MULHER

8 dicas cruciais para evitar o agravamento das varizes de uma vez por todas

Publicados

em


source

Alto Astral

8 dicas cruciais para evitar o agravamento das varizes de uma vez por todas
Reprodução: Alto Astral

8 dicas cruciais para evitar o agravamento das varizes de uma vez por todas

A saúde da mulher , apesar de muito importante, pode acabar sendo deixada de lado devido ao número alto de tarefas diárias. Na dificuldade de conciliar vida profissional, serviços domésticos e família, muitas brasileiras acabam colocando seu bem-estar em segundo plano e não dando a devida importância a sinais e sintomas.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes acometem mais as mulheres do que os homens, sendo que 45% do público feminino apresenta a doença. Essas alterações são responsáveis por causar dor e inchaço .

Segundo o médico angiologista João Sahagoff, membro da SBACV do Rio de Janeiro, a explicação para que esse problema esteja mais presente entre elas, é o conjunto de diversos fatores. O primeiro é hormonal, decorrente do estrogênio que altera a parede das veias e pode ser agravado pelo uso do anticoncepcional, especialmente em quem já apresenta “vasinhos”. Outra condição que pode influenciar nesse aparecimento é a gravidez, onde há o pico desse hormônio. Por último, mas não menos importante, o surgimento está associado ao excesso de trabalho e tempo em pé, o que agrava o quadro.

Leia Também:  O asteroide Neymar Jr. pode influenciar na Astrologia?

Entretanto, de fato, o que são as varizes? “As varizes são veias superficiais dilatadas e tortuosas que se desenvolvem nos membros inferiores. O surgimento delas tem um fator hereditário importante, e a doença pode ser agravada por certos hábitos de vida.”, explica o especialista.

Você viu?

Além disso, o angiologista relembra que o isolamento social, necessário para o combate da pandemia do coronavírus, aumentou fatores como a falta da prática de exercícios e a obesidade, portanto, os cuidados devem ser redobrados para que isso não favoreça o aparecimento do quadro.

Confira algumas dicas do médico para evitar o agravamento das varizes:

  • Hidrate-se: beba bastante líquido, além do consumo ideal diário de água;
  • Adote hábitos alimentares saudáveis , evitando alimentos gordurosos e moderando o consumo de sal; opte por saladas e refeições ricas em fibras;
  • Caso use pílula ou injeção anticoncepcional, converse com seu ginecologista junto ao angiologista/vascular para confirmar se este é o melhor método;
  • Em viagens longas, faça pausas para poder movimentar as pernas e pés;
  • Mude seu estilo de vida, buscando ser cada vez mais saudável, deixando de lado o sedentarismo e o tabagismo, por exemplo;
  • Faça caminhadas com exposição ao sol (sempre com proteção adequada contra os raios solares);
  • O uso de medicamentos só pode ser feito sob prescrição e orientação médica;
  • Evite roupas justas e não cruze ou sente sobre as pernas.
Leia Também:  8 dúvidas sobre a micropigmentação das sobrancelhas!

O especialista conclui reforçando a importância de ter uma avaliação para obter um diagnóstico correto e, posteriormente, realizar o tratamento e acompanhamento do caso com médico angiologista ou cirurgião vascular. Afinal, apenas eles poderão prescrever remédios adequados ao caso e avaliar a possibilidade de tratamentos complementares ou até mesmo cirurgia.

Consultoria: João Sahagoff, médico angiologista e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-RJ).

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Jojo Todynho desabafa após ser vítima de gordofobia: ‘Não perturbo ninguém’

Publicados

em


source
Jojo Todynho desabafa após sofrer ataques gordofóbicos
Bruno Silva

Jojo Todynho desabafa após sofrer ataques gordofóbicos

Jojo Todynho decidiu falar em suas redes sociais sobre ataques racistas e godofóbicos que vem recebendo nas últimas semanas, fazendo um longo desabafo, prometendo revidar de forma que ninguém mais terá coragem de tentar fazer mal contra ela.

Em seus stories, a cantora contou ter sido vitima de gordofobia e revelou que decidiu expor a situação por estar cansada de ser alvo de ataques, sendo que ela não faz nada de mal contra ninguém.

Em uma série de vídeos, a campeã da “Fazenda 12” disse: “Tudo, absolutamente, tudo que se faz a gente fica sabendo. Tudo que se fala e se comenta chega na gente. A gente tá cansado. A pessoa só vai entender quando a gente partir a mão na cara de alguém, né? As pessoas só vão entender quando acontecer alguma coisa grave porque a gente tá cansado, entendeu? Nas últimas semanas, acho que as pessoas não prestaram atenção, mas eu sofri gordofobia. Quando a pessoa não tem argumento, ela faz o quê? Ela ataca o biotipo e eu não tenho problema nenhum em ser gorda. Ah, não vem de frente, vem de trás e vem rolando? É isso aí. Mas não teve c* para botar o meu nome sabe por quê? Porque ia tomar um processo, mas eu não vou perder o meu tempo”.

A cantora ainda pediu que quem a critica venha falar na sua frente, e ainda pediu para que não a cobrassem posicionamentos, por não gostar de se meter em confusão.

Você viu?

“Pessoas quando não tem argumento colocam o nome dos outros sobre coisas que nem sabem. Eu sou mulher pra cara***. O que eu falo, eu sustento o que eu falo e eu falo com certeza. Não fujo de nada, não. Não tem problema, não. As pessoas tão me vendo quietinha, trabalhando bem graças a Deus e isso incomoda o diabo, entendeu? O inferno pega fogo. Aí, as pessoas vêm aqui e fica instigando: ‘vai dar mole?’, ‘tá com medo?’. Gente, eu não tenho mais tempo e paciência com isso”.

Para finalizar, ela voltou a afirmar que está cansada de ser atacada sem ter dado motivos e avisou que irá responder de forma clara para que ninguém mais tenha coragem para afrontá-la.

“Enfim, eu tô cansada. Tô cansada. É que eu não exponho as coisas que eu recebo. As coisas que eu escuto, mas quando eu deixar alguém de exemplo eu só tenho uma coisa pra dizer: ‘eu avisei’. Me deixa quietinha. Eu não perturbo ninguém, gente. Quando eu me manifesto e falo alguma coisa, é porque eu tô cansada. Aconteceu uma e duas e me pronunciei. ‘Ah, nada demais’ e a Jojo tá errada porque eu não sei falar porque falo sem paciência. Eu, de verdade, tô sem paciência. Eu tô pensando, juro, depois não quero ver ninguém reclamar. Enfim, gente, ia fazer as caixinhas de pergunta e nem tô com cabeça”.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA