MULHER

Confira 10 dicas para aliviar o calor do seu cachorro nos dias quentes

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Confira 10 dicas para aliviar o calor do seu cachorro nos dias quentes

Você sabia que os bichinhos também sofrem no calor? Assim como os humanos, os animais de estimação são afetados nessa época do ano e, por isso, precisam que seus donos estejam sempre atentos aos sinais de cansaço e desidratação. Existem alguns cuidados necessários para aliviar o calor do seu cachorro , garantindo a saúde e o bem-estar dele.

De acordo com Vinícius Junta, consultor de Operações da Maria Brasileira, rede de franquias que oferece serviços para pets, é fundamental ficar de olho nas reações do animal : “Durante o passeio, o cão mostra que está cansado e com muito calor quando a respiração fica ofegante e, a boca, aberta com a língua para fora. O ideal é voltar para casa”. Veja outras dicas!

Aprenda a aliviar o calor do seu cachorro

Confira 10 dicas para aliviar o calor do seu cachorro nos dias quentes
Foto: Shutterstock

1. Encha uma luva cirúrgica com água, amarre bem e coloque no congelador. Quando congelar, deixe-a na cama do animal sob o cobertor, para ele não mexer. Isso irá ajudar a aliviar o calor , mas é importante ficar alerta para retirá-la quando descongelar.

Leia Também:  Casa e decoração: seis dicas para facilitar a circulação na casa

2. Na hora do passeio, prefira os horários antes das 10h ou após as 16h, quando a incidência dos raios solares é menor. Uma boa dica é colocar os próprios pés no chão e verificar se está quente para você. Caso esteja, significa que para o pet também. Nesse caso, escolha locais com grama para levá-lo.

3. Deixe sempre água fresca para o bichinho beber e, quando sair de casa, não se esqueça de levar uma garrafinha com água para ele também.

4. Cães muito peludos sofrem mais com o calor, então a tosa deve ser feita com maior frequência. Tosar a barriga, por exemplo, faz com que eles tenham mais contato com o chão, amenizando o calor.

5. Dê banho mais vezes no seu cachorro e não deixe de secá-lo, para evitar a proliferação de fungos e o aparecimento de problemas dermatológicos.

6. Evite colocar roupinhas. Por mais que pareçam frescas e deixem ele superfofo, podem aumentar a sensação de calor.

7. Atente-se aos sinais de desidratação: gengivas e língua secas, olhos saltados, diarreia, respiração ofegante, batimentos cardíacos alterados e falta de elasticidade na pele.

Leia Também:  Aproveite o clima alto astral para se jogar nas cores da maquiagem de verão!

8. Em casa, sempre que possível, deixe o ventilador ligado para arejar o espaço do pet .

9. Não deixe o animal de estimação no carro nos dias mais quentes, muito menos com vidros fechados e por tempo demais. Vale lembrar que a sensação de calor dele é diferente da nossa e bem mais intensa.

10. Aplique um protetor solar próprio para cachorros, principalmente nos mais branquinhos. O truque é passar o produto em áreas com menos pelagem como focinho, orelhas e ao redor dos olhos.

Assim que a temperatura aumentar, não se esqueça de tomar os devidos cuidados e proteger bem os seus animais , mantendo-os sempre fresquinhos. Eles merecem!

Colaboração: Vinícius Junta/Maria Brasileira | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Propaganda

MULHER

Banana emagrece? Saiba como a fruta pode te ajudar a perder peso

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Banana emagrece? Saiba como a fruta pode te ajudar a perder peso

Apesar de ser originária da Ásia, essa fruta é cultivada em diversas partes do mundo, especialmente onde o clima é tropical, como no Brasil. É um dos motivos pelos quais somos o país que mais a consome – e um dos que mais a importa. No entanto, o que muita gente não sabe é que a banana também emagrece .

Existem cerca de 100 variedades de banana cultivadas, sendo algumas delas muito conhecidas, como banana-nanica, banana-prata, banana-ouro, banana-maçã e banana-da-terra. Apenas uma unidade fornece a quantidade de 1/3 de potássio que necessitamos por dia. Além disso, ela ainda regulariza a pressão arterial, dá energia, auxilia no funcionamento do intestino e previne cãibras. Saiba mais!

Como a banana pode ajudar a emagrecer?

A banana emagrece pois é uma das frutas menos calóricas de todas, com cerca de 92 calorias a cada 100 gramas. Por ser rica em fibras solúveis (em especial a pectina), aumenta a sensação de saciedade, colaborando com o sistema digestivo e diminuindo a compulsão alimentar. No intestino, auxilia na restauração das funções do órgão, mantendo-o regulado.

Leia Também:  Final do ano? Saiba o que a astrologia nos guarda até 31 de dezembro

Ou seja, pode comer sem culpa! Até porque a banana é rica em flavonoides, que atuam na proteção da mucosa do estômago, aliviando a azia. Além disso, as fibras solúveis são responsáveis por diminuir os níveis de colesterol no sangue. Ela também ajuda a controlar a pressão, por conta do potássio.

Aliás, a banana não só emagrece, como também ajuda a proteger o organismo de doenças e outros sintomas incômodos. Fonte de ferro, ela previne a anemia, estimulando a produção de hemoglobina. E, por ser rica em vitamina B6, triptofano e magnésio, também aumenta a produção de serotonina, trazendo a sensação de bem-estar.

A fruta também melhora o humor e combate sintomas da TPM, como cólica e dor de cabeça. Devido ao teor de carboidratos, potássio e magnésio, ameniza o cansaço, o estresse e a ansiedade . As vitaminas C, A, B6 e B12, potássio e magnésio ajudam as pessoas que querem abandonar o cigarro, já que esses nutrientes controlam os efeitos da abstinência da nicotina.

Além de tudo isso, a banana combate a diarreia, favorece a formação corpórea, combate a retenção urinária e é muito indicada para quem faz esportes e academia. Por isso, não há mais desculpas para não inserir essa fruta na sua dieta . Aproveite os benefícios e se delicie!

Leia Também:  Modelo grega é figura importante no movimento pelas monocelhas

Consultoria: Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo | Texto: Júlia Prado e Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA