MULHER

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Publicados

em


source

Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia
Reprodução: Alto Astral

Assim com Karol Conká, saiba qual o momento ideal de começar a terapia

Após ser eliminada do Big Brother Brasil 21, Karol Conká pediu desculpas pelas atitudes equivocadas que teve durante o programa e reconheceu a necessidade um de tratamento psicológico.

“É um momento bem legal para eu ir para uma terapia, você não acha?”, perguntou a famosa para Ana Clara durante o Bate-papo BBB . “Eu acho, todo mundo precisa. Eu acho que esse é o momento de uma ‘boooooa’ terapia”, respondeu a ex-sister, em tom de deboche.


Indicada ao paredão pela líder Sarah, a cantora saiu da casa com 99,17% dos votos, se consagrando como campeã de rejeição do reality.

De acordo com o psicólogo Haroldo Lopes, não é nada fácil encarar um confinamento como o BBB. “Dentro da casa as pessoas são diferentes e as provas acabam mexendo com o emocional de todo mundo”.

Leia Também:  8 dicas para ter mais foco para estudar e trabalhar em casa

Segundo ele, o momento ideal de procurar um profissional é quando você percebe que alguma situação não esta muito bem resolvida em você, como relatou a ex-BBB.

Você viu?

“Essa situação passa a atrapalhar o convivo social, a desenvoltura trabalhista, passa a incomodar o sono, causa perda de peso sem uma causa específica. Quando você sentir que o problema é na esfera psicológica, é o momento ideal”, afirma o profissional.

Haroldo ressalta que somente o fato de procurar uma ajuda já é uma grande vitória. “Meio caminho andando para a solução desse emocional. A maioria das pessoas não acredita que precisa dessa ajuda, algumas negam a consulta e afirmam que não são loucas. Entretanto, o tratamento é necessário e faz muito bem”.

No caso de Karol, quanto mais rápido ela compreender suas atitudes, menos doloroso será esse processo. “É normal ter momentos difíceis nos relacionamentos com as pessoas. A rejeição não é universal. Ela faz parte das relações humanas assim como o amor”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 23 de abril de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

A astrologia ajuda em diversas áreas de nossas vidas


ÁRIES 

Período de inquietação mental. O encontro de Mercúrio e Urano inspira questionamentos, libertações e novas ideias… Ainda bem que a Lua segue no criterioso e detalhista Virgem, tudo pode e deve ser aprimorado com mais atenção, para que funcione melhor. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem vindas. Iniciativas em nome da qualidade de vida ganham destaque. Bom período para limpar, renovar e movimentar a energia estagnada. Ideal também para cuidar da saúde com providências curativas e regeneradoras. 


TOURO  

A Lua caminha em Virgem, doses de realismo são importantes para que possa evitar enganos e ilusões. No fim da tarde a Lua combina forças com Sol e Plutão para favorecer a renovação das energias. Esta é uma combinação que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Atividades criativas também estão favorecidas. Esta mais fácil pensar diferente. O dia termina preguiçoso com a oposição entre Lua e Netuno, bom pra recolher-se mais cedo.

GÊMEOS 

Novas ideias continuam em pauta com o encontro de Mercúrio, Vênus e Urano. Cresce a inquietação, procure estabelecer prioridades. Você fica mais aberto para novidades e atualizações. Enquanto isso, a Lua segue em Virgem: bom dia para pesquisas, conversas, aprendizados, estudos, tratamentos de saúde e atividades artísticas. Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar tanta potência em algo construtivo. Bom período para investir em novas tecnologias, novos cursos e novas técnicas.

CÂNCER 

Você pode investir nos processos de cura, desintoxicação e limpeza. A Lua crescente segue em Virgem, favorecendo o desapego, a praticidade, a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia, com beleza e harmonia. Você pode também investir na rede de contatos, em novas amizades e divulgações em geral. Porém no período da noite a Lua confronta Netuno, indicando risco de enganos. O clima fica mais dispersivo. Aproveite para descansar mais. 

Leia Também:  10 sobremesas com leite Ninho® para você se lambuzar

LEÃO 

Bom período para compreensões, entendimentos e decisões. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar método e discernimento. Além disso, Mercúrio, Vênus e Urano seguem juntos: você pode inovar, aprender algo novo, pesquisar e informar-se melhor. Pode também aperfeiçoar técnicas no trabalho, cuidar da saúde, da limpeza de casa, de cada detalhe com mais carinho e critério. Desacelere para conectar-se com sua intuição. Na parte da noite, Lua e Netuno pedem cuidado com investimentos arriscados. Há risco de enganos e enganadores.

VIRGEM 

Você viu?

Cresce o discernimento e clareza para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Bom dia para encontros, diálogos curativos e transformadores. A Lua segue em seu signo, favorecendo o discernimento para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-lo. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional. Porém, procure pegar leve no período da noite, quando a Lua desafia Netuno. A concentração fica reduzida. Bom para descansar e repor energias.

LIBRA 

Bom dia para medidas restaurativas, curativas e regeneradoras. A Lua segue em Virgem: Caso sua mente esteja acelerada demais, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Isso pode proporcionar leveza e clarear seus pensamentos. Inovações podem transformar sua vida. Mercúrio e Vênus se encontram com Urano, favorecendo novos aprendizados. Procure abrir a mente para assimilar novos conceitos, inclusive para ampliar a possibilidade de ganhos. Foque nas soluções práticas e comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos.

ESCORPIÃO 

É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas. Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de diplomacia e ponderação. A Lua segue em Virgem, favorecendo estudos, entendimentos, limpezas e organizações gerais. Bom período para os cuidados com a saúde, alimentação, restauração e renovação das energias. Antes de realizar investimentos, procure pesquisar com calma para evitar enganos. Invista no equilíbrio emocional e no bem estar.

Leia Também:  Lua Crescente em Leão

SAGITÁRIO 

Concentre-se agora nos aprimoramentos que deve promover. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem foque nas soluções práticas. Invista na segurança, na simplicidade, em adaptações e renovações. Você pode introduzir mudanças e buscar novos aprendizados, desde que com planejamento e critério. Com mais disciplina, pode assimilar novas técnicas e desenvolver novas ferramentas. É importante evitar julgamentos severos, esclareça com diplomacia e cordialidade qualquer dúvida. 

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para limpezas e organizações. A Lua em Virgem favorece o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Procure abrir-se para inovações no trabalho. Você pode aproveitar assimilar novas técnicas, cultivar o entendimento, fazer novas amizades e novos contatos, promover investigações para descobrir onde está a raiz do problema. Assim você pode tomar providências, encaminhar e resolver o que for preciso. Aproveite para adiantar o que for possível durante o dia, a noite traz um clima mais lento e preguiçoso, quando a Lua desafia Netuno. 

AQUÁRIO 

O período criativo continua, bom para novos aprendizados. Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. Vênus, Mercúrio e Urano seguem juntos, estimulando a curiosidade, cresce a vontade de conversar com as pessoas e buscar novidades. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz, introduzindo as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto, unir-se a um grupo, formar uma rede para se tornar mais forte e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

Você ganha mais critério e atenção. Com o Sol em Touro e a Lua em Virgem, priorize a objetividade. Arregace as mangas para realizar um bom serviço. O contato com outras culturas e as novas formas de pensar, livre de barreiras e preconceitos estão favorecidos. Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto ou um novo aprendizado, por exemplo. No período da noite o clima muda, a Lua desafia Netuno: cuidado com distrações e confusões, para não deixar escapar detalhes importantes. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA