MULHER

7 maneiras de deixar a casa mais iluminada sem fazer reformas e nem gastar muito

Publicados

em


source

Alto Astral

Sala de estar iluminada

Sempre há um cômodo na casa que recebe menos luz que os outros e, às vezes, mesmo com uma reforma, não é possível mudar essa situação. No entanto, existem alguns truques que ajudarão a iluminar o ambiente de uma maneira simples e sem gastar muito.

Basta uma mudança em alguns móveis ou na cor da parede para perceber a diferença na iluminação do lugar. Essas dicas podem ser aplicadas em qualquer parte da casa e são superfáceis de fazer, confira!

Como iluminar o ambiente sem gastar muito

1. Use espelhos

Espelhos ficam ótimos em qualquer decoração, e eles tem várias funções além de apenas enfeitar a casa. Eles são capazes de dar a impressão de um ambiente maior e por conta do seu reflexo, eles também iluminam mais os cômodos. Escolha o seu favorito e pendure na parede agora mesmo!

Leia Também:  Rebelião no cadeião de Lucas do Rio Verde MT neste fim de semana promove quebra-quebra deixa presos feridos e mobiliza polícias

2. Pinte as paredes de branco

Paredes de cores claras também conseguem refletir as luzes do cômodo, por isso, o ideal é pintá-las de branco ou tons próximos a esse. Sem falar que é impossível errar na pintura e ela fica ótima com qualquer tipo de móvel.

3. Use cortinas leves

Esqueça as cortinas pesadas, pois elas dificultam que a luz natural entre pelas janelas. Se está buscando por um ambiente iluminado, o ideal é apostar nos modelos leves e em cores como branco.

4. Use prateleiras em vez de armários fechados

Não use armários fechados, pois eles trazem um ar pesado para o ambiente, dificultando a entrada de luz. Opte por prateleiras perpendiculares a janela, para não bloquear a iluminação natural.

5. Evite móveis escuros

Essa dica vale para qualquer móvel da casa. Quanto mais escuros eles forem, menos iluminação eles trarão para o ambiente, pois deixarão o cômodo pesado. A ideia é dar preferência para tons brancos, cinza ou bege.

6. Aposte em tons metálicos ou feitos de acrílico e vidro

Quer trazer ainda mais elegância e estilo a sua casa? Móveis e objetos de decoração com detalhes metálicos ou, até mesmo, feitos de vidro ou acrílico são a escolha certa. Dessa forma, eles irão clarear o ambiente, já que refletem a iluminação natural.

Leia Também:  Em função das graves acusações de agressão a mulheres, estupros, injúria e difamação advogado corre risco de perder registro na OAB MT

7. Seja minimalista

Esqueça aquelas salas com várias coisas entulhadas, pois esse é o momento perfeito para se livrar de tudo que não usa mais. Isso vale até mesmo para objetos decorativos que não combinam mais com o ambiente. Afinal, quanto menos coisas, mais luz e mais espaço você terá.

Fonte: IG Mulher

MULHER

Alexandra Gurgel posta conteúdo sobre “direito de ser feia” e sofre hate na web

Publicados

em


source
Alexandra Gurgel diz que todos temos o
Reprodução/Instagram/alexandrismos

Alexandra Gurgel é uma influenciadora e youtuber que fala sobre positividade corporal e gordofobia nas redes sociais


A influenciadora Alexandra Gurgel, muito conhecida por fazer conteúdos sobre autoaceitação e contra a gordofobia,  publicou um vídeo na noite de domingo (20) que rendeu muita polêmica. Na gravação, logo de cara, ela fala que temos “o direito de sermos feias” e, ao longo do vídeo, ela explica o que ela quer dizer com essa frase.


Acontece que muita gente usou parte do vídeo como um meme, afirmando também que o conteúdo era raso demais. Mas isso acabou abrindo margem para ofensas mais pesadas e para a gordofobia. O nome dela foi tão mencionado que acabou ficando entre um dos assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, muitos tuítes criticaram o conteudo de Gurgel e atacaram ela pessoalmente, mas muitos a defenderam.

“O problema não é a crítica a Alexandra, eu também critico. O problema é a gordofobia mascarada, é o ódio desnecessário. Se fosse uma magricela falando as mesmas coisas, vocês tavam batendo palmas porque é isso que vocês fazem”, disse uma. “Tenho minha discordância a respeita de algumas abordagens da Alexandra e muitas já pude debater, inclusive, com a mesma. Mas o que estão fazendo está ligada a forma que vocês nos tratam. As magras que falam merda a todo tempo vcs dão o perdão ou ao menos o benefício da dúvida”, afirmou outra, também relacionando as críticas exacerbadas à gordofobia.

No Twitter, Alexandra desabafou e disse que as críticas exageradas e desproporcionais acabam com sua saúde mental e que é difícil lidar com um ódio que só cresce. 


Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Rebelião no cadeião de Lucas do Rio Verde MT neste fim de semana promove quebra-quebra deixa presos feridos e mobiliza polícias
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA