MULHER

Como acabar com a celulite? Veja os melhores exercícios e alimentos

Publicados

em


source

Alto Astral

Exercícios para acabar com a celulite

Uma alimentação balanceada é o primeiro passo para dar fim àquelas gordurinhas tão indesejadas. Outro segredo para exterminar os furinhos é espantar o sedentarismo e apostar em atividades físicas. Mas, você sabia que existem alguns alimentos e exercícios ideais para quem busca saber como acabar com a celulite?


Não é nenhuma novidade que um estilo de vida mais ativo pode fazer muita diferença na nossa saúde e, consequentemente, no nosso corpo. Mas, também sabemos que inserir alguns alimentos no cardápio e exercícios no dia a dia podem fazer muita diferença quando o assunto aprender como acabar com a celulite.

Alimentos para dar fim à celulite

Frutas vermelhas

Elas são compostas pela antocianidina e pelo ácido elágico, substâncias que ajudam o organismo a se livrar das impurezas, impedindo o surgimento do aspecto “casca de laranja” que é causado pela celulite.

Leia Também:  Mulheres trans e bolsonaristas: elas disputam prefeitura no Espírito Santo

Água

Além de hidratar o organismo, essa bebida universal favorece a circulação sanguínea e ajuda a expulsar as toxinas do seu corpo, responsáveis por causar inflamações nas células, que acabam formando a celulite. Tome, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Azeite

Quando consumido com moderação, esse alimento consegue impedir que as gorduras ingeridas no dia a dia se oxidem, reduzindo, assim, a inflamação celular.

Pimenta vermelha

Esse alimento é um forte aliado quando o assunto é combater a celulite, pois promove o aumento da temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e produzindo mais energia. O resultado dessa combinação de reações é uma queima maior de calorias, o que auxilia no tratamento dos furinhos.

Chá verde

É composto por substâncias capazes de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura do corpo e a oxidação das gorduras ingeridas. Mas, atenção: o consumo excessivo de chá verde pode causar taquicardia e irritação estomacal.

Castanhas

Ricas em gordura boa, elas agem como anti-inflamatórios e impedem que o organismo retenha líquidos. Também são fontes de fibras, que ajudam a regular o intestino, o que contribui para o controle da celulite.

Leia Também:  Saiba como os signos lidam com a separação

Dicas de exercícios para acabar com a celulite

  • Aeróbicos: pratique atividade aeróbica três vezes por semana. O mais recomendado é fazer caminhadas, corridas ou andar de bicicleta durante 30 minutos a 1 hora.
  • Agachamento: com as mãos na cintura e as pernas alinhadas com o quadril, flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus. A  posição correta é como se você fosse sentar em uma cadeira. Faça quatro séries de 25 repetições cada uma.
  • Afundo: posicione uma perna na frente da outra e desça, formando 90 graus com os dois joelhos. Faça quatro séries de 20 repetições cada uma.
Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Estilosos e autênticos: descubra quais os vestidos essenciais do verão 2021!

Publicados

em


source

Uma das peças mais femininas do guarda roupa das mulheres, o vestido sempre será o item chave! Seja para um evento formal, casual ou até mesmo no office look, existem uma infinidade de modelos para agradar a todos os estilos.

Democratico e versátil, confira abaixo 3 modelos de vestidos que são considerados essenciais para enfrentar as altas temperaturas do verão!

Vestido com babado/ Franzido

Exalando o perfume romântico no ar, o vestido com babados ou franzidos é perfeito para as ocasiões casuais, passeios e almoços. Nesta temporada os modelos aparecem em cores enérgicas como laranja, rosa pink e amarelo ocre. Para arrasar no visual, aposte no vestido midi com uma rasteirinha e presilhas de pérolas no cabelo para finalizar o look.

Para quem adora os babados mais quer quebrar o lado romântico que a peça traz, a dica é investir em uma sandália de salto com amarrações para um toque sexy, ou então papetes para uma proposta esportiva.

Leia também: descubra qual o calçado essencial da temporada verão 2021!

Vestido Envelope

O vestido envelope , também conhecido como wrap dress, é um dos modelos mais práticos e democráticos. A modelagem favorece todos os tipos de corpos e ainda confere um ar sexy por conta da fenda na lateral. 

Na primavera/verão 2021, os vestidos contam com estampas clássicas, porém favorecendo o clima quente. Padronagens como poá e xadrez ganham cores vibrantes como o neon, delicadeza das candy colors, além do amarelo e rosa chiclete.

Aposte no vestido envelope curto com tênis branco e finalize a produção com os acessórios dourados.

Leia também: 3 tendências que irão atualizar seu look primavera/ verão!

Vestido com lastex

O famoso lastex voltou com força total na cena fashion. O design de superfície traz um ar praiano e cheio de borogodó. A parte superior do vestido onde vai o lastex, delineia o corpo trazendo atitude ao visual, enquanto a saia fluida e esvoaçante desperta leveza e delicadeza do feminino, sendo literalmente a cara da estação!

Os modelos podem aparecem no tie dye, floral, poá e em diversas tonalidades. Para garantir um visual autêntico, invista no vestido lastex com a papete colorida e se jogue nos acessórios dourados e divertidos para brilhar igual a luz do sol!

Leia também: veja quais os acessórios que transformam o visual básico em um look cheio de personalidade!

Os vestidos são nossos verdadeiros aliados:  seja no mood romântico, confortável, sexy ou cheio de personalidade, eles representam a ciclicidade e o poder da mulher moderna. Gostou das dicas? Conte para a gente qual o seu modelo de vestido favorito! 

Fonte: IG Mulher

Leia Também:  Antes de colocar no banquinho para pensar, lembre-se: castigo não ensina nada
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA