MULHER

7 plantas de defesa que você precisa ter em casa!

Publicados

em


source

João Bidu

7 plantas de defesa que você precisa ter em casa!
Redação João Bidu

7 plantas de defesa que você precisa ter em casa!

Quer afastar todos os males da sua vida de uma vez por todas? Então conheça as  plantas  de defesa que são utilizadas para garantir proteção e para abrir os caminhos . Tenha em casa pelo menos três tipos de plantas de defesa para não ser influenciado(a) pelas energias negativas. Para aproveitar todo o poder das plantas, você precisa cuidar bem delas e transmitir bastante amor e carinho.

Atenção:  É preciso tomar cuidado com as plantas arruda, espada-de-são-jorge, guiné e comigo-ninguém-pode: elas podem ser prejudiciais à saúde e jamais devem ser ingeridas. Lave bem as mãos após manuseá-las e deixe-as longe do alcance de crianças e dos animais de estimação. 

Conheça as plantas de defesa que você precisa ter em casa

Alecrim

Quem procura um grande amor ou quer manter o fogo da paixão aceso pode apostar em um pé de alecrim, uma das mais comuns plantas de defesa. Usar um raminho de alecrim no sutiã, aumenta as chances das moças que querem se casar. Além disso, essa erva afasta todo o mal do romance e defende seu relacionamento. Apesar de se dar melhor em jardins, essa planta pode ser cultivada em vasos, dentro de casa mesmo.

Leia Também:  Calçados outono/ inverno 2021

Arruda

Cultivar um vaso dessa erva em sua casa é garantia de sorte e sucesso. A inveja não chega nem perto de quem usa os poderes dessa planta a seu favor. Você pode plantá-la em um vaso fundo, com terra adubada. Quanto mais bonita a planta estiver, mais a sua energia será forte. Lave as mãos se tiver contato com a arruda, pois ela é tóxica.

Árvore-da-felicidade

Essa pequena árvore de folhas delicadas é mais do que especial. A felicidade se torna sempre presente para quem planta e cuida dela com carinho, principalmente nos assuntos do coração. O ideal para quem já se casou é ter, em casa, duas dessas árvores, uma perto da outra. Cultive-as em vasos grandes e em um ambiente bem iluminado.

Comigo-ninguém-pode

O grande poder dessa planta é afastar toda a inveja de seu lar. Deixe o vaso perto da porta de entrada para bloquear as energias negativas que tentarem entrar. Essa planta adora calor, mas precisa ficar na sombra. Tenha cuidado pois ela é tóxica, lave as mãos se tiver contato com a comigo-ninguém-pode.

Leia Também:  Mães por adoção: quando o amor materno vem de fora pra dentro

Espada-de-São-Jorge

Você viu?

Um vaso dessa planta que leva o nome do santo guerreiro é garantia de que o mal ficará longe de sua casa. Ela traz fartura e felicidade para o lar. As plantas que têm a borda das folhas amarela são ainda mais poderosas. Lave as mãos se tiver contato com essa planta, pois ela é tóxica.

Guiné

A guiné neutraliza energias negativas. Ela é muito usada em ambientes comerciais para garantir que os negócios prosperem. Acredita-se que se a muda plantada foi feita a partir de um galho roubado, o dono da planta terá sorte dobrada. Lave as mãos após o contato com a guiné, pois ela é tóxica.

Pimenteira

Um pequeno pé de pimenteira é uma arma poderosa contra o mau-olhado, inveja e energias negativas. Ela tem o poder de absorver as más vibrações do lugar em que estiver. Por isso é comum a planta morrer quando fica muito carregada.

LEIA TAMBÉM:

Conheça banhos para aproveitar o poder das ervas

6 receitas com ingredientes que atraem sorte e fartura

Conheça as 7 plantas que atraem amor e felicidade

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Pílula do dia seguinte: respondemos 5 dúvidas sobre o método de emergência

Publicados

em


source

Alto Astral

Pílula do dia seguinte: respondemos 5 dúvidas sobre o método de emergência
Reprodução: Alto Astral

Pílula do dia seguinte: respondemos 5 dúvidas sobre o método de emergência

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde, em 2018, metade das mulheres em idade fértil (dos 15 aos 44 anos) já recorreram à pílula do dia seguinte. Apesar de um número muito expressivo, as dúvidas relacionadas à contracepção de emergência continuam sendo frequentes e o tabu sobre ela também.

Conversamos com a ginecologista e obstetra, Julia Barbi Melim Marques, para respondermos às 5 questões mais frequentes sobre tema. Confira!

Qual a composição da pílula do dia seguinte?

Ela é composta pelo hormônio levonorgestrel, derivado da progesterona, capazes de atrasar a ovulação, de modo que a fecundação não ocorra, segundo a médica.

Quando e como usá-la?

“A ingestão é recomendada em caso de relação sexual desprotegida, ou seja, sem nenhum método contraceptivo, no prazo de no máximo 3 dias. Porém, ela deve ser tomada tão logo seja possível, não devendo esperar o “dia seguinte”, pois quanto mais tempo se passar após a relação, maior a chance de falha. Não existe contraindicação.”, esclarece Marques.

Leia Também:  Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar

A ginecologista explica também sobre os casos nos quais as mulheres que usam anticoncepcionais se esquecem de alguma(s) pílula(s). Assim, ela diz que, considerando o uso irregular, elas também poderão recorrer ao contraceptivo de emergência.

A pílula do dia seguinte pode falhar?

Você viu?

Assim como um método regular, ela pode falhar, mesmo tomando-a corretamente. No entanto, o índice de falha aumenta conforme o tempo após a relação desprotegida for passando. Sendo assim, a especialista alerta para que a pílula seja tomada o mais rápido possível.

No caso da mulher engravidar mesmo com o método emergencial, ela assegura que o uso não acarretará nenhum dano ao feto, dado que o hormônio presente na composição também faz parte da gestação .

Quais são os efeitos colaterais?

“Entre os principais, podemos citar irregularidade menstrual , inchaço, dor nas mamas e cefaleia, além de outros menos comuns”, pontua a obstetra.

É preciso consultar um ginecologista antes de usá-la?

A médica adverte que não, porque essa procura atrasaria a tomada da pílula, que deve ser ingerida o mais rápido possível, após a relação sexual desprotegida.

Leia Também:  Você já sonhou com o próprio corpo? Descubra agora os significados!

No entanto, ela ressalta a importância de consultar o ginecologista para escolher um método contraceptivo regular, seguro e eficaz, visto que a pílula do dia seguinte só deve ser usada em momentos de emergência e não regularmente.

Consultoria: Dra. Julia Barbi Melim Marques , médica ginecologista e obstetra e membro da Doctoralia.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA