MULHER
Ateliê em casa: 6 dicas de organização para você montar o seu

O artesanato é um daqueles hobbies e distrações capazes de nos acalmar, distrair e desenvolver nossa criatividade. As peças, inclusive, podem se tornar uma excelente fonte de renda, já que cada trabalho é único e carrega consigo todo um estilo e vivência de quem o produziu. Em tempos de pandemia, o número de adeptas do ateliê em casa vem aumentando.
Você já deve ter percebido que, quando a inspiração vem, os cômodos podem acabar ficando uma zona. Para nunca mais ter problemas com a bagunça, que tal um cantinho para chamar de seu? Ao criar um espaço funcional, você pode se dedicar à atividade de maneira profissional. E, no conforto do lar, ainda aperfeiçoa seu trabalho manual. Confira!
Como montar o seu ateliê em casa

Escolha o local
Ter um cômodo especialmente para isso seria um sonho, né? Mas essa possibilidade nem sempre existe e, por isso, é preciso improvisar. Veja algum cantinho que está sem uso, que caiba uma mesa (e algum espaço para prateleiras ou caixas) e já comece a organização do seu ateliê em casa.
Organize
Potinhos de tinta, linha de costura, fitas, colas, pincéis… Tudo isso acaba ficando solto e pode atrapalhar; tanto a produção, quanto dificultar a criatividade. Para organizar , opte por caixas. As transparentes são ótimas para você enxergar o que está dentro, mas, se a ideia é “esconder” a bagunça, as decoradas ficam práticas e lindas.

Crie prateleiras e nichos
O maior benefício das prateleiras é liberar espaço em cima da sua mesa de trabalho. Você pode optar pelas de madeira ou de metal: o material que combinar melhor com o seu espaço ou couber no bolso. Existem também painéis com furinhos ou espaçados para você posicionar suas prateleiras onde achar melhor.
Você também pode ir mudando de local, dependendo da produção que está sendo feita no momento. Muita praticidade, não acha? Potinhos podem te ajudar a colocar pincéis e canetas próximos ao ambiente de trabalho, de forma organizada. Outros tipos de recipientes também podem ser transformados nos melhores amigos das artesãs. Use sua criatividade!
Dê espaço aos tecidos
Eles podem ser colocados em cabides para não amassarem. Uma arara pequena ou suporte podem te ajudar nessa tarefa de organizar todos seus tecidos. Assim, você nunca mais se esquecerá de nenhum.

Decore do seu jeito
Seu ateliê em casa também merece todo o cuidado e carinho na decoração, mas é importante não carregar demais o ambiente, para que não atrapalhe seu trabalho. Outra ideia é criar um painel de fotos ou de ideias. Pode ser no formato de varal, de lousa ou o que você quiser! Pendure imagens, inspirações, anotações do que comprar e etc.
Use o colorido a seu favor… Nada melhor do que um espaço cheio de vida e alegria. Ao invés de esconder suas ferramentas, que tal deixá-las mais aparentes nas prateleiras? Potinhos de botões e de fitas, tecidos de cores vivas; tudo isso pode ser utilizado.
Ordene os pedidos
Se para você o artesanato é muito mais que um hobby e virou seu trabalho, nem precisa dizer que organizar os pedidos dos seus clientes é fundamental. Separe um espaço em uma gaveta ou pranchetas em cima da mesa especificamente para isso. Ter um calendário à vista também é uma ideia que ajuda tanto na decoração quanto na organização. Aproveite!
Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

MULHER
Como manter-se no bem

Você já reparou como a reclamação vicia? Como é fácil ficar na decepção e achar desculpas ou justificativas para tudo? Pois bem, a maioria das pessoas que vivem sob essa ótica da vida não se dão conta do malefício que é ter uma vida assim. O que vou falar aqui é fazer você partir para ação, sair de uma vez por todas dos altos e baixos emoções e de uma vida de insatisfações.
Há um músculo chamado força de vontade. É falado assim porque é equiparado a um músculo do nosso corpo que precisa ser exercitado para ganhar força e resistência e sustentar o corpo. Se não somos adeptos aos exercícios físicos tendemos a encurtar as funções do organismo e damos margem às doenças. Se nos exercitamos, protegemos o corpo e prolongamos a vida por mais alguns anos.
A mesma coisa acontece com o manter-se bem na vida. É preciso querer não estar mais na reclamação e no desânimo. E isso requer decisão e assumir a responsabilidade de não mais se abalar com qualquer coisa. É lógico que existem acontecimentos muito ruins como o falecimento de uma pessoa querida. Dói muito. Mas, até pra momentos como esse, é preciso levantar a cabeça e seguir em frente. Entender que a perda faz parte da nossa vida porque tudo tem seu ciclo de nascimento, vivência e falecimento.
Tirando situações como essa, se você deseja ser mais feliz, ter paz e alegria é preciso exercitar a sua força de vontade para constantemente vibrar nessa sintonia em conexão com o Todo ou Deus.
Sabe por que o mal existe? Porque ele persiste! Isso mesmo. O mal é a ausência do bem. Numa visão espiritualista, existem seres da luz e os seres das sombras e estes, ou não conhecem a luz ou a rejeitam se comprazendo da dor e do sofrimento alheio.
Agora te pergunto: a quem você acha que estará agradando se levar uma vida de reclamações e tristeza? A quem você estará alimentando e trazendo pra sua vida? Pessoas do bem e seres de luz ou o contrário?
Consegue perceber o quão profunda e importante essa reflexão está trazendo para você? Posso lhe garantir que é uma reflexão de luz!
Por isso amado leitor(a), independentemente de como a sua vida está, quero lhe dizer que vale mais a pena nos dedicar a todo instante para vibrar no bem e no amor e ainda, ter compaixão daqueles que fazem mal a si mesmo e a outros.
Tenha força de vontade e persevere no bem.
TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga
INSTAGRAM: @liggiaramos
LEIA TAMBÉM:
-
Momento Destaque5 dias atrás
23 idosos morrem na Noruega após receberam dose da vacina contra Covid 19; autoridades locais evitam falar em efeitos colaterais graves
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Economia5 dias atrás
Caixa começa a pagar abono salarial PIS/Pasep nesta terça; veja quem recebe
-
Momento +5 dias atrás
Empresário Luciano Hang de 58 anos dono da Havan, esposa e mãe de 82 anos estão internados em São Paulo vítimas de infecção do Covid 19
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrás
Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Economia5 dias atrás
Paulo Guedes pode propor extensão do auxílio emergencial, diz Baleia Rossi
-
Momento +5 dias atrás
Bêbada e fora de sí mulher acusa amigo da família de tê-la estuprada enquanto dormia; homem fugiu mas foi preso pela Polícia Militar