MULHER

Como lidar com uma criança que tem medo de tudo? Isso é normal?

Publicados

em


source
criança assustada
FreePik/@drobotdean

É normal as crianças sentirem medo, mas os pais devem saber como lidar com certas situações

O medo é natural do ser humano. Também conhecido como instinto ou instinto de preservação, o medo real e normal nos ajuda nas situações difíceis ou perigosas. Mas como lidar com crianças que têm medo de tudo? Ou como saber se esse medo é normal ou está acima da média para crianças da mesma idade?


Do que temos medo? 

Normalmente temos medo de tudo que é desconhecido, aquilo que não vemos, não ouvimos, ou simplesmente não sabemos o que é. Quando uma criança nasce, tudo, ou quase tudo, é desconhecido para ela, então é normal que tenha medo de algumas coisas como:

  • medo de barulho
  • medo de estranhos
  • medo do escuro
  • medo de ficar sozinho
  • medo de luz forte

A criança vai então crescendo e alguns medos desaparecem e outros surgem:

  • medo do médico
  • medo de trovão
  • medo de palhaços
  • medo de pessoas fantasiadas em geral
  • medo de se machucar
  • medo de perder os pais
  • medo de cachorro
  • medo do monstro ou do lobo mau
Leia Também:  Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

Todos esses medos são normais, desde que não atrapalhem a rotina da criança. Quando o medo é exacerbado, persistente e extremo, ele é chamado de fobia, e a fobia limita o dia a dia da criança.

Medo x fobia

Uma criança que por exemplo foi mordida por um cachorro, naturalmente tem medo de cachorros. Entretanto, se essa criança se torna incapaz de ficar perto de um cachorro ou passar por um na rua, mesmo acompanhada pelos pais, isso é fobia.

Essa criança tem o medo natural por animais, associado ao fato da dor e do trauma da mordida, alimentado pelo desconhecimento que possa ter de outros animais e, algumas vezes, incentivada pelos pais e outras pessoas que a todo momento reforçam o fato de que ela tem medo por que já foi atacada, ou seja, apresentam uma justificativa plausível para esse medo.

Os pais e o medo das crianças

Os pais, sem nenhuma intenção, costumam alimentar o medo do filho. É comum eles dizerem: “Você vai cair e se machucar”, “Não vai lá que é perigoso” ou “Lá tem um  homem mau”. São essas e várias outras advertências que damos ao filhos que, na verdade, são combustível para alimentar o medo natural.

Leia Também:  Óculos de sol 2020/21: modelos diferentes para se proteger com estilo

Trabalhe os medos de seu filho. Veja alguns exemplos de como fazer isso: 

  • em cada situação, mostre que não há motivo para ter medo
  • fale com a criança sobre o que está trazendo o medo
  • ouça realmente o que a criança está querendo dizer
  • não ignore o medo da criança
  • não estimule o medo
  • mostre ao seu filho que pode contar com você para vencer o medo
  • ajude seu filho a compreender a importância de enfrentar o medo e não somente senti-lo
  • estimule o enfrentamento dos medos
  • ensine pensamento positivo frente ao medo
  • elogie o comportamento corajoso

É fundamental que você mostre a seu filho que você também tem medos, que todos sentem medo de alguma coisa em algum momento de sua vida, mas é muito importante aprender a lidar com isso. Isso é que é o amadurecimento: trazer a criança para a realidade e não ter medo daquilo que ela ainda não conheceu.

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Alimentos da riqueza: alimentação pode atrair prosperidade

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Alimentos da riqueza: alimentação pode atrair prosperidade

Todos os seres vivos transmitem um tipo de energia. No caso das pessoas, por exemplo, elas podem propagar energias de acordo com o estado emocional, físico e espiritual em que elas se encontram.

Há vários jeitos de equilibrar as energias do nosso corpo e, também, de atrair novas vibrações para alcançar um determinado objetivo, como um objetivo profissional, amoroso, familiar ou financeiro. Neste último caso, é possível aproveitar a energia própria dos alimentos para fazer com que o corpo vibre na mesma intensidade que a energia da prosperidade. Vibrar na mesma intensidade significa que você está chamando ou atraindo aquilo que deseja, que neste caso é a prosperidade. 

Quando o seu corpo absorve um alimento, você recebe os nutrientes, as propriedades e as energias da comida, afinal, frutas, vegetais e hortaliças são seres vivos. Uma boa alimentação, rica em alimentos naturais e frescos, não apenas faz bem para o seu corpo físico, mas fortalece o campo emocional e equilibra as energias do espiritual.

Por esses motivos, se você deseja aumentar as suas chances de ter prosperidade na vida , confira como alguns tipos de alimentos podem te ajudar a vibrar na mesma intensidade que os seus desejos por riqueza.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 23 de outubro de 2020

Abacaxi

A fruta é relacionada com a prosperidade e a riqueza. Assim, ao comer o alimento, mentalize que você está recebendo no seu corpo a energia que trará o que você deseja. Você também pode decorar a casa com uma imagem ou enfeite de abacaxi, porque é uma forma de sempre estar atraindo a boa sorte para o seu lar.

Alho

Decerto o alho é um dos alimentos mais associado ao misticismo. Há crenças que o utilizam para proteção e outras acreditam que o alho é um amuleto da boa sorte . O fato é que você consegue aproveitar bastante o alimento, já que ele é nutritivo tanto para o corpo quanto para o espírito.

Lentilha

Há o costume de consumir lentilha na virada do ano para alcançar prosperidade e ter riquezas no novo ano. Por causa desse misticismo, o alimento é rico em energias que são depositadas nele por meio da mente das pessoas. Em outras palavras, a lentilha tem o poder de atrair prosperidade porque as pessoas acreditam nisso. E toda forma de pensamento é energia que, por sua vez, é um poder – já que consegue influenciar e afetar a vida das pessoas. Por isso, não importa qual seja a época do ano, inclua a lentilha na sua alimentação!

Leia Também:  Signos e mediunidade: descubra quais são os dons de cada elemento

Louro

A planta auxilia quem deseja um êxito, então você pode usar bastante o poder dela! No campo financeiro, o louro atrai o dinheiro , por isso algumas pessoas têm o costume de deixar folhas de louro dentro da carteira. Contudo, para funcionar é preciso acreditar, ok?

Pimenta

Muito requisitada nos rituais de proteção e amor , a pimenta também é uma poderosa ferramenta de atração da sorte. Mas como a sorte pode ajudar a pessoa que deseja prosperidade? A resposta é: em tudo! Por vezes as energias negativas impedem que o amor, a riqueza e a paz floresçam na vida das pessoas. Com um pouco de sorte, é possível driblar as tensões ou ter mais facilidade de sair das situações ruins. Além de que aumenta as chances de receber dádivas inesperadas, como a prosperidade.

LEIA TAMBÉM:

Confira todas as propriedades místicas da banana

Tenha uma alimentação saudável de acordo com a dieta do seu signo

Mindful eating: saiba como se alimentar com mais consciência

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA