MULHER

Amor e Limites: Criança também tem depressão

Publicados

em


source
Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos
FreePik/freepic.diller

Apesar de não ser tão comum quanto nos adultos, a depressão infantil existe e pode ser diagnosticada a partir dos 5 anos


A depressão infantil costuma ser diagnosticada a partir dos 5 anos de idade. Apesar de não ser tão comum quanto a depressão em adultos, o problema existe. Por isso é bom que os pais fiquem atentos. 

Para crianças pequenas, geralmente as causas da depressão são problemas familiares. Problemas que não são delas, mas que atingem as crianças de uma forma que elas não compreendem e que podem causar vários transtornos. Dentre esses transtornos está a depressão .


A criança tem dificuldade em lidar com sentimentos. Ela não sabe se expressar sobre o que esta sentindo, por esse motivo a depressão em crianças se manifesta através de sintomas físicos. 

Problemas conjugais, financeiros, excesso de cobrança dos pais sobre a criança, falta de contato próximo entre pais e filhos, morte de um ente querido, até mesmo de um animal de estimação, nascimento de um irmão e maus-tratos são exemplos de situações que acontecem dentro de um lar e que podem causar depressão em uma criança.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de abril de 2021

 Depressão é um transtorno de humor – tristeza. Pais devem estar atentos ao que acontece com seus filhos diariamente:

 – mudança de humor

– alteração do sono

– baixa auto-estima

– falta de concentração para executar tarefas

– dores abdominais

Você viu?

– variação de peso

– isolamento

– cansaço

– falta de prazer na execução de tarefas que antes eram prazeirosas como brincar, jogar, ficar com amigos

– dores de cabeça

– tristeza

– irritabilidade

– manha

Todos os comportamentos ou sintomas acima, juntos ou separados, podem significar que seu filho tenha depressão. Mas não é tão simples; os sintomas devem permanecer por pelo menos um mês e devem ser analisados como um todo na mudança de comportamento da criança. 

A depressão pode ser chamada por diversos profissionais diferentes, por outras nomenclaturas como, transtorno, comportamento anormal, hiperatividade, desordem e outras denominações que significam uma mesma coisa: seu filho tem um problema e você tem que ajuda-lo a resolver.

Leia Também:  Entenda o funcionamento do Tarot e como ele pode mudar seu padrão vibratório

Quando uma criança é diagnosticada com depressão, ela terá que ser tratada por um profissional, algumas vezes com medicamentos e também com terapia, mas a ajuda de pais, amigos e professores nesse momento é fundamental para estimular essa criança a inserir-se novamente em seu meio social e sentir prazer nisso.

Com acompanhamento médico, terapêutico e ajuda de quem esta próximo a criança pode se recuperar completamente em um período de tempo que vai depender de cada um, da assimilação que a criança tem do que esta sendo tratado. Como qualquer doença, para a depressão infantil, prevenção é o melhor remédio.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco
Redação João Bidu

Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

Sabe aquela amiga que não consegue guardar um segredo sequer? Que não pode ouvir uma novidade que já está contando para o mundo todo?

É difícil entender os reais motivos dessas pessoas em contar os segredos dos outros, mas a astrologia pode nos ajudar a interpretar os objetivos e intenções desses indivíduos.

Descubra se a sua amiga, ou até mesmo você, está entre os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco!

5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

Gêmeos

Gêmeos não consegue guardar segredo, exceto quando lhe convém. Gosta de passar a informação para frente e não se incomoda se perder alguns amigos por isso. Tem facilidade em descobrir tudo que acontece ao seu redor.

Áries

Por adorar fazer parte de tretas, Áries não sente qualquer receio em expor uma informação – e faz isso só para ver o circo pegar fogo. Não é de guardar o que sente e sempre deixa bem claro quando não gosta de uma pessoa. Então, ao saber de uma fofoca sobre essa pessoa, logo já passa para frente.

Leia Também:  O quê a Astrologia revela sobre o Príncipe Phillip e sua trajetória

Sagitário

Graças ao seu jeito animado e sua facilidade em se envolver com as pessoas, talvez Sagitário acabe deixando escapar algum segredinho. Além disso, esse signo gosta bastante de fofocar com os amigos, principalmente durante as viagens que fazem juntos.

Você viu?

Leão 

Leão pode ser um grande fofoqueiro, já que faz de tudo para chamar atenção. Mesmo com nobreza de espírito, pode se deixar levar pela vaidade e pelo desejo de ter destaque em um grupo de pessoas.

Libra

Diferente de Áries, Libra não gosta de entrar em tretas, muitos menos ser o responsável por elas. Porém, como adora levantar o humor das pessoas, pode usar as fofocas como ferramenta para elevar o astral, principalmente se for para ajudar um amigo próximo. Fofoca do bem!

LEIA TAMBÉM:

  • Simpatias para acabar com as fofocas sobre você!
  • Afaste a inveja e a falsidade com essas orações abençoadas

    3 preces de São Jorge para afastar todos os males

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    MOMENTO POLICIAL

    MOMENTO DESTAQUE

    MOMENTO MULHER

    MOMENTO PET

    MAIS LIDAS DA SEMANA