MULHER

Além de Rihanna: conheça 7 marcas que pautam a diversidade de corpos

Publicados

em


source

Na última semana, a marca de lingeries e roupas íntimas da cantora Rihanna , Savage x Fenty, realizou a gravação de mais um de seus desfiles multimídia , causando alvoroço nas redes sociais. Apesar de recente, a marca sacudiu a indústria da moda e está ajudando a tornar as passarelas e vitrines em lugares que veem e apoiam a diversidade .


rihanna no meio de duas modelos
Reprodução

Gravação do Savage x Fenty Show Vol. 2, de Rihanna, aconteceu na última semana; marca é lembrada por adotar diversidade de corpos


No dia do evento, Rihanna deu uma entrevista ao canal E! sobre a proposta de dar visibilidade para mulheres negras e outras fora do padrão de beleza dominante, como as mulheres gordas . A intenção dela com a marca é fazer com que todos se sintam “convidados” e “bem-vindos”. “A Savage é uma casa, uma família. É um lugar seguro para todos”, afirmou a cantora.

Flávia Durante, empreendedora de moda e especialista em moda plus size há uma década, explica que a discussão sobre diversidade de corpos já é tema de debate no Brasil há muito tempo, principalmente quando se trata de moda plus size.

“Tem marcas nacionais que fazem o mesmo ou até com maior alcance, com numerações que chegam até o 60 e o 70 e que trabalham com manequins bem diversos. Mas não chega nem perto da visibilidade que a Fenty tem, tanto pela verba quanto pelo fato de o brasieiro não valorizar o que é feito aqui”, explica Flávia, que também é idealizadora da feira de varejo  Pop Plus .

Leia Também:  Fases da Lua: descubra como elas podem influenciar o seu cabelo!

A especialista chama atenção ainda para empresas que se dizem plus size, mas “distorcem” a imagem da mulher do dia a dia ao contratar mulheres gordas sem barriga, sem estrias e sem papadas — isso quando o photoshop não é exagerado.

Pensando nisso, o Delas separou 7 marcas de roupas (a maioria do Brasil!) que pautam diversidade de corpos para você conhecer, se inspirar e, quem sabe, virar fã. Vem conferir.

1. Liebe Lingerie

cinco mulheres de lingerie
Divulgação/Liebe

A marca Liebe aposta em diversidade de corpos em suas coleções de lingerie


É uma marca de  lingeries brasileira que existe desde 2005. O lema da Liebe Lingerie é nutrir a autoestima das mulheres e valorizar a singularidade de cada uma com suas calcinhas, sutiãs e bodies . Para isso, é imprescindível para a marca atender a todos os tipos de corpos com conforto e beleza.

“Toda mulher merece conforto, saúde e beleza nas peças que veste. Nós queremos fazer a diferença não apenas no mercado, mas principalmente na autoestima das nossas clientes. Nosso propósito como marca é vestir as mulheres como elas são, afirma Cairo Benevides, CEO da Liebe Lingerie.

2. Chica Bolacha

A Chica Bolacha é uma loja criada por mãe e filha, Zanza e Thayná, e tem como intuito praticar o que chamam de “democracia da moda”. A marca disponibiliza peças para mulheres de todos os tamanhos, de todos os estilos. “Nunca tivemos restrições na hora de criar. Não criamos peças para as  pessoas gordas ou magras, criamos para mulheres e elas são de todos os tamanhos”, afirma a dupla.

3. Diva Plus

mulheres usando lingerie
Divulgação/Diva Plus

Peça da campanha da linha “Eu Básica”, em que a diva Plus lançou peças nudes em diversos tons de pele


A marca Diva Plus veste até o número 64 e é conhecida pela linha “Eu Básica”, em que lançou modelos em cores nude de diversos tons de peles diferente. Os modelos também são variados e agradam a mulheres de diversos estilos. Indicação do Guia Pop Plus .

Leia Também:  Pets e decoração: saiba como adaptar a casa para o conforto dos animais

4. Ashua Curve & Plus Size

montagem de mulheres usando roupas plus size
Divulgação/Ashua Curve & Plus Size

Peças da coleção Primavera/Verão da marca Ashua Curve & Plus Size


A Ashua Curve & Plus Size foi criada em 2016 dentro das lojas de varejo Renner. No entanto, a marca começou a se expandir em 2018 e agora tem um site e oito lojas físicas espalhadas pelo Brasil. A numeração vai do 46 ao 54 e promete entregar estilo, qualidade e conforto a preços acessíveis. As coleções priorizam corte e tendência para todos os gostos.

5. Clamarroca Plus

duas mulheres usando calça jeans plus size
Divulgação/Clamarroca Plus

A Camarroca Plus é ideal para quem busca jeans do 44 ao 60


Adora um jeans ? Essa é a especialidade da Clamarroca Plus, que ajuda mulheres e homens a encontrarem roupas de numerações entre o 44 e o 60. A loja foi criada pela advogada Mari Rodrigues, que passou por problemas para encontrar roupas, já que também é uma mulher fora do padrão. Indicação do Guia Pop Plus .

6. Good American

A Good Americans é uma parceria entre Khloé Kardashian e Emma Grede e nasceu com o intuito de mostrar o que significa ser uma mulher hoje, quebrar barreiras e ser extremamente inclusiva. E a resposta delas é: linda de todos os tamanhos.

montagem de mulher usando macacão da Good American
Reprodução/Good American

A Good American surgiu de necessidade de Khloé Kardashian e Emma Grede de criar roupas que serviam nelas mesmas e em mulheres que tinham o mesmo problema


A label produz peças que vão do 34 ao 56 e faz questão de incluir também as mulheres negras nas fotos de divulgação.

Segundo Khloé, as duas decidiram criar uma marca depois de assumirem que tinham dificuldades de encontrar  calças jeans para seus tamanhos. “Nós sabíamos que se tínhamos este problema, outras mulheres também teriam”, diz a Kardashian no texto do site oficial da marca.

7. Daya By Zendaya

Zendaya se tornou uma das it girls de 2020. Como se não bastasse o talento na atuação, a  ganhadora do Emmy de Melhor Atriz de Drama deste ano arranca suspiros por seus looks mega estilosos — seja no tapete vermelho ou quando é clicada pelos paparazzis. Ela leva esse estilo street descolado para sua coleção, chamada Daya By Zendaya. As roupas vão do 34 ao 50. Para ela, levar seu estilo para a marca ajuda a torná-la mais autêntica e verdadeira.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 29 de outubro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

A inquietação está em pauta. Principalmente na parte da tarde, quando a Lua encontra Marte. Vale fazer o que for preciso e cultivar autonomia, sem muito controle ou exigências. Cuidado com a agressividade e a velocidade. É bom também abrir-se pra novas influências, ousar, experimentar. Procure estar aberto para dialogar, revisar, negociar, com gentileza e cordialidade. Vênus e Mercúrio seguem no ponderado signo de Libra, pedindo abertura e amor para que possa harmonizar as relações.

TOURO 

É bom cultivar flexibilidade e deixar a vida fluir. O clima fica explosivo com a oposição entre Sol e Urano, se houver muitas cobranças e controle, a corda pode se romper. Evite posturas rígidas, procure abrir espaço para a liberdade, a independência, a autonomia e a flexibilidade. Excelente momento para deixar algo indesejável para trás. Abrir espaço para novos caminhos, novas possibilidades. Ainda bem que Vênus segue em Libra, favorecendo o refinamento das relações. Invista em iniciativas mais prazerosas, que possam alimentar sua autoestima.

GÊMEOS 

Mercúrio segue retrógrado em Libra, cresce o interesse por arte, design e atividades ligadas à estética. Vale também cultivar autonomia, investir em atividades físicos e tomar uma série de iniciativas para adiantar tarefas. Mas atenção: cuidado com posturas individualistas. É hora de cultivar cordialidade e abertura para e realinhamento de diversos assuntos. O Sol confronta Urano, que pede flexibilidade. Procure cultivar uma visão ampliada da vida. Imprevistos contribuem para que haja aprimoramentos e correções. 

CÂNCER 

Atividades que possa exercer com autonomia ganham preferência com o encontro de Lua e Marte em Áries. Porém, com a impaciência e a agressividade, para evitar prejuízos.Uma postura mais cordial e pacífica também é necessária. Vale programar sua agenda com folga para não se sentir pressionado por horários e compromissos. Além disso, o Sol confronta Urano, os condicionamentos ficam mais baixos, você pode fazer algo diferente, independente e ousado. Evite tudo o que tolhe ou aprisiona. 


LEÃO 

É bom checar os compromissos e cultivar flexibilidade. É provável que seja preciso mudar os planos, refazer a agenda ou buscar outras saídas. O Sol confronta Urano, favorecendo a quebra de velhos condicionamentos e conceitos, a libertação de situações que prendem ou limitam. Vale programar algo que traga a sensação de autonomia. Cuidado pra não exagerar na impulsividade, evite atitudes imprudentes. Aproveite para refletir: situações que tolhem ou aprisionam ficam mais evidentes para que haja libertação.

VIRGEM 

Bom período para mudanças, alterações, revisões. É bom não considerar nada como definitivo. A Lua encontra Marte e promete um dia movimentado, mas evite forçar a barra com cobranças ou rigidez. Vale tomar iniciativas, fazer contatos e encaminhar projetos. Você pode agir com autonomia, sempre com cuidado para não exagerar na pressa e na impulsividade. Mercúrio desafia Saturndo, pedindo mais calma, paciência e profissionalismo. No trabalho, é bom fazer pausas para relaxar e apaziguar os ânimos.

LIBRA 

Período de mais atividade! O Sol confronta Urano e a Lua encontra Marte, indicando inquietação. Mas é preciso calma. Pode haver surpresas, imprevistos e alterações súbitas em seus planos. A liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Ganhe tempo para esclarecer assuntos, refletir melhor antes de tomar decisões e fechar acordos. A solução é o diálogo. Prefira o período da manhã mais importantes. Vale investir nos cuidados com a saúde, em momentos de relaxamento, lazer, prazer e afeto.

ESCORPIÃO 

Período bom para movimento e iniciativas, mas sem pressa ou afobação. Cuidado com a intolerância a impaciência e a inquietação, na parte da tarde, quando a Lua encontra Marte. Vale cultivar independência e autonomia, sem exigências e cobranças. Procure também aceitar os imprevistos com bom humor e maleabilidade. Esteja aberto para dialogar amorosamente, esclarecer dúvidas, fazer bons contatos, deixar para trás ressentimentos e até fazer algumas concessões em nome da harmonia e do amor.

Leia Também:  Confira como cada signo lida com o ciúmes!

SAGITÁRIO 

Voce pode expandir seus conhecimentos, fazer contatos e promover intercâmbios. Mas os assuntos ligados à comunicação pedem mais cuidado, profissionalismo e atenção. Atenção para posturas rígidas, evite dar margem para maledicências. A liberdade de pensamento deve ser valorizada. Até a data de seu aniversário, uma série de finalizações estão em pauta. O inconsciente, os assuntos de cunho espiritual e transcendental ganham evidência. É importante também respeitar seus limites energéticos e cuidar da saúde. 

CAPRICÓRNIO 

O clima pode ser de impaciência. Cuidado com a imprudência, pois as emoções ficam instáveis. Principalmente na parte da tarde, quando a Lua encontra Marte. Cuide com carinho das relações para evitar rompimentos ou imprevistos. Vale deixar situações aprisionadoras para trás, em nome de mais liberdade. Vale também deixar marcar as conversas mais importantes para o período da manhã. A comunicação amorosa é importante, invista no diálogo para desfazer mal entendidos, encaminhar projetos e alinhar interesses. 

AQUÁRIO 

O Sol confronta Urano, indicando um bom período para ousar, pensar diferente, encontrar novas saídas, soluções e alternativas. Porém, é importante gastar a energia acumulada, ou pode ficar mais inquieto e ansioso. Cuidado para não exagerar no individualismo ou na agressividade. Não é um bom momento para forçar a barra e cobrar demais, relações que estão por um fio podem se romper. Evite a pressa e a velocidade também. Procure investir nos amigos que compartilham afinidades filosóficas e espirituais.

PEIXES 

É tempo de olhar pra frente e agir, tomar providências e iniciativas, clarear e encaminhar situações. A Lua segue no impulsivo Áries e se encontra com Marte para dinamizar o período. Vale buscar rotas alternativas ou fazer algo que nunca fez antes. Bom período também para inaugurações, lançamentos de novidades, mudanças e inovações em geral. Vale conferir e formalizar tudo o que for combinado. Cheque os compromissos e cultive flexibilidade. Procure encarar possíveis contratempos com bom humor.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA