MULHER

Como a Astrologia pode ajudar no desenvolvimento de equipes no trabalho

Publicados

em


source

João Bidu

Utilize a Astrologia a seu favor para desenvolver sua equipe de trabalho - Crédito: fauxels/Pexels

O desenvolvimento de equipes produtivas e engajadas é um desafio constante para as lideranças, tanto nas grandes empresas quanto para os pequenos empreendedores.

São diversos os fatores fundamentais a ser considerados na construção dessa tarefa, como a personalidade de cada integrante da equipe, as distintas habilidades, as diferentes gerações, entre outras questões que tornam grande a complexidade para definir uma única solução ou estratégia. Por isso, independentemente das ferramentas e estratégias adotadas, o trabalho precisa ser constante.

Hoje já existe uma energia de  autoconhecimento  para desenvolver equipes, além de diversas ferramentas disponíveis para a análise do perfil de líderes e liderados.

Mas, as contribuições que a Astrologia pode oferecer nesses casos ainda é pouco difundida e são os benefícios dessa ferramenta milenar que eu quero compartilhar com vocês hoje.

Analisando o mapa astral de cada um dos integrantes de uma equipe, é possível checar:

As habilidades e competências individuais

  • Estágio atual de desenvolvimento ou maturidade dessas habilidades;
  • Facilidade ou dificuldade para estreitar parcerias e a forma como são estabelecidas;
  • Perfil comportamental no ambiente de trabalho;
  • Estilo de rotina mais adequada ao perfil da pessoa – propenso a viagens, deslocamentos, local fixo, home office entre outros;
  • Necessidades individuais de forma geral como reconhecimento, envolvimento em atividades intelectuais ou de contato social, que quando atendidas ampliam a satisfação e o engajamento do indivíduo.
Leia Também:  Bianca Andrade mostra rosto do filho em ultrassom

Além das avaliações individuais, a Astrologia possibilita uma análise da dinâmica desse grupo alinhado às expectativas que se tem para a equipe em questão. Alguns exemplos:

  • Avaliar estrategicamente a adequação do perfil individual as diversas atividades da equipe;
  • Contribuir para o reconhecimento da contribuição que cada um na equipe com suas habilidades e gerar uma valorização das diferenças; • Intermediar situações especificas de conflito analisando a causa raiz através da técnica de sinastria;
  • Gerar uma visão consolidada das competências e habilidades centrais dessa equipe através da “soma dos mapas”, o que chamamos de assinatura astrológica. Por exemplo, para uma equipe que trabalhe com inovação ter uma assinatura astrológica aquariana pode trazer ideias e contribuições disruptivas. Já se a assinatura for virgem, a dinâmica do grupo, mesmo que tenha pessoas inovadoras, pode estar sempre mais focada nos processos e métodos do que em romper com a burocracia.

Esses são alguns dos exemplos do que a ferramenta astrológica pode contribuir para o desenvolvimento de equipes no mundo dos negócios. Estamos em um período em que os desafios são muitos e cada dia mais complexos em que às vezes, como disse Albert Einstein, precisamos buscar soluções diferentes para que possamos ter diferentes resultados.

Leia Também:  Conhece-te a ti mesmo através dos números

Texto: Vanessa da Rocha – Astróloga pessoal e empresarial

Instagram: @vanessadarocha.astrologia | @astrologiaparanegocios

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

5 signos mais organizados do zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

5 signos mais organizados do zodíaco
Redação João Bidu

5 signos mais organizados do zodíaco

Quem nunca teve aquela preguiça de arrumar a cama logo de manhã que atire a primeira pedra, não é mesmo? A organização da própria casa – principalmente do quarto – já diz muita coisa sobre a personalidade de alguém. Para alguns signos a desorganização não é algo agradável, por conta da essência de cada um, sempre deixam tudo no devido lugar.

Então, conheça agora os 5 signos mais organizados do zodíaco e descubra se você é um deles, confira!

5 signos mais organizados do zodíaco

Virgem

Não é de se estranhar que o signo mais organizado é Virgem. Bagunça é algo que passa longe desses nativos e, quando estão no tédio, podem até desarrumar suas coisas para organizar de novo de uma forma diferente. Com certeza no quarto de Virgem tem uma prateleira de livros separados por cor, tamanho ou em ordem alfabética.

Capricórnio

Deixar tudo em ordem é fundamental para a vida de Capricórnio – e ele faz esse trabalho com muita dedicação. Tudo que envolva trabalho, esse signo terá um grande empenho em realizar. E nem pense em desarrumar a casa de um capricorniano – você não vai querer ver esse signo irritado!

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de maio de 2021

Libra

Mesmo com suas indecisões, Libra gosta de decoração e colocam isso em prática quando o assunto é arrumar a casa. Logo, esse signo vai se dedicar em mudar os objetos de lugar e comprar novos itens, para sempre ter um ambiente diferente e revigorado.

Touro

Quem é deste signo tem uma tendência a ser acumulador. Isso porque qualquer objeto pode ter um grande valor para Touro. Por outro lado, ele sabe como deixar seus acumulados em ordem, pois gosta de ter as coisas organizadas para ter um ambiente mais harmonioso. 

Você viu?

Escorpião

Já Escorpião prefere se livrar de coisas que não fazem mais sentido para sua vida. Esse signo sabe como ser desapegado! Sua organização é rápida e não costuma juntar muita bagunça. Prefere ambientes abertos, então não se incomoda em limpar os cômodos para ter mais espaço para si mesmo.

LEIA TAMBÉM:

Qual signo é o mais sentimental de todos? Confira o ranking e descubra!

Descubra quais são os signos mais bem-humorados do zodíaco

Leia Também:  Conhece-te a ti mesmo através dos números

Os 4 signos que necessitam de mudanças constantes

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA