MULHER

Como limpar colchão com receitas caseiras simples

Publicados

em


source

Alto Astral

Colchão sujo de vinho

Para ter uma boa noite de sono, escolher uma cama confortável é essencial. No entanto, ela também pede cuidados, principalmente quando o assunto é higiene. Limpar o colchão corretamente é uma das principais etapas para garantir uma durabilidade maior e, ainda, contribuir com a sua saúde, pois evita que ácaros e bactérias se acumulem com o passar do tempo.

Por ser uma peça grande, nem sempre é fácil higienizá-lo. Porém, existem algumas receitas caseiras e dicas de preservação que podem te ajudar nessa tarefa. Os métodos valem tanto para colchões tradicionais, quanto para cama box. Aproveite!

Aprenda como limpar colchão facilmente

Água oxigenada

Essa receita simples e eficiente consiste em misturar um pouco de sabão líquido com água oxigenada e colocar em um borrifador. Aplique por todo o colchão, aguarde secar por completo e depois esfregue com um pano úmido para remover as manchas. Agora é só esperar ele secar novamente que já está pronto para o uso!

Leia Também:  Dia de São Judas Tadeu: oração e simpatias para melhorar a sua vida

Bicarbonato de sódio

Para higienizar o seu colchão a seco, a melhor opção é utilizar bicarbonato de sódio. Basta espalhar o pó nas regiões com manchas e deixar agir por 30 minutos. Depois, esfregue com uma escova de limpeza e espere mais meia hora. Finalize aspirando todos os resíduos para ver os resultados.

Vinagre branco

Com uma esponja umedecida com vinagre branco, esfregue todas as manchas do seu colchão. Deixe o produto agir por uma hora, limpe o excesso com um pano úmido e espere secar. Todas as impurezas e odores vão sair com muito mais facilidade. O mesmo processo pode ser feito também com álcool.

Conserve melhor o seu colchão

Além de limpar o seu colchão com frequência, existem outros hábitos que podem ajudar na conservação. Por exemplo, protegê-lo com uma capa apropriada também é essencial. Por ser feita com material impermeável, ela impede o contato direto da peça com o suor e a poeira, evitando o surgimento de novas manchas.

Virar o colchão pelo menos uma vez por mês também é um bom truque, já que isso evita que apenas um lado se desgaste com o tempo. Não dobrá-lo nem sentar somente nas pontas é mais uma dica que ajuda na preservação. E, não se esqueça: quando for limpar a casa, aproveite para deixá-lo “respirar”, tirando a roupa de cama e expondo um pouco ao sol . Esses pequenos hábitos fazem toda a diferença!

Leia Também:  Lua das Fadas: Rituais para Lua Azul

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

São Judas Tadeu: 11 preces ao padroeiro das causas perdidas

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

São Judas Tadeu: 11 preces ao padroeiro das causas perdidas

O Dia de São Judas Tadeu é comemorado em 28 de outubro, data de seu falecimento no ano 70. Judas Tadeu era primo de Jesus Cristo e foi um dos doze apóstolos .

O santo é invocado nos momentos de angústia e desespero, sendo o padroeiro das causas perdidas e também do funcionário público. Para celebrar a data do apóstolo, confira orações a São Judas Tadeu e peça intercessão dele nos momentos de dificuldade e tensão.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Confira 11 orações a São Judas Tadeu, padroeiro das causas perdidas

Prece a São Judas Tadeu

“São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão. São Judas Tadeu, rogai por nós! Amém.”

Pedido a São Judas Tadeu

“São Judas, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono dos casos desesperados, nos negócios sem remédio. Rogai por mim que eu sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxílio, no qual o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui, faz-se o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade. Eu vos prometo, ó bendito Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver a meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio!” (Reze três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três Glória ao Pai)

Louvor a São Judas Tadeu

“São Judas Tadeu, apóstolo chamado de irmão de Cristo, que viveu no esquecimento por carregar consigo o nome do traidor de Jesus Cristo, tende piedade de nós. Querido servo, que sempre foi fiel à igreja, meu maior prazer é seguir seus ensinamentos, ser crente completo no amor de Jesus, para auxiliar, por meio de orações e da Bíblia sagrada, as pessoas que estão desesperadas, precisando de uma ajuda urgente. Fortaleça-me em sua plenitude, a fim de utilizar todos os meus dons cristãos, já que estou disposto a socorrer aqueles que de mim precisarem. São Judas Tadeu, rogai por nós”.

Oração a São Judas Tadeu para momentos de desespero

Leia Também:  Lua das Fadas: Rituais para Lua Azul

“Nas horas mais desesperadoras da minha vida, conto com a vossa ajuda, meu bom São Judas, que ameniza meus passos nestes caminhos agrestes, nas lutas mais doridas, no desconforto dos meus dias, na ausência de prazeres e, ao contrário, convivendo apenas com o sofrimento de tantos males que me acompanham rotineiramente. Peço-vos, meu amado São Judas Tadeu, que nunca me desampares e me protejas de injúrias e calúnias, de ataques mesquinhos de meus inimigos ocultos na escuridão das noites, sob o manto do mal. Vós, que sois o santo dos desesperados, olhais por mim e rogais a nosso senhor Jesus Cristo para que a minha vida tome o rumo certo e eu não me perca na desilusão e na dor. Amém.”

Oração a São Judas Tadeu pela família

“Senhor nosso Deus, que nos destes a conhecer o vosso filho através da pregação dos santos apóstolos, por intercessão de São Judas Tadeu, abençoai e protegei a nossa família e livrai-nos de todo o mal, para que cada vez melhor conheçamos e amemos a Cristo e aos nossos semelhantes. Por Cristo nosso senhor. Amém.”

Oração a São Judas Tadeu, pelo trabalho e pela família

“São Judas Tadeu, intercessor em todos os problemas difíceis, sinto no meu interior a tentação e a tristeza de não ser fiel ao senhor. Enganei a minha família e não correspondi às expectativas que sobre mim punham tantas pessoas. Alcançai-me a graça de me transformar e de mudar radicalmente a minha vida. Obtende-me um trabalho onde possa realizar-me humanamente e ganhar o suficiente para sustentar a minha família. Conservai-mo apesar de todas as circunstâncias e pessoas adversas. Que nele faça progressos, ganhe o que é justo e me é necessário, e contribua para o bem do próximo. Alcançai-me a presença e a fortaleza de Deus no meio da minha família, para que como família nos amemos e louvemos a Deus, lhe agradeçamos e ofereçamos o cumprimento diário do nosso dever. Uni-nos estreitamente como família humana e de Deus; protegei-nos em todas as circunstâncias. E em especial concedei-nos (faça-se aqui a petição particular). Associai à vossa intercessão a sagrada família, da qual sois parente. O fato de promover a vossa autêntica devoção, seja sinal da minha profunda gratidão. Amém.”

Prece por um auxílio especial

“Caro apóstolo e mártir de Cristo, que nos deixou uma epístola do novo testamento. Com boa razão, muitos invocam a vós quando doentes em fase desesperada e necessitam de um auxílio urgente. Nós já recomendamos à sua bondade (diga nome de quem necessita do auxílio), que está em uma condição crítica. A cura do doente pode aumentar a fé e o amor deste que sofre para com o senhor da vida, para a glória de nosso Deus misericordioso. Amém!” (Tradução e adaptação da “For a Special Favor”)

Leia Também:  Conheça a mulher que ganha mais de 100 mil euros por ano no Only Fans

Oração por uma graça especial

“Ó, glorioso apóstolo São Judas, verdadeiro parente de Jesus e Maria, eu vos saúdo através do sagrado coração de Jesus. Através deste coração, eu louvo e agradeço a Deus por todas as graças que ele tem para convosco. Humildemente prostrados diante de vós, eu vos imploro, através desta oração, não menospreze minha compaixão. Não despreze o meu pobre coração e não deixe que minha confiança seja em vão. A vos, a quem foi atribuído o privilégio de ajudar a humanidade na maioria dos casos desesperados. Ó vem para a minha ajuda, que eu possa louvar as misericórdias de Deus. Toda a minha vida eu serei grato a vós e serei o seu fiel cliente até poder agradecer a vós no céu. Amém”.

Prece por uma proteção especial

“Deus, tu fizeste o nome de São Judas conhecido para nós através dos apóstolos. Pela intercessão de São Judas, deixa sua igreja continuar a crescer com um aumento do número de fiéis. Amém!”

Reza a São Judas Tadeu

“Glorioso apóstolo São Judas Tadeu, que, pelo vosso parentesco com a virgem santíssima e pelo terno amor que professastes ao divino mestre, fostes considerado um dos mais queridos apóstolos, não obstante a semelhança de nome com o discípulo traidor, e que por causa da vossa vida santa e apostólica e do vosso cruel martírio sois invocado em todo o orbe como especial padroeiro dos que, perseguidos pela adversidade, já perderam toda a esperança; humildemente vos peço que, pelos vossos merecimentos e intercessão, alcance ânimo em meus temores, alívio em minhas tribulações, socorro em minhas necessidades, e, por fim, a graça da perseverança no amor divino durante a vida e na hora da morte, para que, convosco e com todos os eleitos do senhor, ame e louve a Deus por toda a eternidade. Assim seja.”

Oração a São Judas Tadeu para emergências

“São Judas Tadeu, fiel servo e amigo de Jesus, socorro nos casos desesperados, assisti-me nesta minha grande necessidade para que eu possa receber o socorro do céu nesta tribulação, angústia e sofrimento. Alcançai-me a graça que vos peço e eu prometo ser sempre o vosso fiel devoto e cumprir todos os meus deveres de bom cristão. São Judas Tadeu, rogai por nós. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA