MULHER

Aproveite o clima alto astral para se jogar nas cores da maquiagem de verão!

Publicados

em


source

O ano de 2020 está chegando ao fim! Depois dos desafios enfrentados nos últimos meses, a temporada de verão está chegando com cores vibrantes, otimismo, mood natural, descontração e toque artístico para todos os lados. Uma forma de escapismo para acreditar que o próximo ano será cheio de boas novas e muitas realizações.

No mundo da maquiagem, o grande destaque da vez é a troca da alta cobertura, correção da pele, truques de contornos e olhos marcados pela aceitação dos nossos traços, enaltecendo a beleza natural. A  maquiagem de verão desta vez conta com a pele iluminada, orgânica e olhos extremamentes coloridos.

Separamos 4 dicas fáceis de como atualizar o seu look com as makes de verão, confira tudo abaixo: 

Pele natural e iluminada

De uns tempos para cá, as técnicas de maquiagem com a ilusão de óptica – a lá Kardashians – com sombra e luz para alterar o formato do rosto, estão cada vez mais sendo deixadas de lado. It girls da nova geração como Gigi Hadid, Willow Smith e Naomi Scott levantam a bandeira da beleza real, sem filtros exagerados, trazendo leveze e harmonia para valorizar e não modificar os nossos traços. 

Os rituais de skin care – que cuidam e tratam a pele – fez com que muitas mulheres fizessem as pazes com a pele. Bases de alta cobertura foram trocadas pelos bb creams, ou até mesmo protetor solar com cor, corretivo para as olheiras, pó translúcido na região T, blush corado e muito iluminador. Essa é make do momento !

Leia também: descubra quais serão as 5 principais cores do verão 2021!

Sombra e delineadores coloridos

A pele é natural, mas os olhos são coloridos! Sombras e delineadores ganham tons vibrantes como rosa fúcsia, azul metalizado, amarelo, laranja, além dos formatos nada óbvios de delineados: fino, grosso, gatinho, seta, desenhos ou assimétricos que renovam o visual da temporada.

Outra forma de usar as sombras coloridas é na pálpebra inferior dos olhos. A dica para garantir a maior durabilidade, é optar pelas maquiagens em gel ou à prova d’água, assim você terá a make de verão intacta.

Leia também: estampas que prometem bombar na estação mais quente do ano!

Pontos de brilho nos olhos  (lágrimas de sereia)

Direto dos anos 2000, a sombra branca no canto interno dos olhos está de volta! Desta vez as lágrimas de sereias ganham tons cintilantes com micro particulas de brilhos para iluminar o olhar. A dica é usar o primer de olhos e combinar as tonalidades das sombras, as propostas podem ir desde as mais minimalistas com cores neutras até as mais ousadas como rosa e azul metálizado.

Leia também: 3 maneiras de usar a calça do momento – wide leg jeans!

Sobrancelhas naturais 

A tendência duvidosa das sobrancelhas naturais já está rolando a um tempo entre jovens autênticos da nova geração. A trend veio à tona com Cara Delevingne que desde sempre teve as sobrancelhas bem marcadas e penteadas para cima. No território nacional temos Marina Goldfarb e Carol Dias que já são adeptas a sobrancelhas há alguns anos. 

O movimento ganhou força durante a pandemia onde muitas mulheres deixaram de fazer as sobrancelhas e se adaptaram ao mood natural. A dica para pentear os pelinhos e deixá-los para cima é usar a escovinha do rímel junto ao gel fixador de cabelo, o resultado é sensacional. Hoje em dia já existem até procedimentos estéticos para deixar os pelinhos para cima, com aspecto natural. 

A principal tendência para o verão 2021 é aceitar a sua beleza única e utilizar a maquiagem para enaltecer a sua beleza. Cada vez mais marcas de maquiagem estão incentivando os cuidados diários com uma rotina de limpeza e hidratação antes da make e depois – para manter a pele bonita e saudável. Neste verão use e abuse do protetor solar com toque colorido dos olhos para esbanjar charme e alegria aonde for! Gostou das dicas? Deixe nos comentários com a sua  maquiagem de verão favorita! 

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Descubra as melhores combinações entre os signos
Propaganda

MULHER

Hiperidrose: quando o excesso de suor pode ser uma condição médica

Publicados

em


source
Hiperidrose
Reprodução/Pixabay

A hiperidrose nos pés e mãos é a mais comum

Quem lida com o suor em excesso passa por diversas situações constrangedoras no convívio social e profissional. Jéssica Apolinário, de 23 anos e estudante, tem hiperidrose plantar e palmar (mãos e pés) e sabe bem como são esses momentos. Ela conta que um dos maiores medos era de que as pessoas percebessem que ela estava suando. 

“Apresentar trabalho na faculdade pra mim era uma coisa horrível, diversas vezes eu desisti de apresentar e perdi nota porque eu simplesmente surtava quando chegava a hora. Já tive que pedir outras provas para a professora porque eu tinha suado a minha prova inteira e ficava borrada. Minhas mãos pingavam”, conta.

Em práticas de exercício, climas muito quentes e alguns momentos de nervosismo, o suor é normal e essencial para manter a temperatura ideal do corpo. Mas quando a sudorese é excessiva, aparecendo também no frio ou sem nenhum esforço corporal, pode ser hiperidrose .

Franciele Ferreira, 26 anos é especialista em Atendimento e Negócios tem hiperidrose crânio-facial e conta um pouco do dia-a-dia com a condição. “A vida de quem tem hiperidrose é um verdadeiro dilema, é difícil e triste! Meu suor começa do couro cabeludo e vai descendo para costas, pescoço e rosto”

Leia Também:  Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação

Além do constrangimento do suor em público, a hiperidrose também atrapalha muito a vida profissional. Patrícia Almeida, 31 anos, micro-empresária sofre com a hiperidrose no tórax e conta que os primeiros problemas vieram por demissões de empregos.

“Não havia condições de atender pessoas estando completamente molhada e pingando, no ar condicionado e no inverno. Foi aí que procurei ajuda, porém nenhum profissional sabia a respeito e nem me deu direção. Fiquei anos assim, constrangimentos em primeiros encontros, entrevistas de emprego, reuniões de família. Ir na padaria já era uma suadeira, me desanimei, entrei em depressão, não queria mais sair porque aí as pessoas não me viam suar.”

Você viu?

Como tratar a hiperidrose

Os tratamentos para a condição variam de aplicações de toxina botulínica à cirurgia. “Nos casos de hiperidrose primária focal podemos utilizar desodorantes antitranspirantes à base de sais de alumínio para os casos mais leves”, diz a dermatologista Fabiana Seidl.

A médica explica que os tratamentos com toxina botulínica (botox) são indicados para casos de hiperidrose focal moderada, podendo ser utilizada nas mãos, pés, axilas e couro cabeludo com ótimos resultados. O efeito, contudo, é temporário. Por isso as aplicações precisam ser realizadas novamente em intervalos de 6 a 9 meses.

Leia Também:  Jovem sofre parada cardiorrespiratória após ser enforcada e estuprada em BH

Existe ainda a possibilidade de tratar a hiperidrose com cirurgia. “As formas de tratamento clínico apresentam a grande vantagem de não serem invasivas, não necessitarem de internação hospitalar e, portanto, mais seguras. Sua desvantagem é que são temporárias. Por outro lado, a cirurgia é um método invasivo, mas que é definitivo”, diz o cirurgião Carlos Augusto Almeida Araújo.

Segundo o médico, o índice de satisfação dos pacientes com a cirurgia para tratar a hiperidrose é de 90%. Ele explica que um fator decisivo na satisfação do paciente é a transpiração reflexa ou compensatória após a operação. É o efeito colateral que aumenta o suor em outras áreas, como as costas, barriga e pernas. 

Por mais que a condição afete todos os sexos igualmente, os médicos explicam que as mulheres procuram mais a assistência médica e o tratamento.

“Com a  menopausa observa-se os clássicos e tão inconvenientes fogachos, que são ondas de calor que as mulheres nesta faixa etária apresentam e frequentemente estão associadas à sudorese excessiva no tronco e cabeça. Então, muitas vezes, as mulheres procuram assistência médica nessa fase”, diz Araújo. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA