MULHER

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

Publicados

em


source

Alto Astral

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção
Reprodução: Alto Astral

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

Muito se fala sobre os problemas íntimos no verão, devido ao uso de piscinas e roupas de banho que costumam permanecer úmidas no corpo. Mas engana-se quem pensa que tais condições só afetam as regiões genitais femininas durante o calor, viu? Alguns hábitos do inverno podem ser verdadeiros vilões para a saúde íntima da mulher.

No frio, a primeira reação é usar mais roupas do que o normal para se proteger das baixas temperaturas. O acumulo de tecidos, porém, impede a ventilação e chegada de luz natural à vagina, favorecendo a proliferação dos fungos, principalmente quando associado a outros costumes prejudiciais, como o consumo excessivo de carboidratos, guloseimas e álcool. Nesse cenário, o fungo candida albicans , causador da candidíase, pode se proliferar com maior frequência e dar início à doença.

De olho nos sintomas

Segundo a ginecologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) Emybleia Meneses, é fundamental saber reconhecer os sinais típicos da candidíase. Dessa forma, é mais fácil identificar a presença da infecção e já buscar ajuda de um profissional.

Leia Também:  Quem é você na TPM? Descubra como cada signo fica nesse período

Entre os principais, ela cita:

  • ardência;
  • prurido;
  • secreção esbranquiçada, principalmente na vulva da vagina;
  • pode atingir boca, virilha e dedos;
  • possível incômodo ao urinar.

“O tratamento é feito com medicamentos por via oral ou pomada cutânea. Além disso, há enfermidades que podem baixar a imunidade, como gripe, resfriado e até mesmo a Covid-19, favorecendo esse quadro”, pontua a médica.

Você viu?

Mudança de hábitos

Embora estações e temperaturas sejam um fator para o aparecimento e agravamento da doença, mudar alguns hábitos pode ser o suficiente para evitar a condição. Para Emybleia, ajustes no estilo de vida são realmente efetivos nesse combate: “evite excessos de roupa, dietas ricas em açúcar, alimentos processados e farinha branca, sono irregular, automedicação e sedentarismo”, indica.

Mas como recorrer a menos roupas e ainda assim manter-se aquecido? A proteção contra o frio é primordial para a saúde, portanto, vale deixar de lado o acumulo de peças em momentos de maior aquecimento, como em casa, por exemplo. Nesse sentido, a especialista orienta ainda deixar de lado tecidos sintéticos, justos e úmidos e relembra que os homens também devem seguir tais orientações, visto que a enfermidade pode atingir ambos os sexos.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de setembro de 2021

É importante pontuar também o impacto emocional na candidíase, especialmente durante a pandemia e o isolamento social. “O medo de desenvolver a doença, ansiedade e tristeza pela instabilidade e morte de pessoas queridas são responsáveis também pela redução da imunidade, predispondo o organismo a uma série de doenças, inclusive essa”, enfatiza a médica.

Fonte: Emybleia Meneses, médica ginecologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Quem é você na TPM? Descubra como cada signo fica nesse período

Publicados

em


source
Quem é você na TPM? Descubra como cada signo fica nesse período
Redação João Bidu

Quem é você na TPM? Descubra como cada signo fica nesse período

Todo mês antes da menstruação as mulheres têm oscilações de hormônios e humor, ficam mais inchadas e indispostas. Esse período é conhecido como TPM (Tensão Pré-Menstrual) e, por mais chato que seja, é supercomum e necessário para o corpo feminino. Ou seja, não tem como fugir! Para saber lidar melhor com essa fase, vamos explicar sobre como cada signo se comporta neste período tão doido! Confira, a seguir, os signos na TPM.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Veja como são os signos na TPM e aprenda a lidar melhor com esta fase

Áries 

A paciência não é uma das maiores qualidades da ariana e, quando a mulher deste signo está na TPM, tudo fica pior. Aguardar uma carona que está demorando provavelmente irá deixá-la muito brava. Neste período, a ansiedade também aumenta e pode fazer com que desconte tudo na comida. Cuidado para não exagerar!

Touro 

Ter paciência não é um problema para você, mas a sua desconfiança aumenta demais nessa época. Este é o motivo pelo qual acaba brigando com muita gente. Seu par é quem mais sofre com isso. Por achar que ele está mentindo, basta algo diferente acontecer para que comece a sessão de perguntas. Pegue leve para não estragar um relacionamento por causa desse período, viu?

Gêmeos 

As geminianas, na maioria das vezes, tem um bom humor. Mas, durante a TPM , é comum essas mulheres ficarem mais quietas e caseiras. A inconstância também aumenta bastante. Daí começa a surgir várias dúvidas, confusões e sentimentos conturbados. A melhor dica é: não tome nenhuma decisão até essa fase passar.

Leia Também:  Essa ou aquela? Saiba qual a melhor escolha na hora de compor um look

Câncer  

As mulheres deste signo são supersensíveis. Na TPM ficam ainda mais carinhosas. Neste período não é difícil vê-las chorando por motivos simples (e, ás vezes, bobos). O que, também, pode acontecer é a autoestima da canceriana diminuir muito. Livre-se dos pensamentos baixo astral e lembre-se que você é linda sempre!

Leão 

A dica é: controlem-se leoninas! Durante a TPM vocês tendem a ficarem arrogantes sem paciência e esnobando os outros só pelo fato de não estar gostando do papo. Cuidado para não magoar as pessoas próximas com a desculpa de que estão apenas sendo sinceras.

Virgem 

As características controladores das virginianas ficam mais fortes neste período. Vão estar mais mandonas e exigindo que todos sejam perfeccionistas assim como elas. E, por isso, saem brigando com aquela pessoa que deixou algum objeto fora do lugar.

Libra 

As librianas são sempre muito gentis e conhecidas por evitarem brigas o máximo possível, não é mesmo? Por isso, durante esta fase, a sensibilidade das mulheres deste signo irá aumentar e elas vão querer ficar quietas no canto. Acabam omitindo demais suas opiniões em vários assuntos e as indecisões pioram.

Escorpião 

A teimosia das escorpianas durante a TPM vai de mal a pior! Se a mulher deste signo diz que o mar é rosa, nada nem ninguém irá fazer com que ela mude de opinião e admita que está errada. A dica é: aprenda a dosar o estresse para evitar problemas.

Leia Também:  Zé de Abreu pede desculpa para Tabata Amaral: "Eu errei redondamente"

Sagitário 

Durante a TPM, as sagitarianas precisam serem mais delicadas. Elas nem fazem por mal, mas acabam usando palavras duras em diversas situações, machucando com quem convive. Pense duas vezes antes de falar algo, beleza?

Capricórnio

Nesta época, essas mulheres adoram comprar mais do que deviam e depois ficam arrependidas. A impulsividade toma conta, fazendo tudo o que não faz na maior parte do mês. Fazer programas legais com as amigas, como sair para almoçar e conversar, é uma ótima dica.

Aquário 

Tudo fica mais exagerado para as mulheres de Aquário neste período. Elas acham que uma frase foi dita para magoá-las, que as pessoas estão distantes e que todo mundo as odeiam. Acabam se isolando por isso. No entanto, assim que a fase acaba, tudo volta ao normal.

Peixes 

Ficam sensíveis além do normal e tudo dói. Se sentem incompreendidas e acabam distorcendo as situações. Apesar de não ser de propósito, se fazem de vítima para conseguir o que querem e acabam irritando os outros.

Gostou de saber como a Astrologia pode ajudar no seu período de TPM? Além dessa fase, os astros também podem colaborar com o seu desenvolvimento em outros momentos da sua vida por meio do seu Mapa Astral personalizado. Ele é uma excelente ferramenta de autoconhecimento que pode te trazer ensinamentos sobre você mesma. 

LEIA TAMBÉM 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA