ter uma alta concentração de vitamina C, responsável por deixar o cabelo forte e resistente, a flor é um ótimo ingrediente para ajudar no crescimento dos fios. Para essa receita, coloque um punhado de hibisco em 100ml de água e leve ao fogo até a mistura começar a soltar uma cor avermelhada.

Depois, deixe esfriar e coloque em um borrifador. Agora, é só aplicar no couro cabeludo seco, massagear e deixar a solução agir entre 1 a 3 horas. Não se esqueça de lavar com shampoo e condicionador em seguida.

Máscara de babosa e bepantol

Ricos em vitamina E e B5, essa dupla poderosa vai ser sua aliada para acelerar o crescimento do cabelo. Para a máscara, você vai precisar do gel de uma folha de babosa , uma tampinha de bepantol e uma colher de óleo de argan vegetal.

Misture todos os ingredientes e os coloque em um borrifador. Em seguida, aplique em todo o cabelo seco massageando os fios e deixe agir entre 1 a 3 horas. Depois, é só lavar normalmente, utilizando shampoo e condicionador.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

Publicados

em


source

João Bidu

Confira os benefícios dos óleos essenciais para as crianças - Crédito: Tatiana Syrikova/Pexels

Às vezes nos questionamos sobre como as crianças conseguem ter tanta energia. Parece que o estoque delas é ilimitado e, não importa qual seja a hora, o momento é sempre perfeito para uma nova brincadeira.

Já para os pais e toda a família, essa história é bem diferente, porque a energia é limitada e a hora do descanso precisa ser respeitada. Porém, como explicar isso para uma criança, principalmente quando ainda é muito nova?

Ficar bravo(a) com os pequenos não resolverá, afinal, atitudes mais rígidas podem motivar o choro e é aí que ninguém mais terá controle da situação. Em vez disso, o melhor jeito de tranquilizá-los é por meio dos métodos naturais, como é o caso dos óleos essenciais  para crianças.

Para que toda a família possa aproveitar os benefícios dos óleos essenciais, coloque até seis gotas daquele de sua preferência no travesseiro da criança, na roupinha ou na água do banho.

Você também pode utilizar aromatizadores para espalhar o aroma pelo cômodo, porém, nunca aplique nenhum dos óleos essenciais para crianças diretamente na pele delas – como o organismo dos pequenos ainda está em formação, a substância pura, sem antes ter sido dissolvida, pode causar irritação.

Outra dica é testar o cheiro antes de aplicar nos itens da criança. Caso o óleo escolhido seja muito intenso, utilize um número menor de gotas ou apenas em tecidos que não ficarão tão próximos das crianças, como um lencinho pendurado no quarto, por exemplo.

Leia Também:  Lorraine Bracco compra casa na Itália por um euro e mostra reforma em reality

Então, conheça 5 melhores óleos essenciais para crianças que irão acalmá-las de maneira fácil e totalmente natural.

Óleos essenciais para crianças

Bergamota

O excesso de agitação, especialmente na hora de dormir, pode ser controlado com esse óleo. O melhor jeito de utilizá-lo é borrifando no quarto antes da criança dormir e enquanto ela estiver adormecida. Dessa forma, o sono será mais intenso e isso impedirá que ela acorde durante a noite.

Como a fragrância é 100% natural, os pequenos vão aproveitar os efeitos com segurança. Com certeza vão acordar com mais disposição e animação, para mais um dia de muitas brincadeiras. Já os pais estarão preparados, após uma boa noite de descanso, para acompanhar as atividades dos filhos.

Camomila

O mais famoso calmante natural também pode ser usado pelas crianças. Sua ação atinge diretamente os sentidos dos pequenos, permitindo uma redução no estoque de energia deles – sem prejudicar a saúde.

O sono não precisa ser estimulado pelos pais porque, após o óleo essencial de camomila, o cansaço chega naturalmente. Uma dica é fazer a massagem Shantala  com a substância, para relaxar ainda mais as crianças antes de colocá-las para dormir.

Capim-limão

Perfeito para deixar a mente mais serena e o sono mais fácil. Quando utilizado com frequência, ajuda na redução dos gases e estimula os reflexos do corpo. Tem componentes que combatem bactérias e, assim, auxilia no tratamento de resfriados, gripes e problemas respiratórios, além de ajudar a evitar o desenvolvimento dos mesmos.

Leia Também:  Qualidades e defeitos de cada signo: saiba como usar tudo isso a seu favor

Quando o clima estiver seco e/ou quente, o óleo essencial de capim-limão permite que o ambiente fique mais fresco e agradável para todos.

As mamães também podem aproveitar bastante os efeitos desse óleo essencial, porque o aroma estimula a produção de leite e a imunidade das crianças. 

Lavanda

O efeito calmante natural desse óleo é sempre certeiro. Seja adulto ou criança, todas as idades podem aproveitar a sensação de paz transmitida pela fragrância.

Antes de colocar as crianças para dormir, borrife a lavanda no ar e comece a prepará-las para ir para a cama. O aroma permite que a comunicação fique mais fácil e, assim, o momento é ideal para conversar com as crianças. Com ele, a empatia é estimulada – as pessoas se sentem mais conectadas e confortáveis com a situação. Portanto, desenvolva um melhor relacionamento com os pequenos por meio do óleo essencial de lavanda.

Tangerina

Não tem como falar do óleo essencial de tangerina sem abordar sua ação positiva no humor. Sabe quando a irritação pega as pessoas e até mesmo as crianças sentem o efeito negativo dessa emoção? Então, utilize o aroma fresco da tangerina e você mandará o mau humor para longe da sua casa.

Além disso, ela ajuda na clareza dos pensamentos e na dissipação do estresse , combate a insônia , favorece a respiração e deixa as noites de sono mais profundas e revigorantes.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA