MULHER

Cabelo danificado: 5 coisas que você faz no dia a dia e prejudicam seu fio

Publicados

em


source

Alto Astral

Cabelo danificado: 5 práticas que prejudicam os fios

Muito além da hidratação , cuidados capilares são uma soma de diversos fatores. Os danos acontecem por vários motivos, principalmente o uso inadequado de produtos químicos. Em excesso, eles acabam levando embora a saúde dos fios, deixando o cabelo danificado .

Alisamentos, tinturas, descolorações, escova , secador, chapinha, babyliss… Muitas vezes, os procedimentos que fazemos para deixar nossas madeixas mais bonitas a curto prazo trazem sérias consequências com o passar do tempo.

Os tratamentos ajudam e são indispensáveis, é claro, mas não adianta aplicar a melhor máscara e continuar cometendo erros simples no dia a dia. Descubra agora os principais costumes que você deve abolir da sua rotina quando está com o cabelo danificado – e, de preferência, para sempre!

Hábitos nocivos para o cabelo danificado

cabelo danificado
Foto: Shutterstock

Abusar do secador e chapinha

Usar secador e prancha frequentemente é uma das maiores causas de danos no cabelo. A aplicação repetitiva do calor faz com que a cutícula protetora dos fios quebre. A médio ou longo prazo, os sinais de estrago vão aparecendo em forma de madeixas quebradiças e ressecadas, pontas duplas e frizz. Opte por essas ferramentas o mínimo possível e, quando não tiver opção, diminua a temperatura.

Leia Também:  Relembre 7 famosos que foram expostos por assédio e violência contra a mulher

O secador deve ser utilizado, de preferência, com um jato mais frio e a 30 cm de distância da cabeça. Já a chapinha só pode ser passada no cabelo completamente seco. Atenção: nunca se esqueça de aplicar um protetor térmico antes. Existem muitas opções específicas no mercado e alguns óleos capilares também cumprem essa função, como o de Argan.

Lavar o cabelo diariamente

A não ser que você tenha o cabelo extremamente oleoso, não há necessidade de lavá-lo todos os dias. Uma lavagem correta, feita duas ou três vezes por semana, com água morna (nunca quente!), é mais do que suficiente. Quando retiramos em excesso os óleos naturais dos fios, o couro cabeludo é estimulado a produzir ainda mais sebo, causando um efeito rebote.

Dê preferência para os shampoos sem sal/sulfato, esfregue na medida certa e, enquanto estiver com o cabelo danificado, troque o condicionador comum por uma máscara mais potente. Nunca passe o creme na raiz e enxague bem os produtos. Na hora de desembaraçar, escolha uma escova adequada e seja cuidadosa, começando sempre pelas pontas.

Passar meses sem cortar os fios

Acredite: não é papo de cabeleireiro. A menos que o seu cabelo demore muito para crescer , é importante cortar os fios pelo menos de 3 em 3 meses. Caso contrário, os mais fracos começam a cair e, as pontas, a “abrir” e quebrar. Quer ter cabelos mais fortes e saudáveis? Corte sempre que sentir necessidade. Pelo menos as pontinhas estragadas! A recompensa é muito maior e o resultado vale a pena.

Leia Também:  Polêmica no TikTok: Como a lei vê namoro de menina de 12 e rapaz de 19

Fazer penteados muito apertados

Tranças, rabos de cavalo e coques apertados são terríveis, principalmente caso seus fios já estejam sofridos. Quando você os puxa sem cuidado, acaba criando tensão, que consequentemente resulta em quebra. Nas madeixas molhadas, então, é ainda pior, pois ficam naturalmente mais frágeis e se rompem facilmente. Evite colocar muita força e, se realmente quiser prender o cabelo danificado, aposte nos penteados mais soltinhos!

Esquecer-se de olhar os rótulos dos produtos

Prestar atenção na composição dos cosméticos é indispensável. Alguns tipos de álcool presentes nas fórmulas ressecam os fios, como isopropyl alcohol , propanol alcohol , propyl alcohol e SD alcohol-40 . Já o cetearyl alcohol , cetyl alcohol , stearyl alcohol e alguns outros são considerados álcoois modificados (oleosos) com propriedades hidratantes, ou seja, são bons para os cabelos.

Fazer uma pesquisa rápida no Google antes de comprar não custa nada, né? Ou até mesmo na hora de escolher no seu armário qual produto utilizar. Além dos cuidados básicos do dia a dia, é importante tratar o cabelo danificado de acordo com as necessidades dele. Lembre-se de hidratar, nutrir e reconstruir as madeixas. Caso tenha dúvidas do que precisa, consulte um especialista. Os tratamentos capilares devem fazer parte da rotina!

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Descubra como os signos podem ser manipuladores

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Descubra como os signos podem ser manipuladores

Os signos manipuladores estão em todo lugar. Assim, é possível que você já tenha esbarrado com algum por aí, então, para evitar e se proteger das manipulações desses ardilosos, descubra como é o lado manipulador de cada signo!

Mesmo que o seu signo tenha um jeito manipulador, isso não significa que você seja sempre assim. Lembre-se que as pessoas têm o livre arbítrio de serem como quiserem, por isso o lado manipulador de cada é só um aspecto da personalidade e nunca a definição de quem você e os outros são, ok?

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Conheça o lado manipulador de cada signo!

Áries

Mesmo que o lado impulsivo de Áries seja ardente e imprevisível, o signo sabe guardar as emoções e utilizar as palavras certas para manipular uma pessoa. Quando Áries tem essa atitude, em geral é para conquistar mais facilmente a confiança, o apoio ou a conformidade de alguém.

Touro

O signo sabe como fazer uma boa interpretação da ‘vítima’ da história. Por essa razão, consegue se dar bem sem correr o risco de sair como o vilão. Por meio da manipulação, também pode fazer com que uma pessoa se sinta totalmente responsável pelos erros cometidos.

Gêmeos

Como um bom contador de histórias, Gêmeos controla o rumo da conversa a seu favor. Assim, não se sente culpado em mudar alguns fatos ou acrescentar outros elementos na história, apenas para conquistar a atenção ou confiança dos seus ouvintes. O signo é conhecido por contar meias verdades!

Leia Também:  Lente de contato dental: conheça o procedimento feito pelo cantor Kevinho

Câncer

O lado dramático e emocional de Câncer ganha ainda mais força quando ele quer manipular alguém. Entre todos os signos, este é o que mais manipula as pessoas pelas emoções. Dessa forma, consegue o que quiser dos outros.

Leão

Para mostrar que sabe o que está fazendo e dizendo, Leão manipula as pessoas por meio dos argumentos bem estruturados. Por isso é comum se envolver no papo desse signo, sem perceber que está sendo manipulado. Leão é um signo astuto.

Virgem

O signo costuma agir de forma bastante discreta quando o assunto é manipulação. Prefere fazer as coisas aos poucos para alcançar os objetivos. A pessoa manipulada por Virgem acredita que tomou as decisões baseadas nas próprias vontades, porém mal sabe que quem está por trás de tudo é o(a) virginiano(a).

Libra

A manipulação de Libra é feita por meio dos seus teatrinhos. Isso quer dizer que o signo pode agir de uma forma diante das pessoas para mascarar suas verdadeiras intenções. Você não sabe quando Libra está dizendo a verdade ou fingindo.

Escorpião

Você já ouviu a expressão “jogar verde para colher maduro”? Pois é exatamente assim que esse signo manipula as pessoas. Escorpião joga perguntas que podem parecer inocentes, para colher respostas que vão guiar o signo até uma grande revelação. Dessa forma, Escorpião descobre segredos dos outros com grande facilidade.

Leia Também:  Ana Paula Padrão explica por que adotou o gênero neutro

Sagitário

A simpatia de Sagitário é sua forma de manipulação. O signo atrai as pessoas e depois as envolvem em seu charme e gentileza. O resultado é que há uma espécie de criação de dívida: as pessoas que são agraciadas pela simpatia de Sagitário sentem que precisam retribuir a gentileza com favores sem limites.

Capricórnio

Já Capricórnio tem uma forma de manipulação mais dura. O signo pode manipular as pessoas atingindo os seus pontos fracos. Então, Capricórnio expõe os erros e as dúvidas alheias para, depois, reforçar seu próprio valor diante das pessoas.

Aquário

Para conseguir o apoio das pessoas, Aquário pode criar vários cenários irreais para expressar o valor das suas ideias. A manipulação muitas vezes, então, ocorre por meio do exagero. É possível que esses cenários nunca se concretizem, porém Aquário nunca aborda esse lado da história.

Peixes

Assim como Câncer, Peixes também pode manipular por meio das emoções. Além disso, o signo sabe como criar belas histórias para persuadir as pessoas. Outra forma de manipulação de Peixes é se isolar do mundo para que a outra pessoa se sinta culpada pela situação “trágica” em que o(a) pisciano(a) está.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA