MULHER

Aprenda 6 maneiras de usar o pincel chanfrado na maquiagem

Publicados

em


source
mulher fazendo delineador em outra
Pexels/RF._.studio

O pincel chanfrado é uma ótima opção para quem ainda não sabe fazer um olho de gatinho com delineador líquido


Em meio aos tantos  tipos de pincéis disponíveis para tornar a  maquiagem ainda mais bonita, está o pincel chanfrado.  Versátil, esse pincel tem tudo para ser seu novo melhor amigo na hora de se maquiar.

O pincel chanfrado é aquele que tem cerdas finas cortadas no formato diagonal. Esse formato possibilita que ele seja utilizado de muitas formas, seja para  realçar o olhar ou para aplicar o batom perfeitamente.


Para entender como fazer isso, a beauty artist Paola Gandolpho, parceira da marca de beleza Belliz, indicou seis formas de utilizar o pincel chanfrado para otimizar a sua maquiagem. Confira.

pincel chanfrado
Divulgação/Belliz

O pincel chanfrado tem suas cerdas cortadas na diagonal

1- Fazer o delineador

Para quem ainda não sente confiança em fazer o  olho de gatinho com delineador líquido, o pincel chanfrado é o caminho certo para começar. Seu formato permite que o traço fino seja feito com mais previsão. Para que a fixação seja ainda melhor, é bom investir em produtos em gel ou até mesmo usar as sombras .

Leia Também:  Conheça seu signo cármico e o que precisa ser aprendido

“Está liberado soltar a criatividade e se jogar no delineado colorido. A dica é molhar um pouquinho o acessório, encostar na sombra que preferir e delinear o gatinho. A cor vai ficar mais intensa e pigmentada”, indica a profissional.

2- Iluminar canto interno dos olhos

As cerdas na diagonal permitem que o pincel chanfrado alcance o canto interno dos olhos, sendo possível otimizar a  aplicação de iluminador na região. Aposte em uma sombra mais clarinha para aplicação no cantinho e pronto.”

3- Aplicar glitter no delineador

O pincel chanfrado também pode ser um bom auxílio para quem quer fazer delineado com glitter . “Aplique um pouco de cola para cílios sobre o delineado tradicional, bem pouquinho mesmo, e com o acessório vá depositando suavemente o glitter”, sugere.

4- Fixar cílios postiços com precisão

Colocar  cílios postiços é um desafio para a maioria das pessoas. A beauty artist afirma que o pincel chanfrado também pode te ajudar a fixá-los perfeitamente nos olhos. “Depois de aplicar os cílios postiços, use o acessório para fixá-los na pálpebra, pressionando suavemente. Por ser mais fino, o pincel é perfeito para encaixar na base dos cílios”, indica.

Leia Também:  Ficar bem com a mãe: conselhos dos elementos dos signos para a relação

5- Corrigir e contornar sobrancelhas

Paola explica que o formato das cerdas do pincel chanfrado também podem ajudar no momento de preencher as sobrancelhas , seja para corrigir falhas ou marcá-las ainda mais. Comece preenchendo pelo canto externo e vá levando a sombra para a parte interna aos poucos. Assim, a pigmentação fica suave e natural. Para corrigir as falhas, basta caprichar no contorno.

6- Contornar os lábios

O pincel chanfrado pode ser seu melhor amigo na hora de  acertar o formato dos lábios para aplicação do batom. Para isso, Paola indica que as cerdas sejam molhadas com um pouco de base, que devem seguir o contorno da boca. “Outra dica é aplicar um pouco de pó em volta do batom para evitar que o produto escorra depois de algum tempo,” recomenda.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Plataforma abre mais de 200 vagas de voluntariado a distância para Manaus

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Plataforma abre mais de 200 vagas de voluntariado a distância para Manaus

Manaus pede socorro! Nesta sexta-feira (15), a capital amazonense entrou em colapso, batendo o recorde de internações por Covid-19 nas unidades de saúde. Muitas ficaram sem oxigênio para salvar os pacientes – e alguns deles já estão sendo transferidos para outros estados. Além disso, os cemitérios estão lotados e ampliaram o horário de funcionamento.

O Amazonas precisa de ajuda e qualquer cidadão pode contribuir, não deixando que o isolamento social impeça a solidariedade. Com o slogan “Se você consegue respirar, você consegue ajudar”, o movimento Transforma Brasil acaba de lançar a campanha emergencial #SOSMANAUS .

O objetivo da ação é recrutar cerca de 200 profissionais, de diversas áreas, para apoiar mais de 40 organizações sociais que atuam na capital e em outras regiões do estado. Todo auxílio é bem-vindo, mas as principais especialidades necessárias são médicos, enfermeiros, psicólogos, designers gráficos, profissionais de comunicação; além de voluntários para apoio emocional, logístico e atendimento telefônico.

Leia Também:  Mais leveza: aprenda a diminuir os incômodos da menstruação no verão

#SOSMANAUS: saiba como ajudar

A atuação é remota e, portanto, voluntários de todo o país podem se cadastrar. As informações completas estão disponíveis no link www.transformabrasil.com.br/acao/sos-manaus . Inscreva-se na vaga desejada pelo site ou entre em contato direto pelo WhatsApp (84) 99847-3228 ou e-mail [email protected] .

Todos os projetos cadastrados na plataforma do Transforma Brasil precisam de mão de obra, principalmente para ajudar na locação e compra de equipamentos para tratamento do coronavírus, como cilindros de oxigênio, máscaras respiratórias, oxímetro e outros, além de EPIs para voluntários e agentes de saúde não governamentais. E, também, na distribuição de alimentos para as famílias que estão esperando nas portas de hospitais.

“A doação de tempo e de generosidade é uma das respostas mais potentes que podemos dar neste momento tão doloroso pelo qual estamos passando, especialmente a população do Amazonas. O #SOSMANAUS é uma convocação nacional para fazer o bem, de qualquer parte do país”, diz Fábio Silva, fundador da plataforma.

Você viu?

Sobre o Transforma Brasil

O Transforma Brasil conta com mais de 3.000 projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo país, que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas. A plataforma atua em 26 frentes como cultura e arte, combate à pobreza, igualdade de gênero, ações emergenciais, dependentes químicos, proteção animal, inclusão, entre outras. Além disso, contempla projetos inseridos nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Também conta com mais de 750 mil brasileiros cadastrados e mais de 3 milhões de horas de trabalho voluntário em seu “voluntariômetro”.

Leia Também:  Ficar bem com a mãe: conselhos dos elementos dos signos para a relação

Texto e edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA