MULHER

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno

Há muitos anos, os azulejos estão entre as principais tendências de decoração dos lares. Um dos motivos é a versatilidade desse tipo de material, encontrado nas mais diversas cores, estampas e tamanhos. Outra vantagem é sua longa durabilidade, especialmente se comparado à pintura. Para completar, o revestimento cerâmico ainda é de fácil manutenção e, ao ser limpo com uma simples mistura de água e sabão, já volta a parecer novinho em folha.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre qual modelo escolher e quais são os melhores lugares da casa para apostar no uso de azulejos, a arquiteta Lígia Franco, da Doutor Resolve, reuniu dicas práticas que ajudarão (e muito) quem deseja transformar a decor . Confira!

Dicas para usar azulejos na decoração da sua casa

Azulejos na decoração: 7 dicas para deixar o ambiente mais moderno
Foto: Shutterstock

Local ideal

Além da estética, é preciso considerar a função principal atribuída aos azulejos… A proteção. Em cômodos “molhados”, como banheiros e lavanderia, o material é capaz de impedir a penetração da umidade nas paredes. Enquanto, em espaços de maior contato com a gordura, como cozinha e churrasqueira, ele serve para facilitar a limpeza .

Apesar disso, a especialista reforça que nada impede que você use a criatividade para incluir os azulejos em outros cômodos da sua casa. As paredes da sala ou corredores são ótimos exemplos.

Leia Também:  O impacto de Urano e Saturno em 2021 no significado do trabalho

Combinações

É possível também combinar dois ou mais modelos de azulejos, sendo que algumas lojas já até disponibilizam conjuntos com estampas diferentes. No entanto, a profissional alerta: “Deve haver cautela para não cansar o olhar ao trabalhar com mais de uma opção ao mesmo tempo”.

Para quem deseja fazer isso, é importante manter um modelo em tons neutros como base e, então, brincar com outro mais colorido ou até com o formato diferente.

Escolha do tamanho

Após a definição da área, você deve definir o tamanho das peças, que podem ser quadradas ou retangulares. Ao assentar todas as paredes do banheiro com o azulejo retangular, com o maior lado no sentido vertical, por exemplo, cria-se uma ilusão de ótica de que o pé direito (medida do chão ao teto) é maior do que realmente é.

Outro truque para metragens reduzidas é dar preferência para peças pequenas. Caso contrário, o ambiente poderá ficar visualmente confuso e poluído.

Altura correta

“Outra questão que deve ser considerada é a altura do revestimento. Para banheiros , não é obrigatório ‘azulejar’ todas as paredes até o teto. Você pode revesti-las até uma altura de 1,50 m para atender às determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Já a parte superior da parede pode receber apenas pintura, o que reduz o custo total”, orienta Lígia.

Leia Também:  Saiba quais são os riscos de uma tatuagem íntima como a de Anitta

Você viu?

No entanto, para quem pensa em utilizar o material na área de serviço, a dica é assentar o azulejo apenas na parede atrás do tanque.

Pastilhas para complementar

Caso você queira revestir as paredes até meia altura (1,50 m), o acabamento pode ficar por conta de uma faixa de pastilhas ou faixa cerâmica. O resultado é uma decoração muito mais charmosa e focada nos detalhes.

Sem desperdícios

Após definir qual a área receberá o azulejo, calcule a quantidade que será aplicada em cada parede. Dessa maneira, você evita comprar material em excesso ou em pouca quantidade e reduz o risco de não encontrar mais o modelo desejado.

Preço

O valor do material irá variar de acordo com o tamanho, marca e qualidade escolhidos. Para economizar e passar longe de grandes reformas , uma ideia é a pintura sobre azulejos, em que é possível ocultar por completo o revestimento atual ou apenas mudar a tonalidade da parede. Fica a dica!

Consultoria: Lígia Franco, arquiteta da Doutor Resolve | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Conheça 5 pedras da sorte que ajudam a proteger a relação

Publicados

em


source

João Bidu

Conheça 5 pedras da sorte que ajudam a proteger a relação
Redação João Bidu

Conheça 5 pedras da sorte que ajudam a proteger a relação

Para manter os pensamentos e energias negativas longe de nós, devemos sempre nos apegar a algo especial. Um bom exemplo são os amuletos , objetos cheios de energia e poder. Eles podem ser carregados na mão, no bolso, carteira ou bolsa, enterrados ou apenas colocados em algum lugar dentro da casa.

Então, se você deseja ser feliz no amor, confira a seguir algumas pedras da sorte no amor — que podem ser utilizadas como amuletos — que vão ajudar a manter a sua paixão protegida.

Pedras para ter sorte no amor

Ametista

Essa pedra é bastante indicada para quem sofre de solidão e tem dificuldades para se expressar ou entender a pessoa amada. Carregue esse amuleto com você, em sua bolsa, bolso ou carteira, pelo tempo que desejar. Você também pode usá-la junto ao corpo, em um anel ou pingente.

Gema de ametista

Esmeralda

Traz equilíbrio às emoções, principalmente quando estiver passando por momentos difíceis em seu relacionamento amoroso. Para aproveitar toda a energia desse amuleto, carregue-o sempre com você, na bolsa ou carteira.

Leia Também:  Lua Cheia em Virgem: um guia para se dar bem nessa lunação

Pedra esmeralda

Quartzo-branco

Ajuda a mandar para beeem longe as energias ruins e os pensamentos negativos, fazendo com que o romance ganhe mais proteção. Quando passar por um período difícil na paixão, coloque esse amuleto junto ao peito e mentalize bons momentos ao lado do seu par. Isso deve ajudar a encontrar a solução para seus problemas.

Pedra quartzo-branco

Quartzo-rosa

Você viu?

Essa pedra tem o poder de deixar as pessoas mais sensíveis, compreensivas e amorosas. Assim, quando seu coração estiver magoado ou você se sentir inseguro(a), use essa pedra em uma correntinha, fazendo com que ela fique na altura do coração.

Pedra quartzo-rosa

Topázio

Dá mais coragem na hora da conquista e faz com que a sua relação seja duradoura e feliz. Também ajuda a transformar sonhos em realidade. Então, quando você se sentir inseguro(a), segure a pedra em suas mãos e mentalize o sucesso em sua vida afetiva.

Pedra topázio

Como energizar a sua pedra

Para potencializar o poder de seu amuleto, coloque a pedra escolhida em um copo de vidro com água e um punhado de sal grosso. Deixe descansando por meia hora e enxágue com água corrente logo em seguida. Leve o cristal para um local onde possa receber os raios solares por uma hora. Depois disso, jogue a água com sal na pia, lave e use o copo como de costume.

Leia Também:  Saiba quais são os riscos de uma tatuagem íntima como a de Anitta

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Veja como fazer um amuleto da sorte com canela e ervas

Conheça os poderosos amuletos da sorte de cada signo

Saiba como afastar os males com cravo e canela

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA