MULHER

Como limpar e energizar cristais: aprenda com o manual da purificação

Publicados

em


source
Como limpar e energizar cristais: aprenda com o manual da purificação
Sérgio Olens

Como limpar e energizar cristais: aprenda com o manual da purificação

Ao adquirir um cristal novo, seja ele bruto ou rolado, é importante realizar sua limpeza física e energética , além de sua energização, para que ele esteja pronto para ser utilizado com o fim destinado, seja decorativo ou terapêutico . Isso porque os cristais captam energias, então, é extremamente importante realizar sua purificação. 

Existem algumas maneiras básicas muito conhecidas e utilizadas por quem já manuseia os cristais e uma delas é o uso da água com sal grosso. Essa técnica consiste em deixar os cristais submersos por mais ou menos duas horas na mistura para limpeza e, logo em seguida, expor os cristais ao Sol durante o mesmo período de tempo. 

O método é eficaz, porém, é importante salientar que nem todos os cristais podem ou devem ficar submersos em água devido às suas propriedades químicas, ao seu grau de dureza e à sua porosidade e coloração. O método mencionado acaba fazendo com que alguns cristais se desgastem e outros até derretam e, por isso, deve-se ter muita atenção e pesquisar sobre o cristal que está manuseando.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Limpeza física dos cristais

Os cristais podem ser lavados em água corrente, água do mar ou rio. Isso não causa problemas para nenhum deles, desde que seja feito rapidamente. Lavá-los para tirar a sujeira e impurezas é diferente de deixá-los em imersão durante horas na água. Portanto, se quiser realizar a limpeza física do cristal, lave-o normalmente – se quiser, pode usar um sabão neutro. Em seguida, seque com uma toalha ou papel toalha.

O uso da água do mar para lavar de forma rápida efetua uma limpeza física e também energética dos cristais.

Cristais como as drusas e alguns que são estriados – que, no caso, contam com cavidades em sua estrutura – podem ser higienizados com um uma pequena escova macia ou um pincel para retirar a poeira acumulada neles.

Limpeza energética

Para realizar a limpeza energética , uma boa dica é o uso da defumação. Pegue seu cristal já devidamente lavado e passe-o na fumaça purificadora de um incenso ou erva. Para esse tipo de limpeza, o bastão de sálvia branca, o palo santo ou algum incenso natural de limpeza são muito indicados.

Leia Também:  Saiba como identificar e tratar a candidíase de repetição

Ter uma drusa de ametista que comporte os cristais sobre ela também é um excelente método de limpeza dos cristais. A ametista tem uma capacidade poderosa de transmutação que age limpando os outros cristais energeticamente, dissipando intenções, formas, pensamentos e qualquer energia que tenha sido absorvida. Coloque os cristais sobre a drusa como se ela fosse um leito e deixe por cerca de duas horas.

Caso queira usar o sal grosso para limpeza energética dos cristais, uma dica simples é forrar um recipiente com o sal como se fosse um tapete, deixando os cristais sobre ele, descarregando as impurezas. Esse método deve ser feito sem a água utilizada na limpeza física. Dessa forma não há agressão ao corpo cristalino.

Em ambos os métodos, você deve mentalizar e visualizar os cristais sendo limpos e purificados energeticamente de qualquer vibração negativa ou estagnada.

Energização 

As formas mais comuns de recarregar os cristais energeticamente são por meio do banho de Sol e de Lua, além do uso da terra. É bem comum ouvir a indicação de deixar os cristais expostos sob a luz do Sol para que possam se reenergizar. Mas, muitos cristais não podem ficar muito tempo em contato direto com astro-rei, como é o caso da ametista e o quartzo rosa.

Para os cristais que podem ficar expostos, o período da manhã, entre o horário das 7 e 10 horas, é o mais indicado. Já para os que não podem, o ideal é deixá-los sob a luz da Lua cheia por um período de três horas.

O método da terra é um dos mais eficazes e consiste apenas em deixar os cristais sobre a terra, em um vaso de plantas. Dessa forma, eles ele reorganizam, descarregam as energias e se nutrem energeticamente. Essa prática é um curinga para os processos de limpeza e energização.

O uso do bastão de Selenita

Leia Também

Assim como existem cristais que não devem ficar muito tempo na água, alguns também não devem ficar expostos ao Sol, como é o caso das pedras muito claras e transparentes. Para esses cristais, o bastão de selenita pode ser uma escolha muito eficiente.

A selenita é um cristal de altíssima frequência energética e, portanto, pode limpar e ao mesmo tempo energizar outros cristais. O ideal é que seja um bastão que tenha uma ponta natural. Os cristais devem ser deixados sobre uma superfície lisa e o bastão de selenita apontado para eles. Para os bastões sem ponta, também vale deixar os cristais dispostos em cima dele. Em 5 a 10 minutos eles estarão limpos e energizados.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 18 de janeiro de 2022

Esse método também é ideal para pessoas que atendem com Cristaloterapia e que, entre um atendimento e outro acabam não tendo tempo para realizar os métodos ensinados acima.

Caso queima limpar todos os cristais que possui e sejam muitos, uma dica é usar, junto à selenita, uma ponta de cristal de quartzo branco, conhecido pela sua capacidade de ampliar o efeito da pedra que estiver junto dele. Para isso, é só colocar o bastão de selenita com sua ponta encostada na base da ponta de quartzo branco, como se estivessem acoplados, e deixá-los apontados para os cristais que queira limpar e energizar.

Com que frequência devem ser limpos e energizados

O período de limpeza e energização vai depender do trabalho realizado com os cristais em questão. Alguns devem ser limpos e energizados com muita frequência e outros, de tempos em tempos. Uma coisa é certa: vale limpar e energizar os cristais sempre que sentir que é necessário.

No caso de cristais que ficam em ambientes, seja para proteção ou harmonização, aconselho que os procedimentos sejam realizados uma vez por mês.

Dicas importantes

Os cristais, em sua formação, são geometricamente organizados e, por isso, devem ser guardados de uma forma que não fiquem bagunçados.

Se possível, guarde-os em grupos organizados por cor, tamanho, chakra e função. Além disso, não misture cristais pessoais com cristais de atendimento por exemplo.

Quando um cristal quebrar, deixe-o na terra para que se reorganize. Se quiser, deixe enfeitando um vaso de plantas ou jardim.

Alguns cristais que não devem ficar imersos em água e expostos ao Sol

Pirita, Angelita, Selenita, Malaquita, Enxofre, Cianita, Turquesa, Ametista, Lápis Lazúli, Quartzo Rosa, Crisocola, Hematita.

Texto: Sérgio Olens – Terapeuta holístico e oraculista

Instagram: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 19 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
A mandala é um item indispensável na astrologia
Marcelo Dalla

A mandala é um item indispensável na astrologia

ÁRIES

Fase ideal para novas experimentações, você pode deixar para trás o que já está antiquado. O Sol ingressa em Aquário, inspirando a vontade e olhar pro futuro, trazer soluções, pensar coletivamente e envolver-se em projetos humanitários. É tempo de olhar pra frente e se identificar com novas soluções. Você pode se abrir para mudanças, deixar para trás padrões que já não condizem com seu crescimento e sua consciência. Porém, continue atento para evitar mal-entendidos, pois Mercúrio segue retrógrado.

TOURO

É oportuno estabelecer estratégias, organizar a agenda e fazer uma lista de prioridades. É bom colocar-se em movimento para espairecer e gastar a energia acumulada. Vênus e Urano seguem em harmonia, cresce o desejo de liberdade. Porém, essas libertações devem ser promovidas com consciência e responsabilidade. Além disso, o Sol ingressa em Aquário. Este é um período revolucionário, esteja aberto para a assimilação de novos conceitos. É bom promover uma ampla reflexão sobre seus valores também.

GÊMEOS

É tempo de renovação. O Sol ingressa no inovador Aquário, você pode buscar soluções inovadoras, criativas e alternativas para velhos impasses. Mas evite a pressa, evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para os outros e para si mesmo. Procure realizar as tarefas passo a passo, com foco e determinação. 

É tempo de pensar no futuro, questionar sobre a vida, refletir sobre as metas nas quais vai investir seu comprometimento. Fazer uma lista de projetos e objetivos pode ser de grande ajuda.

CÂNCER

Período de mudanças e adaptações para que possa seguir com mais liberdade e ao mesmo tempo comprometido com seus projetos. Bom para formatar sonhos e inspirações. O Sol ingressa em Aquário, inspirando a conexão com as novas correntes de pensamento. Aproveite para cultivar mais independência e manifestar suas emoções de forma mais desapegada. Com a Lua em Leão, vale cultivar também charme e simpatia para angariar colaboradores, basta estar aberto e se manter atento para aproveitar as oportunidades. 

Leia Também:  99 registra aumento de 42% em corridas para as Delegacias de Mulheres

LEÃO

A preferência vai para tudo o que é diferente e original. O Sol ingressa hoje em Aquário, inspirando a vontade de revolucionar sua vida. Aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias para que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração, pois com o Sol no signo oposto é importante somar e cultivar as habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

Você pode aprender novas técnicas, conhecer pessoas, abrir mercados, inovar produtos e serviços, expandir fronteiras com novos conhecimentos. Mas tudo isso deve ser feito com planejamento, não queira dar o passo maior do que a perna. Mercúrio segue retrógrado, colocando uma série de revisões, correções e aprimoramentos em pauta. Os condicionamentos estão mais baixos. É tempo de desintoxicar-se, deixar para trás situações aprisionadoras, tudo o que já não condiz com seu crescimento e sua consciência. 

Leia Também

Leia Também

LIBRA

Muitas ideias, assuntos, novidades e inspirações em pauta, é preciso escolher as mais viáveis e construtivas. Vênus segue em harmonia com Urano, inspirando a vontade de buscar novidades que favoreçam o trabalho, a carreira, e novos ganhos. Já tem consciência de seus talentos e capacidades? Está disposto a investir em seu potencial? É bom tomar iniciativas e estabelecer estratégias. Você pode buscar novos caminhos, soluções alternativas, originais e até mesmo imprevistas para seus desafios.

ESCORPIÃO

Momento ideal para inovações, mudanças e libertações, para desligar-se de um sacrifício ou dependência, ou de uma situação opressora. Com o ingresso do Sol em Aquário é tempo de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Procure pacificar-se para que as decisões sejam conscientes e elevadas. Tudo deve ser feito com calma e tranquilidade. É importante estabelecer caminhos práticos para que seus objetivos se realizem, sem querer fazer tudo ao mesmo tempo. 

Leia Também:  Khloé Kardashian elogia Cris, filho de Bianca Andrade

SAGITÁRIO

Você pode expandir sua rede de contatos, plantar novas intenções, conversar muito e trocar ideias. Aproveite o ingresso do Sol em Aquário para se conectar com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Porém, Mercúrio e Vênus seguem retrógrados, evite investimentos impulsivos, sem antes pesquisar e refletir. Evite também acelerar demais para não cometer imprudências. Cuidado com o exagero nas expectativas. Dimensione tudo com boas doses de realismo e pés no chão. 

CAPRICÓRNIO

É tempo de pensar no futuro, com o ingresso do Sol em Aquário. Bom período para exercitar a clareza. Bom período também para atividades que possam ser realizadas com independência e autonomia. É propício promover libertações, deixar para trás o que não funciona, buscar novos conhecimentos, traçar novas rotas. Portanto, procure seguir com flexibilidade, antenado com as notícias, aberto para novos aprendizados e vivências. Deixe de lado as críticas e reclamações. Prefira introduzir novas técnicas, cultivar criatividade. 

AQUÁRIO

Até a data do seu aniversário você vive uma série de finalizações importantes. O Sol ingressa em seu signo, inspirando libertações. Aos poucos você pode reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais autonomia. Ao mesmo tempo, promova o fechamento de velhos assuntos para que as novidades possam chegar. Vênus segue em harmonia com Urano, inspirando a vontade de experimentar novos prazeres.

PEIXES

O Sol ingressa hoje em Aquário, representando o último trecho de um ciclo material, emocional e espiritual. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais qualidade para sua vida. Porém, tudo com calma, consciência e tranquilidade, sem pressa. Encerre o percurso com o maior capricho possível. É importante evitar atitudes individualistas e imprudentes, cuidar bem de si mesmo e das pessoas queridas, sempre respeitando seus limites. Invista no seu equilíbrio emocional. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA