MULHER

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos

The Home Edit é a empresa de organização queridinha dos famosos de Hollywood que, recentemente, ganhou uma série exclusiva na Netflix . Comandado pelas especialistas Clea Shearer e Joanna Teplin, a proposta do reality show é invadir o lar de celebridades como Reese Witherspoon, Khloé Kardashian e Neil Patrick Harris para fazer “A Arte de Organizar”, como o próprio nome diz.

A equipe apresenta soluções inteligentes para otimizar os espaços e torná-los visualmente mais agradáveis. As transformações no ambiente são impressionantes… E sabe o que ganhamos com isso? Ideias incríveis para implementar no nosso cantinho. Confira as melhores dicas de organização da casa dos famosos agora mesmo!

Dicas de organização usadas no lar das celebridades

1. Comece aos poucos! De acordo com as especialistas, se você tentar organizar a casa inteira de uma só vez, acabará perdida em meio à bagunça. Por isso, o ideal é focar em um único espaço para iniciar o trabalho.

2. Trace metas! A atriz Reese Witherspoon buscava organizar seu closet de acordo com os filmes e séries que já protagonizou, enquanto o desejo de Neil Patrick Harris era atualizar o quarto de brinquedos dos filhos , que já haviam crescido. Ainda que existam algumas dicas “gerais” de organização, é preciso que você saiba exatamente aonde quer chegar e quais são os seus objetivos com o projeto.

3. Edição! Um olhar atento aos itens presentes no ambiente faz toda a diferença na hora manter a casa organizada . O truque é retirar tudo (tudo mesmo) do lugar e separar os objetos que você não utiliza mais, aqueles que estão quebrados ou que não fazem mais sentido estarem naquele cômodo específico. Desapega.

Leia Também:  Simpatias com camomila para tranquilizar a vida

4. Categorização! Dividir os objetos de acordo com a categoria que pertencem facilita a visualização e traz um aspecto muito mais organizado à decoração do ambiente. Se está arrumando brinquedos de criança, por exemplo, uma opção é agrupar em um mesmo setor todos os jogos, peças de montar, livros, etc. Faça isso enquanto eles ainda estão fora do armário ou prateleiras para facilitar a tarefa.

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos
Foto: Reprodução/Instagram

5. Contenção! O quinto passo da organização da casa dos famosos é guardar cada objeto em seu devido lugar. Após categorizá-los, você pode investir em cestos e caixas para deixar tudo arrumadinho e, assim, otimizar o espaço disponível. Cabides padronizados também fazem toda a diferença para pendurar as roupas. Nessa hora, vale testar diversas possibilidades e estudar o que se encaixa melhor no objetivo que você traçou.

6. Rótulos! Para um toque extra no processo de organização, você pode utilizar rótulos ou etiquetas para identificar o lugar certo de cada coisa. Eles são baratinhos e podem ser encontrados com facilidade em qualquer lugar. Se você tiver uma boa caligrafia, escrevê-los à mão fica um charme. Funcionam, especialmente, no armário da cozinha ou escritório.

7. Fácil alcance! É fundamental que você mantenha tudo o que usa com frequência em locais de fácil acesso e que possa visualizar sem esforço, de maneira a não esquecer aquilo que possui. Organizadores de acrílico ou caixas de plástico transparentes são ótimos para atender a esse propósito.

Leia Também:  Ofertas da Black Friday: opções de até R$150 para quem quer economizar

8. Arco-íris! Aproveite a sequência de cores do arco-íris a seu favor. A dica de organização dos famosos é muito útil na hora de setorizar as roupas no armário ou ordenar a estante de livros , por exemplo. Além de facilitar que você encontre o que está procurando, o resultado é mais agradável visualmente.

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos
Foto: Reprodução/Instagram

9. Itens de valor sentimental! Sabe aqueles objetos que não tem função específica, mas que você não consegue se desfazer? Eles podem ser armazenados em um único espaço, como uma caixa especial. Assim, toda vez que abri-la, você poderá resgatar essas memórias boas.

10. Organização é um processo constante! Seria ótimo se, após serem organizadas, as coisas permanecessem em seu devido lugar eternamente. Porém, com a correria do dia a dia e a aquisição de novos itens, nem sempre é possível manter tudo em ordem. Por isso, é importante repetir o processo de tempos em tempos, evitando que tudo vire uma bagunça novamente.

Dica extra: organização da geladeira

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos
Foto: Reprodução/Instagram

Em um dos episódios do programa, as organizadoras dos famosos recebem a missão de arrumar a geladeira da atriz Jordana Brewster. Algumas das estratégias utilizadas foram: checar a validade de todos os produtos; retirar as embalagens e armazenar os itens em potes de vidro ou acrílico; setorizar de acordo com as refeições (alimentos de café da manhã, sobras do dia anterior, comidas saudáveis, etc.). Fica a dica!

Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Quais frutas os animais podem comer? Descubra as melhores opções

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Quais frutas os animais podem comer? Descubra as melhores opções

Você sabia que incluir frutas na alimentação dos animais é uma ótima opção para a saúde e bem-estar dos bichinhos? Apesar de deixar muitas pessoas com o pé atrás, incluir esses alimentos no cardápio dos pets é recomendado por profissionais para o auxílio de uma dieta mais saudável e balanceada. Para solucionar todas as dúvidas sobre a questão, a veterinária Vivian Marcon explicou quais as frutas devem ser incluídas ou evitadas no cardápio dos animais.

“Cães e gatos representam um importante papel na vida dos seres humanos, em virtude das estreitas relações de companhia e afeto. Desse modo, cada vez mais são considerados membros da família e, como tal, é importante fornecer aos animais alimentos de alta qualidade , que atendam suas necessidades nutricionais e que promovam bem-estar e longevidade”, explica a especialista. Saiba mais!

Veja quais são as melhores opções de frutas para incluir na alimentação dos animais

Quais frutas os animais podem comer? Descubra aqui as melhores opções
Foto: Shutterstock

Benefícios na alimentação

De maneira geral, as frutas são ótimas opções para incluir na alimentação dos animais, já que além de menos calóricas que os petiscos artificiais, também são ricas em vitaminas e nutrientes indispensáveis para a saúde. A recomendação é introduzir os alimentos como um “lanchinho” ou mesmo nas refeições principais dos pets – sempre com moderação, é claro!

Leia Também:  Simpatias com camomila para tranquilizar a vida

Frutas mais indicadas para os animais

Entre as opções que devem fazer parte do cardápio do seu animalzinho estão maçã, morango, goiaba, pêra e manga. Além disso, caqui, kiwi, manga, caju e melão também são bem-vindos.

Por fim, mas não menos importante, a banana é um das frutas mais indicadas para o consumo dos animais. “A banana é rica em potássio, fibras e uma ótima fonte energética. Ela auxilia no sistema imunológico e na função intestinal, devendo ser fornecida sem a casca e em pequenas quantidades”, explica a veterinária.

Frutas proibidas para os animais

Enquanto algumas frutas proporcionam diversos benefícios à alimentação dos pets, outras devem ser evitadas para garantir a saúde e bem estar desses animais , evitando alergias ou intolerância à alguma substância do alimento. Você deve passar longe de abacaxi, abacate, laranja, carambola, limão e uva.

Cuidados necessários

A especialista afirma que, assim como os alimentos industrializados, como rações e petiscos, é fundamental consultar as orientações de um médico veterinário antes de inserir as frutas no cardápio dos animais. Apenas um profissional especializado será capaz de analisar a saúde do pet e recomendar as opções mais benéficas para cada raça.

Leia Também:  Tatá Werneck aproveita sol para brincar com a filha na piscina

Além disso, existem alguns cuidados fundamentais na hora de oferecer o alimento ao seu bichano. Entre eles estão a necessidade de lavar bem as frutas, retirar sementes e cortar o ingrediente em pedaços adequados ao porte do seu cachorro ou gato. Fica a dica!

Consultoria: Vivian Marcon, veterinária | Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA