MULHER

Alegria ou felicidade: entenda a diferença e como alcançá-las

Publicados

em


source
Alegria ou felicidade: entenda a diferença e como alcançá-las
Redação João Bidu

Alegria ou felicidade: entenda a diferença e como alcançá-las

Alegria e felicidade parecem ser a mesma coisa, mas é preciso diferenciá-las para entender os sentimentos e ações que nos guiam. Ambas podem caminhar juntas e têm impacto direto na forma como encaramos os desafios e os dilemas que nos cercam.

Um dos sambas-enredos mais famosos e cantados de todos os tempos levanta um questionamento: há alguém mais feliz que eu? E, no calor das emoções, a resposta é positiva. Mas, afinal, somos felizes ou alegres? A diferença entre essas sensações implica em alcançar a alegria diariamente. Os caminhos podem ser mais fáceis do que se imagina e não pressupõem se livrar dos problemas, mas lidar com eles de maneira otimista e com uma visão ampla.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

Alegria ou felicidade?

Ambas sensações são confundidas constantemente. A distinção, muitas vezes, não é necessária, afinal, na rotina diária essas diferenças podem ser irrelevantes. De muitas maneiras, temos a felicidade como um objetivo de vida. Queremos – e projetamos – ser felizes. No casamento, no trabalho, na família, com os amigos, com as pessoas ao nosso redor… Colocamos a felicidade no topo de uma escada de modo que, para alcançá-la, temos de cumprir uma série de requisitos – geralmente ligados a bens materiais.

Leia Também:  Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

Para entender melhor, pode-se conceituar a alegria como uma emoção básica do ser humano, da mesma forma que a raiva e a tristeza. Enquanto que a felicidade é um sentimento subjetivo e individual, ou seja, para cada pessoa, a felicidade se apresenta de uma maneira.

É possível afirmar também que a felicidade está ligada a um propósito e esse estado feliz tende a ser mais constante ao longo do tempo. Quem tem a vida baseada em seus propósitos, independentemente onde estiver ou o que tiver que fazer, terá felicidade.         

Shutterstock

Como exercitar a alegria?

Mas se a alegria é uma emoção, é possível controlá-la? E ainda, como estimular o cérebro a produzir mais sensações de alegria? Se a alegria está ligada a momentos pontuais que, em um contexto mais amplo, principia a felicidade, como é possível exercitá-la diariamente? A resposta é simples, mas desafiadora, e exige que olhemos para algumas situações de maneira mais aberta – ampliando-as para além da nossa zona de conforto.

Alguns hábitos simples podem ser decisivos e como a alegria está ligada a uma condição de estar e a felicidade mais ao ser, então, é preciso exercitar práticas de ser grato, de agradecer, de se doar, de servir as pessoas, de sorrir, de fazer atividade física, de se amar, de abraçar, de olhar nos olhos, de validar as pessoas com elogios, por exemplo.

Leia Também:  Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos

O poder da gratidão

Precisamos ter consciência do agradecimento, mesmo quando a vida está acelerada, para que as coisas boas que acontecem à nossa volta não sejam vistas como parte da paisagem. Isso porque é preciso contemplar e agradecer por essas situações .

Leia Também

A alegria, se exercitada e experienciada constantemente, cria um sólido alicerce para viver mais feliz e é essencial para se motivar nos momentos de adversidade. O poder que ela tem não elimina os problemas e nem pretende negligenciá-los, mas sim, cultivar um olhar otimista em relação ao que se pode enfrentar no cotidiano e, principalmente, manter um propósito claro de satisfação e realização em quaisquer áreas da vida.

Jornada transformadora

A felicidade e a alegria também estão intimamente ligadas ao autoconhecimento. Apesar de descobrir o seu ‘eu interior’ ser um processo longo, é possível contar com a ajuda de especialistas para isso. Quem deseja este apoio, pode acompanhar o webinário Jornada da Transformação , no qual experts em inteligência emocional, autoconhecimento e até numerologia mostram, de maneira prática, como melhorar e transformar a sua vida de dentro para fora.     

LEIA TAMBÉM:

Você no trabalho: a Numerologia revela como é o seu comportamento

Você conhece bem os escorpianos? Saiba as características desse signo

Significado dos sonhos: os elementos mais comuns e suas interpretações

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Aromaterapia: melhores aromas para ter na sala

Publicados

em


source
Aromaterapia: melhores aromas para ter na sala
Redação João Bidu

Aromaterapia: melhores aromas para ter na sala

Você já percebeu como os aromas são marcantes? Talvez você consiga sentir o cheiro de um alimento apenas pensando nele. Ou talvez tenha na cabeça a memória perfeita da fragrância de uma pessoa especial. 

De acordo com a Aromaterapia , os cheiros nos despertam emoções e, dependendo das propriedades, ainda proporcionam maior sensação de bem-estar. Por isso, utilizar os aromas certos em cada cômodo da casa, por meio dos óleos essenciais ou aromatizadores de ambiente, auxilia no sentimento de prazer de estar no lar – esse local tão sagrado em nossas vidas.

Sentir-se bem dentro da própria casa é primordial para passar os dias com mais tranquilidade. Portanto, selecionamos os melhores aromas para ter na sala, que vão deixar o ambiente mais revigorado para você, seu par ou sua família.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

As melhores fragrâncias para sala

Em geral, a sala é um ambiente dinâmico e muito utilizado para estudos, trabalhos, descanso ou para passar um tempo, seja sozinho(a) ou com quem mora com você. Por isso, os aromas ideais são os que favorecem esses tipos de atividades.

Leia Também:  Sofás: como escolher a melhor opção para você e sua casa?

Alecrim:  Para mandar bem nos estudos ou desenvolver melhor os projetos profissionais, o aroma de alecrim ajuda nessas tarefas, pois estimula o cérebro. Ele também melhora a memória e estimula a concentração por maior tempo.

Eucalipto:  Fragrância que colabora na concentração, também é eficaz na diminuição do estresse e da tensão. Pode ser utilizada nos dias frios para diminuir os problemas de congestão nasal, sinusite e resfriados.

Cedro:  Com um cheirinho mais amadeirado, é ideal para proporcionar a concentração e diminuir a ansiedade e o estresse.

Laranja:  Como a sala é um ambiente de contato e socialização entre as pessoas, nada melhor que respirar um ar mais alegre e leve, não é? O aroma de laranja auxilia na interação entre as pessoas, além de ser perfeito para aquecer o local no inverno.

Leia Também

Limão:  Ainda para deixar o ambiente mais alegre, aposte nesse aroma tão refrescante que é o limão. O astral fica mais elevado e o ar da sala é revitalizado.

Olíbano:  As energias da sala precisam sempre ser renovadas, principalmente quando mais de uma pessoa mora no local. O aroma de olíbano contribui na purificação do ambiente e traz boas vibrações.

Leia Também:  Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

Anis estrelado:  Quem não gosta de ter um amuleto da sorte , não é? Saiba que outra maneira de chamar a sorte para você é por meio do aroma. Para isso, experimente o anis estrelado e, de quebra, chame para seu lar as energias da natureza. Esse aroma também ajuda a deixar as pessoas mais positivas.

Rosas Brancas:  Para ter mais amor, paz e tranquilidade no lar, a dica é utilizar esse aroma na sala. O cheiro é aconchegante e perfeito para descansar a mente e relaxar enquanto assiste ao seu programa favorito.

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA